25 março 2010

3150 "GVERREIROS DO MINHO" RUMO À "BATALHA DA LUZ"... ESGOTADA - Benfica vs Braga



Braga só vende bilhetes a sócios para evitar "infiltrações"


 Só faltam vender cerca de 400 bilhetes em Braga para o jogo do próximo sábado na Luz. Ou seja dos 3150 ingressos que chegaram ao Minho, 2800 já voaram das bilheteiras do Estádio AXA. Umas das medidas impostas pelo Sporting de Braga tem a ver com a venda, única e exclusivamente, a sócios do clube. E mesmo que as últimas quatro centenas de ingressos não sejam adquiridos não vai haver venda ao público em geral. O objectivo é claro; impedir que adeptos do Benfica consigam o rectângulo mágico nas bilheteiras bracarenses e logo quando falamos de uma região em que exis- te uma forte implantação benfiquista.

 O jogo Benfica-Sporting de Braga há duas semanas conta com lotação esgotada. A força dos “encarnados” vai sentir-se em número, ou não estivesse o Benfica a jogar em sua casa. Mas, atenção, o vermelho — não confundir com encarnado — do Sporting de Braga também vai dar cor ao jogo. Estão garantidos mais de três mil adeptos do clube bracarense neste jogo, a realizar sábado (20.15 h).

 Uma grande parte mobilizados pela campanha desenvolvida pelo próprio clube. Mas as claques também colocaram pés a caminho, para estar ao lado daquele que “pode ser um jogo histórico para o nosso clube”, como refere Ricardo Amorim, moderador do site dos adeptos do Braga (superbraga.com).
As claques afectas ao clube minhoto, naturalmente, já tiraram passaporte para viajar até ao centro do país. Os membos da “Bracara-Legion” reuniram uma das maiores mobilizações em jogos fora de portas no apoio à equipa.

Bracara Legion com três centenas

 São quase três centenas de adeptos que vão a Lisboa pela “Bracara-Legion”, preenchendo quatro a cinco autocarros. Partem de Braga já com bilhete, com destino ao Estádio. E confiantes na segurança, coordenada pela PSP. “Normalmente temos acompanhamento policial durante a viagem. Em Lisboa estará um dispositivo da PSP — coordenado com Braga — à nossa espera”, refere Paulinho. “Espero que tudo corra pelo melhor e que o Braga consiga a vitória. Isso é que é importante”, aponta o responsável pela “Bracara-Legion”.

 Vençam e dediquem a vitória ao Vandinho

 De resto, deixa passar uma mensagem de tranquilidade em relação e eventuais represálias dos adeptos benfiquistas, tendo em conta os atritos entre os clubes nos últimos meses. “Encaramos este jogo como outro qualquer”, aborda Paulinho, mas adverte que os bracarenses “estão feridos no orgulho e não podemos esquecer aquilo que se passou em relação ao jogo da primeira volta”, numa alusão às confusões do túnel de Braga que resultaram, apenas, em suspensões a jogadores do emblema minhoto.

 “Aquilo que se passou estará sempre no subconsciente das pessoas. É impossível esquecer que, através de uma peripécia, impediram o nosso melhor jogador de ajudar a equipa e isso estará sempre na nossa mente”, vincou Ricardo Amorim. Acrescenta o adepto bracarense: “o ideal seria a vitória do Braga e ver os jogadores a dedicarem o triunfo ao Vandinho”.

 O público feminino, através da claque “As Braguinhas” também lá estará. São meia centena de adeptos que viajam num autocarro. Para evitar confusões, a saída de Braga está prevista para as 9.30 horas, com paragem para almoço em Fátima. “Pretendemos chegar cedo, entrar no Estádio mal se abram as portas e evitar confusões. As pessoas têm de ser civilizadas. Só queremos que o Braga ganhe e que não se repitam as cenas do ano passado, por causa daquela desastrosa arbitragem do Paulo Baptista”, recorda Maria da Graça.

Inscrições em aberto nos Red Boys

 A outra claque do Sp. Braga, Red-Boys, também espera mover cerca de três centenas de apoiantes, mas como contou João Lopes “não é possível dar números em concreto, pois as inscrições ainda estão em aberto até sexta-feira”.
 À imagem dos demais bracarenses, João Lopes revelou-se “muito optimista” em relação a uma vitória do Braga neste jogo. Acautela, no entanto, em relação à segurança. “Vamos com a polícia, mas como é muita gente, nunca sabe o que pode acontecer”, referiu.


Fonte: CdM/DN

11 comentários:

Anónimo disse...

os nn e os dv q foram pra madeira e os q na teem cativo ficaram s blhetes pro jogo c braga pq os bilhetes esgotaram antes deles voltarem!!

ahahahaahaha

Anónimo disse...

isso é para rir, certo?

os NN que foram à madeira teem quase todos cativo ! lol

Anónimo disse...

grande parolo que tu és...quem te disse isso?!
e mesmo que fosse assim só os membros com cativos supera e muito os vossos que iram estar na catedral!!!!

Anónimo disse...

eu gostei foi do pormenor do braga nao vender os bilhetes que sobrarem livremente para evitar que benfiquistas os comprem. é ou nao é revelador da merda de clube que se estao a tornar? um autentico aprendiz do mestre tripeiro, este salvador.

Anónimo disse...

Vamos ver se vos vemos na A1...
1904North

Anónimo disse...

oh lampiaozito n somos grandes somos enormes. .a ver vamos kem saira a melhora.. . lampiao nunca braga sempre. .RB

Anónimo disse...

Esperemos que sim!
A1 aguarda-vos!
1921RealNorth

Anónimo disse...

Estes coitadinhos do Braga, estão mesmo a ficar um cachorros dos seus donos no Porto, têm um odio inato ao maior clube Português (SLBenfica). Vão muitos á luz para chorarem depois.

Anónimo disse...

só mesmos estes putos tristes e ignorantes que aqui escrevem,para dizer que os No Name ficara sem bilhetes. se isso acontecesse,seria na tua casa,nunca na nossa. mas nem perco mais tempo ctg,muito menos a explicar te seja o que for.
compra rennie pois vais precisar..acredita :)

Anónimo disse...

orgulho em apoiar o braga.nasci em braga sou do braga.

Anónimo disse...

ate sexta espanhois.

Enviar um comentário