28 maio 2010

No Name Boys: LEITURA DA SENTENÇA - Operação "fair play" [12]

Leitura de sentença a 38 arguidos esta 6ª feira


A leitura do processo da claque não legalizada do Benfica No Name Boys, com 38 arguidos indiciados de associação criminosa, tráfico de droga, posse de armas e outros crimes, está marcada para esta sexta-feira.

A leitura do acórdão do coletivo de juízes, a partir das 14:30, na 5.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa, será antecedida da comunicação sobre requerimento a suscitar a nulidade das escutas telefónicas, peça que ainda não tinha sido decidida aquando das alegações finais, a 14 de Abril.

Nessa audiência, os advogados de defesa consideraram unanimemente que a investigação ao núcleo duro da claque No Name Boys enferma de deficiências graves e que não foram provados muitos dos factos constantes na acusação.

Alguns mandatários referiram mesmo que as conclusões das intercepções telefónicas realizadas a alguns dos 38 arguidos, reproduzidas nos autos como elemento de prova, escapam ao "senso comum" e que a investigação, da responsabilidade da Polícia de Segurança Pública (PSP), fez leituras que "não são conclusivas".

Dos 38 acusados neste processo, que começou a ser julgado a 02 de Março, com 16 processos conexos, três encontram-se em prisão preventiva e outros quatro em prisão domiciliária.

Este processo resulta de uma investigação realizada pela 3.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP a partir de 2008 a elementos da claque No Name Boys.

No final desse ano, mais de 30 alegados elementos da claque do Benfica foram detidas no âmbito da "Operação Fair Play", que permitiu a apreensão de armas brancas e de guerra, material pirotécnico e droga.

O relatório da PSP foi concluído a 14 de Abril de 2009, com um total de 53 indiciados, número que foi reduzido para 38 no despacho de acusação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

No documento a que a agência Lusa teve acesso, o DIAP considerou que os No Name Boys, que se autodenominavam "Braço Armado do Benfica", praticaram crimes "minuciosamente planeados e executados com superioridade numérica e mediante a utilização de meios especialmente perigosos".

Alguns dos arguidos são acusados de acções violentas contra elementos afectos à claque do Sporting Juve Leo, tendo um sofrido "socos, pontapés e facadas" e ainda sido queimado "com uma tocha".

A violência era exercida igualmente contra "agentes da Polícia que sabiam em serviço" e "terceiros que circulavam na via pública e que eram abordados, agredidos e roubados de forma indiscriminada".


Fonte: LUSA

25 comentários:

Anónimo disse...

NNunca NNos irao destruir!!!
voceSS NNao se vao fikar a rir!!no fim vao xurar!!

Anónimo disse...

Força rapazes!

isto nao vai ficar assim

NNorth

Anónimo disse...

Bem feitos Nennucos todos de cana !
N valem nada ..
HJ e sempre Sporting ate a morte

Anónimo disse...

Iram Se Foder Porque NNos estamos a vir ...



NN QUELUZ

Anónimo disse...

no futuro vao sentir a nossa raiva. até la!

Anónimo disse...

nn = a nojo nacional. ORGULHO EM SER SPORTING.

Anónimo disse...

DEMAIADOS GRANNDES PARA DESESTIR...


QUEM RÍ POR ULTIMO ...

Anónimo disse...

não valem nada mais foges deles qdo os ves na rua filho da puta! vai para a escola caralho,mentalidade de merda nesta geração riduça fodasse! em italia e noutro país qualquer,todos os membros de todas as claques estavam com os NN!hoje foram eles,amanha são outros!
ACÇÃO CONTRA A BOFIA,MUITO MAIS ACÇÃO! ORGANIZEM-SE E RESPONDAM Á ALTURA!
um Ultra!

Anónimo disse...

DESAPAREÇAM, PORTUGAL SOMOS NOS
SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

casuals scp? chibaria..

Anónimo disse...

XL e caturno de saco porque? porque esses? porque foram enterrados por outros NN desta nova guarda de merda!!!! vai haver limpeza e vai mudar muita coisa! NNorte velha guarda nunca vai ser enterrada pela vossa merda.......... gago savias de tudo!!! a vossa hora vai chegar

Anónimo disse...

Honra aos verdadeiros NN's ! morte á geração de merda que está a mais nas claques!
Limpeza! mta limpeza,para que tudo volte a ser como era.
Uma coisa é certa,se pensam que isto vai ficar assim,ou que vai cair no esquecimento,estam bem enganados,porque a resposta há de chegar!
NO NAME ATÉ MORRER!
UM DOS ANOS 90 !

