17 maio 2011

Liga Europa: FINAL 100% PORTUGUESA MENOS NAS BANCADAS - Porto vs Braga [1]

Irlandeses recebem bilhetes gratuitos
Sp. Braga reúne favoritismo dos locais


A UEFA e a FAI (Associação de Futebol da Irlanda) estão a distribuir alguns bilhetes de forma gratuita para que o público irlandês possa assistir na quarta-feira à final da Liga Europa entre FC Porto e Sp. Braga.
Esta medida surge para evitar que as bancadas do estádio da final, em Dublin, estejam vazias, pois os minhotos, por exemplo, apenas pediram 3.700 bilhetes dos 12.500 que lhe estavam reservados.
Este cenário, ainda assim, parece poder vir a ajudar a equipa de Domingos Paciência, pois segundo Dominic Foley, avançado irlandês que atuou nos bracarenses, os adeptos locais têm preferência pelo Sp. Braga por ser a equipa com menor favoritismo.
“O Sp. Braga é o menos favorito, por isso, tenho a certeza que todos os irlandeses irão torcer por eles. Ao menos podemos dizer que o Liverpool perdeu com o vencedor da Liga Europa”, comentou Foley ao “maisfutebol”.

"NÃO CHEGÁMOS À FINAL COM BATOTA"

"Fizemos tudo para chegar à final, temos todo o mérito em estar aqui. Não chegámos à final marcando golos com a mão. Não fazemos batota", disse ontem Pinto da Costa, em alusão à célebre ‘mão’ de Vata (Benfica) frente ao Marselha.

Cerca de 200 adeptos portistas despediram-se ontem da comitiva azul-e-branca no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde o presidente se mostrou optimista para o embate com o Sp. Braga. "As finais são para ganhar. Estou totalmente confiante e tranquilo, porque já ganhámos em sítios muito difíceis e este é apenas mais um", realçou, acrescentando depois: "Esta é a quinta final do meu mandato. É um ano histórico do FC Porto e não do Pinto da Costa. Espero festejar mais um troféu."

Entretanto, o treinador bracarense, Domingos Paciência, deu uma entrevista ao site da UEFA na qual atribuiu o favoritismo ao FC Porto na final da Liga Europa, mas acredita que os minhotos podem surpreender "com a inspiração e a motivação certas".

Portugueses são um mau negócio

A ausência de adeptos portugueses – do Sp. Braga ou do FC Porto – está a estragar o negócio em Dublin, palco da final de amanhã da Liga Europa.

A 48 horas do jogo, as ruas de Dublin estão desertas de adeptos do Sp. Braga. Só do FC Porto, poucos.
A crise que afecta os portugueses obrigou os adeptos a viajarem apenas na véspera ou no dia do jogo para minimizarem os custos.
António e Anabela são de Lisboa, mas foram a Faro apanhar um voo "muito mais barato. Ida e volta por 365 euros para os dois". Aproveitam até sexta-feira "para passear", mas são caso raro entre adeptos. Centenas são esperados hoje e a esmagadora maioria só amanhã. "A vida aqui sai muito cara", diz António, com hotéis, táxis e restaurantes a rondarem, em média, o dobro dos preços de Portugal. 

500 POLÍCIAS IRLANDESES
Quinhentos agentes da polícia civil irlandesa vão cercar os adeptos nos percursos aeroporto-‘fan zones’-estádio-aeroporto. São esperados 14 mil do FC Porto (com 1500 Super Dragões e 500 do Colectivo Ultras 95) e três mil do Sp. Braga (400 dos Red Boys e Bracara Legion).

5 comentários:

Anónimo disse...

Se foçe o Benfica ja estava o estadio cheio...

Anónimo disse...

deixem-se disso. o benfica não chegou lá porque foi eliminado pelo braga, vão-se queixar ao vieira. que seja um grande espectáculo e que honrem a nossa pátria.

Anónimo disse...

PORTUGAL É MESMO UMA MERDA!KKKKKKKKKK MAS,CADA UM TEM AQUILO QUE MEREÇE.

Anónimo disse...

PORTUGAL É MESMO UMA MERDA!KKKKKKKKKK MAS,CADA UM TEM AQUILO QUE MEREÇE.
__________________

Está calado brasuca macaco volta para a selva.
Limpa a boca antes de falares de Portugal.

Anónimo disse...

jogo entre amigos e até cantaram ambos pelo 2º classificado da liga.
braga=porto b (equipa e adeptos incluidos)

Enviar um comentário