24 fevereiro 2010

No Name Boys: INÍCIO DO JULGAMENTO PARA 38 MEMBROS - Operação "fair play" [9]



Julgamento da claque do Benfica inicia-se na terça-feira com 38 arguidos


O julgamento de elementos do núcleo duro da claque não legalizada do Benfica No Name Boys inicia-se na próxima terça feira, na 5.ª Vara Criminal de Lisboa, com 38 arguidos, dos quais três se encontram em prisão preventiva.

De acordo com o despacho, os acusados praticaram crimes "minuciosamente planeados e executados com superioridade numérica e mediante a utilização de meios especialmente perigosos"


Num julgamento com 16 processos conexos, os arguidos estão indiciados de associação criminosa, tráfico de estupefacientes, posse de armas, incêndio, venda ilegal de ingressos para eventos desportivos, dano com violência, roubo qualificado, ofensa à integridade física e arremesso de objectos. De acordo com o despacho de acusação de 18 de Maio de 2009, os acusados praticaram crimes "minuciosamente planeados e executados com superioridade numérica e mediante a utilização de meios especialmente perigosos", em nome dos No Name Boys, que se autodenominavam "Braço Armado do Benfica".

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa considerou que os No Name Boys agiam "motivados por ódio e intuitos de destruição, sem motivação relevante, contra elementos das claques" do Sporting e do FC Porto. Alguns dos arguidos são acusados de acções violentas contra elementos afectos à claque do Sporting Juve Leo, tendo um sofrido "socos, pontapés e facadas" e ainda foi queimado "com uma tocha".

Nas buscas realizadas a residências de elementos do núcleo duro dos No Name Boys, as autoridades encontraram uma lista de "namoradas, cônjuges e restantes familiares" dos elementos daquela claque do Sporting, "alargando o leque de potenciais alvos e formas de pressão". "Estas acções, extremamente metódicas e cirúrgicas, revelam personalidades mal formadas, com elevada ausência de responsabilização, desconformes às regras desportivas e à convivência democrática", lê-se no despacho, que sublinha o "ódio patológico e irracional contra os adeptos dos clubes rivais".

A violência era exercida igualmente contra "agentes da Polícia que sabiam em serviço" e "terceiros que circulavam na via pública e que eram abordados, agredidos e roubados de forma indiscriminada". "Os arguidos agiam sempre livre e conscientemente, sabendo que as suas condutas eram proibidas e punidas por lei", refere-se no despacho, que menciona o episódio em que os No Name Boys incendiaram o autocarro em que viajou a claque Super Dragões, de apoio ao FC Porto.

O incidente ocorreu a 21 de Junho de 2008 e o autocarro que transportou os Super Dragões para o jogo de hóquei em patins entre Benfica e FC Porto foi consumido pelo fogo, nas imediações do Estádio da Luz.

"Ao colocarem tochas no interior do veículo, sabiam que originavam um incêndio relevante e que ao impedirem a abertura das portas da viatura em chamas - com um ocupante no seu interior - lhe causavam perigo para a vida", refere-se no documento.

Uma viatura da Polícia acorreu ao local e os agentes foram "ameaçados por cerca de 100 elementos afectos aos No Name Boys, que arremessaram garrafas" contra o automóvel e remeteram em direcção do carro "um 'very light', com a clara intenção de os atingir". Os actos de violência do núcleo duro dos No Name Boys foram investigados pela 3.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP a partir de 2008.

No final desse ano, mais de 30 pessoas foram detidas no âmbito da "Operação Fair Play", que permitiu a apreensão de armas brancas e de guerra, material pirotécnico e droga. O relatório da Polícia foi concluído a 14 de Abril de 2009, com um total de 53 indiciados, número que foi reduzido para 38 no despacho de acusação do DIAP.


Fonte: Público

24 comentários:

Anónimo disse...

Só se defendem com armas voces nem sao ultras nem sao nada...Grandes cobardes... Tirando alguns que vao ao confronto sem armas..

Anónimo disse...

mais um passeio na lixeira este ano

Anónimo disse...

Vai ser mesmo um passeio...Quero ver se sao o que dizem muito maus...lá estarei e amanha também...SCP 1906

Anónimo disse...

yah venham sem escolta pelo alto dos moinhos, tabem abelhaaa

Anónimo disse...

NN=CORISTAS

Anónimo disse...

porque? estas la a espera? cobardes..

Anónimo disse...

Deviam ter vergonha na cara, terem intençao de atingir inocentes, que mentalidade? NN otarios

Anónimo disse...

sempre os msm, meninos da net!!!para os que sabem...encontro onde é sempre encontro, e aparece quem nao tem medo
Contra o futebol moderno! Casuals 1143

Anónimo disse...

falam falam e nao dizem nada....

