19 março 2010

TIFOS EM ALVALADE - Sporting 2-2 Atlético de Madrid [3]



Mais... AQUI

TIFOS E INCIDENTES NO VÉLODROME - Marselha 1-2 Benfica [1]



Mais... AQUI

REPORTAGENS E RESCALDO DOS CONFRONTOS - Sporting 2-2 Atl. Madrid [2]

(Reportagens: SIC, RTP e TVI)


(Rescaldo dos incidentes em Alvalade)

18 março 2010

Liga Europa: CONFRONTOS EM ALVALADE - Sporting vs Atlético Madrid [1]


 Frente Atlético ataca "casinha" da Juve Leo

 Adeptos do Sporting e do Atl. Madrid envolveram-se em confrontos ao início da tarde, junto à entrada do Centro Comercial Alvaláxia e à sede da Juventude Leonina, na contagem decrescente para o jogo desta noite entre as duas equipas, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Os incidentes começaram logo depois da chegada de autocarros com adeptos “colchoneros”, na sua maioria pertencentes à Frente Atlético, principal claque do clube espanhol, às imediações do recinto leonino, com arremesso de pedras de parte a parte.
Cerca de 100 adeptos espanhóis que chegaram em dois autocarros, sem escolta policial, dirigiram-se às instalações da Juventude Leonina no Estádio de Alvalade e começaram a apedrejar os poucos adeptos leoninos que ali se encontravam.
Os membros da claque espanhola já teriam as pedras consigo, o que indica que as agressões já estavam planeadas.
Os cerca de dez membros da claque leonina que se encontravam no local defenderam-se com extintores e responderam na mesma moeda, tendo conseguido afastar os espanhóis das imediações.

17 março 2010

Taça da Liga: SEGURANÇA MÁXIMA NO ALGARVE - FC Porto vs SL Benfica


Recorde com 700 agentes
JOGO DE ALTÍSSIMO RISCO


 Vão ser mais de 700 agentes, entre elementos da GNR e assistentes de recintos desportivos, envolvidos na operação de segurança montada para a final no Algarve.

"São em maior número do que nas finais anteriores", assinalou o major Vítor Calado, responsável pela operação. "Há noção de que é um jogo com maior propensão para incidentes" admitiu o major Calado que assim justifica a criação de um "dispositivo com mais meios junto ao estádio" especialmente "por causa das claques".

Além do controlo apertado nas estações de serviço da autoestrada para o Algarve, há zonas de estadia que vão merecer grande vigilância, nomeadamente Albufeira e Vilamoura que "por tradição são locais onde ocorrem incidentes".

No estádio, as claques do Benfica ocupam o topo sul, enquanto as do FC Porto vão para o sector norte. "Como tudo está organizado não vai existir o perigo de se misturarem", refere o major Calado.

Nunca, pois, tantos zelaram pela manutenção da ordem na final do torneio, isto apesar de, por duas vezes, o estádio ter lotado os cerca de 30 mil lugares.

É evidente que o controlo, particularmente em relação às claques dos dois clubes, se vai iniciar longe do estádio.
Os Super Dragões ou o Colectivo 95, do F. C. Porto, os No Name Boys e os Diabos Vermelhos, do Benfica, vão estar super vigiados desde a chegada até ao regresso a casa. Isto sobretudo porque, em outras situações similares, se têm verificado incidentes em áreas exteriores às do jogo.
Em consequência, os autocarros que transportam as referidas claques serão controlados por elementos policiais e terão direito à presença de agentes da Brigada de Trânsito.

 Finais favoráveis ao Benfica

O F. C. Porto estreia-se na final da Taça da Liga, mas nas da Taça de Portugal que teve com o Benfica, perdeu-as todas. Foram oito (53, 59, 64, 80, 81, 83, 85, 04), entre as 68 finais disputadas, e todas foram ganhas pelo Benfica.
Benfica e FC Porto jogam este domingo a final da Taça da Liga, no Estádio Algarve, a partir das 19h15.

A abertura das portas do estádio está prevista para as 17h00 e o preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 25 euros, embora seja nesta altura ainda possível a compra de ingressos para ver o espectáculo ao vivo, a lotação encontra-se prestes a esgotar.

Enquanto na Luz, os ingressos terão tendência para esgotar (como no ano passado), embora, ontem, essa fasquia ainda não tivesse sido atingida (a partir de hoje a venda será alargada aos não-sócios), no Dragão o interesse tem sido reduzido. Até ontem, terça-feira, os Dragões apenas tinham vendido cerca de cinco mil bilhetes, dos onze mil recebidos.
Refira-se que os clubes receberam, precisamente, 11904 ingressos cada um. Ora, se os portistas só venderam cerca de cinco mil e não transaccionarem os restantes sete mil que têm em sua posse (o prazo de devolução na Liga terminava ontem), terão de ficar com o prejuízo obrigando a que se abram clareiras no estádio...

BRACARA LEGION - Braga 1-0 Rio Ave



Mais... AQUI

16 março 2010

JUVE LEO NO ENSAIO PARA... "EUROPA" - Sporting CP 3-1 Vitória SC [2]




Mais... AQUI

ULTRAS GUIMARÃES EM ALVALADE - Sporting CP 3-1 Vitória SC [1]



Mais... AQUI

15 março 2010

Making off: COREOGRAFIA "25º ANIVERSÁRIO" DA MANCHA NEGRA - Académica 1-2 FC Porto [2]

II Divisão: INCIDENTES EM LOUSADA - Lousada vs Boavista

2 detidos e 8 feridos em Lousada


O jogo entre o Lousada e o Boavista, da II Divisão zona Norte, terminou com uma carga policial sobre alguns adeptos axadrezados que lançaram paralelos para o interior do campo, em Lousada, pouco antes do final dos cinco minutos de compensação.


O Boavista perdia por 2 a 0. Três militares da GNR e oito adeptos do Lousada ficaram feridos – cinco deles tiveram de receber tratamento no hospital – e dois jovens de 25 anos, do Boavista, foram detidos, enquanto outro foi constituído arguido. "Só via pedras a voar. Um homem levou com um paralelo na cabeça e ficou ensanguentado. Também uma mulher desmaiou, enquanto toda a gente tentava fugir para se proteger", contou ao CM um dos adeptos do Lousada, que ficou retido no campo durante 40 minutos. Os desacatos foram protagonizados por um grupo de 20 adeptos axadrezados, que abandonou as bancadas antes do fim do jogo.

Fonte: CM

ULTRAS MARSELHESES NO ESTÁDIO DA LUZ - Benfica 1-1 Marselha



Mais... AQUI

COREOGRAFIA MANCHA NEGRA E SECTOR PORTISTA - Académica 1-2 FC Porto [1]

Mais... AQUI

Liga de Honra: ULTRAS AURI-NEGROS - Beira-mar 3-1 Estoril