24 abril 2010

ÁGUIAS, LEÕES E O MARQUÊS - "Guerra" de faixas

Sporting põe faixa no Marquês: 'Desinfestar depois de usar'

Um grupo de adeptos do Sporting respondeu à 'reserva' do Marquês de Pombal por parte do Benfica: Lisboa amanheceu este sábado com uma faixa verde onde podia ler-se 'desinfestar depois de usar'.

Recorde-se que, no início desta semana, adeptos do clube da Luz colocaram no mesmo espaço, no centro da capital, uma faixa como a inscrição 'reservado', com o objectivo de 'reservar' o local para os festejos do título de campeão nacional.

A iniciativa dos encarnados foi filmada, mas os autores taparam o rosto para evitarem ser identificados. A faixa foi retirada de manhã por ordem da Câmara Municipal de Lisboa.

Fonte: CM


1ª Faixa: Lisboa (Marquês de Pombal) - 'Reserva' do Benfica


2ª Faixa: Porto (Av. da Boavista) - 'Reserva' do Benfica


3ª Faixa: Lisboa (Marquês de Pombal) - Resposta dos leões à 'reserva' do Benfica

20 abril 2010

PORTUGAL ULTRAS ASSOCIA-SE À "MANIFESTAÇÃO PELA DIGNIDADE DOS ADEPTOS"

SOMOS ADEPTOS! NÃO SOMOS CRIMINOSOS!
 
É esta a frase que servirá de divisa à manifestação nacional com fim a promover uma acção de sensibilização sobre os abusos de poder a que os adeptos, que se deslocam aos estádios semana após semana, estão sujeitos por parte de quem está responsável pela segurança dos recintos desportivos.

Sem querer descartar responsabilidades pela forma como deve agir cada adepto, e sem pretender justificar atitudes acusando outras entidades, como essas mesmas entidades fazem, pretende-se mostrar que a conduta aplicada para com os adeptos deste país, não é de todo a mais correcta, como aliás explica o texto deste manifesto, o qual podem fazer download aqui.

Nele é explicada, ainda, a forma a proceder para se participar na manifestação, assim como outros aspectos importantes da mesma. O documento deve ser lido na integra, e deve ser seguido com o máximo de rigor por todos aqueles que pretendem estar ao nosso lado, não dispensando assim a leitura total do mesmo.

Este protesto pretende juntar mais que os grupos organizados de adeptos! Pretende-se que chegue a todos aqueles que de uma maneira ou de outra, já se sentiram de alguma forma tentados a abandonar as bancadas devido a uma postura cada vez mais anti-adepto de quem rege a leis do futebol.

Atitudes violentas de todos aqueles que participem devem ser evitadas na altura de fazer passar a mensagem. Se tal acontecer apenas irá servir para mais uma vez, certas entidades se descartarem de culpas e das suas responsabilidades e deveres.

Contamos contigo! Passa a mensagem e participa!


Guardem o documento através desta ligação: http://claquesportugal.no.sapo.pt/Manifesto.pdf
O documento tem o nome de “Manifesto.pdf”.
Caso não consigas abrir este documento deverás fazer download do programa Adobe Reader através desta ligação: http://get.adobe.com/br/reader/


RUSGA RETÉM CLAQUES LEONINAS NAS SEDES - Sporting 2-1 V. Setúbal


PSP faz buscas às claques do Sporting


 265 adeptos identificados e diverso material apreendido durante buscas da PSP às instalações das claques do Sporting no estádio José Alvalade.
A PSP fez esta noite (entre as 19.00 e as 21.00 horas) buscas às sedes das claques do Sporting (Juve Leo, Directivo XXI e Torcida Verde) no estádio José Alvalade.
Durante as buscas foram apreendidos 12 petardos, um bastão extensível, uma arma branca, um balde grande com pedras da calçada e paus e 32,58 gramas de haxixe (pertencentes às claques da Juve Leo e da Torcida Verde) e identificados 265 adeptos que se encontravam nas instalações.
Esta acção policial, que envolveu cerca de 100 agentes da Divisão de Investigação Criminal e da 3ª Divisão da PSP, foi integrada numa operação especial de investigação criminal de combate à violência no desporto com mandato de busca do DIAP de Lisboa (Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento).
Fonte da PSP disse ao DN que este tipo de operações vai continuar sempre que se registem incidentes como os ocorridos durante o jogo entre o Sporting e o Atlético de Madrid.


Fonte: DN

19 abril 2010

WHITE ANGELS PONDERAM LEGALIZAÇÃO!

 Claque do Vitória estuda a possibilidade de avançar brevemente com processo de legalização. White Angels estão a celebrar 11 anos de existência neste mês de Abril.
 Esta quinta-feira, 15 de Abril, a claque do Vitória celebrou o seu 11º aniversário.

ID Ultras: TUDO SOBRE O FIM-DE-SEMANA "ULTRA" - Portugal Ultras 3

 Notícias Oficiais das claques e seus núcleos. E ainda, as últimas dos melhores blogues nacionais e internacionais, dedicados ao movimento Ultra Supporter.  Todas as claques, todos os núcleos, todos os grupos, todo o movimento Ultra Supporter português, aqui, e NA HORA!
 Sem publicidade e sem comentários anónimos!
 Tudo, mas mesmo tudo! ... AQUI!