20 abril 2011

Taça de Portugal: PSP INOVA NA REPRESSÃO AO ESPECTÁCULO PIROTÉCNICO - Benfica vs FC Porto

 PSP VAI USAR NOVO DISPOSITIVO PARA DETECTAR ARTEFACTOS PIROTÉCNICOS

A polícia vai utilizar um novo dispositivo de segurança para detectar artefactos pirotécnicos antes do Benfica-FC Porto, anunciou o subintendente Costa Ramos

 «Quem assistir ao jogo e quem assistir às revistas vai ver que vamos utilizar outro tipo de dispositivo para despistar artefactos pirotécnicos», disse o subintendente do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP esta terça-feira, na habitual conferência de imprensa relacionada com os preparativos para jogos considerados de alto risco.
Se voltar a acontecer incidentes como os registados no último Benfica-FC Porto, a PSP vai responder «sempre de uma forma proporcional e adequada», disse, recusando-se a afirmar que a carga vai ser maior ou menor.
Mesmo que nos últimos grandes jogos tenham existido problemas, Costa Ramos entende que não se vive num «estado policial» em Portugal.
A polícia vai estar atenta e «reagir», mas não vai, por exemplo, acompanhar os adeptos dentro de autocarros, afirmou.
Na Luz vão estar perto de 40 mil adeptos com pouco mais de três mil do FC Porto, que não podem novamente entrar com adereços, excepto cachecóis.
O Benfica recebe esta quarta-feira, pelas 20:30, o FC Porto, num encontro a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Antes, o Benfica ganhou no Dragão por 2-0. Quem vencer este duelo vai encontrar o Vitória de Guimarães na final.

1ª Liga: FOTOS NO DRAGÃO - FC Porto 3-2 Sporting