Anónimo disse...

rip

Anónimo disse...

criminosos pra cadeia e mais nada!!!
tanto dos NN,DV,JL,SD... e por ai fora..
respeitem o movimento ULTRA!!!!

Anónimo disse...

Convém não quescer algumas coisas, muitos destes nn, entraram pós very ligth, não sabem os valores do grupo e são criminosos comuns, esses por mim podem ficar lá dentro na prisão e se não forem nacionais RUA DE PORTUGAL que já temos muitos criminosos cá.
Segundo, não se pode confundir 15 pessoas com 3000 ou 4000 membros dos No name do norte ao sul de Portugal.
Terceiro, quem vende droga e trafica deve ser preso tal como quem dá facadas por nada e ataques covardes, isso não é ser ultra, isso não é pertencer ao movimento.

nn1992

Anónimo disse...

nn1992,sou um dos 90's e digo-te,esta geração de merda,esta nova guarda,não é a mesma nova guarda de há uns anos atras...e fico me por aqui. os verdadeiros continuam lá,outros já nãio,devido a várias razões.
2 ou 3 que foram de saco,são meus amigos pessoais e tiveram comigo em algumas batalhas que secalhar n tiveste,e dignificaram o simbolo,apesar de tudo..ataques com armas?epa armas que se usou,são armas que todos usam,tanto em portugal como lá fora,agora facas,pistolas e etc,sou contra,e digo-te,sempre que tive em certas batalhas,esse tipo de armas n foram usadas! podia te dizer várias,mas não aqui. honra e respeito a duas pessoas que foram dentro,e que não vou mencionar o nome. e quanto aos lagartos que escrevem aqui,podem mandar letra que quiserem,pk nós estamos nos bem a cagar pra puta da vossa conversa,e tenham calma,que na proxima epoca iram fazer novas visitas ao hospital. andam com saudades.
Nunca nos iram destruir,nenhum grupo,nenhum bófia,nem governo,NADA! a nossa raiva vive dentro de nós,e será partilhada com alguem,qdo e onde tiver que ser. é garantido.
Hasta

Anónimo disse...

Na minha opiniao, este processo nada deveria ter a haver com "claques" apesar dos principais visados serem membros dos NN. São NN nos dias de jogos, mas fora do futebol, sao pessoas que vivem numa sociedade. Mal ou bem, foram condenados, mas penso que o facto de pertencerem aos NN, contribuiu para uma pena maior e para que houvesse mais informaçao a sair para os jornais..

apenas uma opiniao

Liberdade para os ULTRAS

Teixeira disse...

Que ninguem tenha a menor duvida que isto so aconteceu porque os NN nunca se legalizaram e sempre lutaram(e bem) contra esta lei...trafico de droga existe em todas as claques so que umas estao agora protegidas por se terem legalizado.
Mas como ja disseram em cima nada nem ninguem vai conseguir acabar ou sequer diminuir a enorme força dos NN...
Como disseram e bem os Diabos numa tarja há uns anos(e que se pode adequar para aqui)...SOMOS MAIORES PORQUE SOMOS ETERNOS

Anónimo disse...

quantos mais se acham eternos mais se enterram.. primeiros a nascer ultimos a morrer

Anónimo disse...

pode ser que as novas visitas aos hospitais sejam para vos visitar.. quando o pessoal de alvalade se junta.. mas ja que estao com pica, espero que haja muitas historias para contar na proxima epoca..

Anónimo disse...

boas concordo kom td o k os NN dos 90s disseram aki sou da nova guarda e axo k n deviam generalizar....eu estou la para apoiar e lutar pelo SLB amo o clube o meu simbolo...ha mta merda mas e assim em kualker lado...n fui por moda mas por paixao por um clube k me diz mt...e vi k n ha maior e melhor maneira de ajudar e apoiar do k pertencer aos no name no topo sul....n me julguem por escrever kom K's...;)....espero k para o ano tds juntos consigams completar o topo sul tds os jogos abraço....
e n generalizem a nova guarda pk tb ha kem la teja pla paixao n pla moda e k nseja kriminouso ka fora....pk ser ultra casual ou outra coisa kualker n e ser criminoso....

ANONIMO disse...

Estes lampioes estao se a dedicar a uns fadinhos???Oh...Cantam bem,ate ja parecem os beatles a cantar fado...
Po ano quero ver s veem ao drgão sem bofia...Maricas NNorth???


BEATLES 4EVER... EL NIÑO

Anónimo disse...

estes falam, mas nunca vêm à capital sem bofia

Anónimo disse...

e achas que alguem lhes liga alguma?aos andrades?lol..

Anónimo disse...

nao, eles tentam fazer-se de importantes, algo que nao sao e nunca serao.. na capital é que se passa tudo

Enviar um comentário