14 setembro 2010

Benfica: ADEPTOS BENFIQUISTAS! SÓ NO ESTÁDIO DA LUZ!

Provedor do adepto preocupado com apelo do Benfica


O provedor do adepto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Jorge Silvério, admite que ficou preocupado com o apelo dos órgãos sociais do Benfica para que os adeptos dos clubes não vão ao estádio sempre que a equipa jogue fora de casa pelo impacto que a medida vai ter.

"Quando um dos clubes que mais adeptos movimenta pede aos seus adeptos para que não vão aos estádios é preocupante, embora o Benfica tenha legitimidade para o fazer. É uma situação negativa para a evolução do nosso futebol", afirma Jorge Silvério, em declarações à Antena 1.
"Os meus objectivos e os da Liga ao criar a figura do provedor eram dar um interlocutor aos adeptos, fazendo com que se sintam reconhecidos. Queremos que os adeptos vão cada vez mais aos estádios, participem mais e se sintam parte do futebol", frisa.
O provedor do adepto teme que a agressividade cresça: "Acabámos a época passada num clima de crispação, mas este ano começámos com estas atitudes. O efeito e o resultado poderão ser o aumento do clima de crispação, com consequências negativas que espero que não se venham a verificar".
Em relação à carta que a Associação dos Adeptos Sportinguistas lhe enviou, pedindo para que sejam alterados alguns procedimentos nos acessos aos estádios de futebol, Jorge Silvério assegura que está a trabalhar no assunto.
"A Associação dos Adeptos Sportinguistas tem desempenhado um papel excelente. Algumas das preocupações que expressam nessa carta são também minhas e tenho vindo a trabalhar nelas há um ano", revela.
"Vamos analisar com rigor o que é proposto e ver o que é possível alterar. É evidente que nem tudo pode ser feito rapidamente, mas faz todo o sentido que trabalhemos para melhorar o nosso futebol", admite.


Fonte: RTP