No Name Boys mete medo a muita gente...


SEMPRE PRESENTES

Anónimo disse...

Os NN mexem mesmo com muita gente..
Preocupem-se com voçes vendidos..
Tenham cuidado, o very light está guardadoo

Anónimo disse...

venham armados em herois sem escolta, pela casinha, os ditos 'casuals' otarios nem vestir sabem, polos da licoste, rafael lauren, ahaha

Ricardo disse...

ahaha jovens leos..o k é que voces querem seus mortos?! voces querem á força toda meterem se com o grupo mais forte de Portugal..mas a verdade é que ano apos ano,se ve gajos voces a irem marchar ate ao hospital...o resto são conversinhas aqui da net!
voces sabem onde esta o pessoal da velha guarda..e o tal grupinho que gosta de vos foder,por isso façam como esse grupo fez,e venham á luz sem escolta,mas venham ao nosso encontro,tal como nos fizemos no jogo da taça!
se voces fizerem isso,teem o meu respeito,e dos restantes de certeza..ate la..fiquei na vossa miseravel insignificancia!

SCP1906 disse...

Assim tá bem.... Pode ser que tenhas azar , este ano até vou ao colombo comer um marisco e beber umas cervejas á portugália..... Pode ser que nos vejamos nessa zona...ahahah opah voces nao metem medo a ninguem tinham a vida pessoal para baterem nas pessoas da familia de alguns , mas porque nao falam pessoalmente e só vai um , tem de ir o rebanho todo... Quando tiverem mentalidade de um para um falamos...
Até dia 11 de abril ИИeИИucos
A cobardia veste de vermelho
Dos fracos nao reza a história..
Sporting Sempre

Anónimo disse...

NN sem duvida os melhores do movimento.
Mas nao pelo numero. Mas sim pela atitude nos jogos fora e em casa.
Nao sou a favor da divulgaçao de qualquer grupo e nisso pecam um bocadinho.
A NET nao tem que ser uma coisa má. As crianças é que estragam isto.

VSC
Libertem os ultras!!!!

Anónimo disse...

sois os maiores

Anónimo disse...

NN a chegar sem escolta a alvalade no jogo da taça da liga!!
http://www.youtube.com/watch?v=Fb_0za5ABo8&feature=related

pena o palhaço que filmou não saber do que se trata! lol

Anónimo disse...

nao é so crianças a vir aqui, e por isso espero que este ano se passa alguma coisa a sério na luz.. aqui diz-se que a juveleo está morta, mas tudo sabe que nao é a verdade, apesar dos nn serem o maior movimento neste momento. ansioso por dia 11. saudaçoes ultras

Anónimo disse...

Dizem sempre que vêm sem escolta e nunca vêem ninguem, mas neste video so se ve a chegada dos Diabos. Ta na hora da mocada!

Anónimo disse...

Dia 11 de Abril ja tas tu a uns 30 pontos de distancia... eu sei que para voces é o jogo da vossa vida..ja para nós,lol...será mais joguinho rumo ao titulo.
se quiseres brincar,nao vas pro colombo..a tal turma que vos fode,nao para no colombo..mas ja vi que és mais um da net...porque quem anda mesmo nisto sabe onde paramos,o resto é conversa.
venham...mas venham muitos,para que nao seja facil de mais.
beijos do algarve a voces...MORTOS!

curva sul disse...

Ah pois , bem me parecia voces sao cobardes e otários... Bem me parecia... Tu só vais á bola se tiveres em 1ºlugar...

1º Voces nao metem medo a ninguém

2º Mesmo com o Sporting com maus resultados vou lá sempre

3ºEstamos Sempre contigo a ganhar ou a perder
Sporting Até Morrer

Não estamos lá só quando se ganha , voces sim fazem isso...
Até dia 11 de Abril

26 Fevereiro, 2010 18:29

Anónimo disse...

nn boys deviam ter vergolha

Anónimo disse...

nos nao nascemos ontem e seremos eternos.. ja voces nenucos.. dia 11 de abril apareçam..

Anónimo disse...

vimaranenses e benfiquistas a nova amizade

Anónimo disse...

deixem se de falar na net...boNNecos pra voces so vos relembro uma coisa, o que a JL vos fez na vossa concentraçao ha uns anitos, pode ser que este ano vos calhe o mesmo. e mais nao digo. quem la esteve sabe muito bem o que se passou.
Até dia 11

Enviar um comentário