17 março 2010

Taça da Liga: SEGURANÇA MÁXIMA NO ALGARVE - FC Porto vs SL Benfica


Recorde com 700 agentes
JOGO DE ALTÍSSIMO RISCO


 Vão ser mais de 700 agentes, entre elementos da GNR e assistentes de recintos desportivos, envolvidos na operação de segurança montada para a final no Algarve.

"São em maior número do que nas finais anteriores", assinalou o major Vítor Calado, responsável pela operação. "Há noção de que é um jogo com maior propensão para incidentes" admitiu o major Calado que assim justifica a criação de um "dispositivo com mais meios junto ao estádio" especialmente "por causa das claques".

Além do controlo apertado nas estações de serviço da autoestrada para o Algarve, há zonas de estadia que vão merecer grande vigilância, nomeadamente Albufeira e Vilamoura que "por tradição são locais onde ocorrem incidentes".

No estádio, as claques do Benfica ocupam o topo sul, enquanto as do FC Porto vão para o sector norte. "Como tudo está organizado não vai existir o perigo de se misturarem", refere o major Calado.

Nunca, pois, tantos zelaram pela manutenção da ordem na final do torneio, isto apesar de, por duas vezes, o estádio ter lotado os cerca de 30 mil lugares.

É evidente que o controlo, particularmente em relação às claques dos dois clubes, se vai iniciar longe do estádio.
Os Super Dragões ou o Colectivo 95, do F. C. Porto, os No Name Boys e os Diabos Vermelhos, do Benfica, vão estar super vigiados desde a chegada até ao regresso a casa. Isto sobretudo porque, em outras situações similares, se têm verificado incidentes em áreas exteriores às do jogo.
Em consequência, os autocarros que transportam as referidas claques serão controlados por elementos policiais e terão direito à presença de agentes da Brigada de Trânsito.

 Finais favoráveis ao Benfica

O F. C. Porto estreia-se na final da Taça da Liga, mas nas da Taça de Portugal que teve com o Benfica, perdeu-as todas. Foram oito (53, 59, 64, 80, 81, 83, 85, 04), entre as 68 finais disputadas, e todas foram ganhas pelo Benfica.
Benfica e FC Porto jogam este domingo a final da Taça da Liga, no Estádio Algarve, a partir das 19h15.

A abertura das portas do estádio está prevista para as 17h00 e o preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 25 euros, embora seja nesta altura ainda possível a compra de ingressos para ver o espectáculo ao vivo, a lotação encontra-se prestes a esgotar.

Enquanto na Luz, os ingressos terão tendência para esgotar (como no ano passado), embora, ontem, essa fasquia ainda não tivesse sido atingida (a partir de hoje a venda será alargada aos não-sócios), no Dragão o interesse tem sido reduzido. Até ontem, terça-feira, os Dragões apenas tinham vendido cerca de cinco mil bilhetes, dos onze mil recebidos.
Refira-se que os clubes receberam, precisamente, 11904 ingressos cada um. Ora, se os portistas só venderam cerca de cinco mil e não transaccionarem os restantes sete mil que têm em sua posse (o prazo de devolução na Liga terminava ontem), terão de ficar com o prejuízo obrigando a que se abram clareiras no estádio...

17 comentários:

Anónimo disse...

Os tripeiros ficam todos em casa, é só medinho.
Neste momento no panorama ultra, os NN esmagam qualquer concorrência, não só em poder vocal, mas em tochas, etc..

Anónimo disse...

nao sou do benfica e ainda bem, mas ta visto que so vai dar benfica dentro e fora do campo. e mais uma vez, nada de relevante entre claques se vai passar.. espero estar enganado, e que animem essa bela noite algarvia

Anónimo disse...

aqui se vai ver quem sao os duros.. terreno neutro, muitas zonas para se encontrarem

Anónimo disse...

Quero ver como e que os Bandidos da Ribeira se comportam looooool

Carrega Benfica!

NNorth

Anónimo disse...

MUitos mas mesmo muitos NN, vao passar de sabado para domingo no algarve se os super tiverem tomates que venham para as esplanadas de vila moura ;)

Anónimo disse...

'Neste momento no panorama ultra, os NN esmagam qualquer concorrência, não só em poder vocal, mas em tochas, etc..'


A invasao a madrid dos grupos de Alvalade demonstrou que nao é bem assim como dizes

Anónimo disse...

os verdadeiros vao la estar... super dragoes combat boys....vamos mostrar a nossa raça...

Anónimo disse...

medo lol... 5mil do porto vao estar no algarve... e 4ooo sao todos ultras....o algarve ja esta arder SUPER DRAGOES COMBAT BOYS......queremos espera nenucos.................

Anónimo disse...

terreno neutro? algarve é BENFICA, como em qualquer lado...

Anónimo disse...

o ultra net diz.. nao so em poder vocal mas em tochas loooool so por veres fumo ja pensas que essa claque e a melhor do mundo..so da ignorantes..

Anónimo disse...

COMBAT BOYS A LIMPAR O SEBO AOS CAES DE VERMELHO.
SUPER DRAGOES

Ricardo disse...

venham filhos da puta..estamos á vossa espera!
ALGARVE É NOSSO! ALGARVE É SLB! A CAÇA COMEÇA HOJE...SERÁ SEM PIEDADE!

Anónimo disse...

Nenucos nao batam nos velhinhos! enfrentem é os verdadeiros SD... Quero ver onde vao andar os valentes Nenucos...

Vamos CARREGAR nos NNenucos...!!!

Anónimo disse...

algarve nao é benfica, muito longe disso, mas com os tripeiros ya até é

Anónimo disse...

algarve é verde e branco.. nada de especial se passou, so a estupidez dos super vendidos

Anónimo disse...

Os tripeiros nem a bancada deles enchem.. Um grande e neste caso o campeao tem que ser de todo o país, mas so no Norte é que eles predominam.. Não têm vida para os clubes de Lisboa

Teixeira disse...

Algarve é verde e branco? Existem la muitos sportinguitas se calhar ate é das zonas do país em que nao se nota tanto a predominancia de adeptos do Benfica,mas daí a ser verde e branco vai uma grande diferença...o ano passado na final da taça da liga estavam mais Benfiquistas que sportinguitas por exemplo

Enviar um comentário