22 fevereiro 2010

Braga: RED BOYS - Líder detido


Líder da claque do Braga preso por tráfico de droga
Gerente de café onde está sediado núcleo do clube também foi detido


 Um líder da claque "Red Boys" e o gerente do café onde funciona o núcleo de Cabreiros do Sporting de Braga foram ontem, domingo, detidos, na sequência de buscas do Núcleo de Investigação Criminal da GNR em que foram apreendidas elevadas quantidades de droga.
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Braga infligiu, ontem, um duro rombo no tráfico de droga da região, nomeadamente o que está associado ao fornecimento à principal claque de apoio do Sporting de Braga, os "Red Boys". De resto, um "líder" da claque, de 35 anos, foi mesmo detido e já não esteve ontem no estádio do Dragão a comandar os cânticos de incentivo ao clube minhoto.
As investigações decorriam há oito meses, assentes nas suspeitas que incidiam num café de Cabreiros, onde também está instalado o núcleo local do Sporting de Braga. O gerente do negócio, de 46 anos, também foi detido. Munidos de mandados, os elementos do NIC procederam a quatro buscas domiciliárias, tendo sido encontrada droga e dinheiro, assim como outros objectos alegadamente usados no tráfico.
A operação propriamente dita iniciou-se anteontem, dia em que os dois indivíduos, acompanhados da companheira de um deles (foi notificada para comparecer hoje em tribunal, onde serão presentes os dois detidos), se deslocaram ao Porto para adquirirem a droga que ao que tudo indica havia de ser vendida aos elementos da claque. Era notória a expectativa no café de Cabreiros, com muita movimentação. Porém, só ao início da madrugada é que o NIC conseguiu deter os suspeitos, desencadeando às sete horas de ontem as buscas.
O gerente café acompanhou as buscas que foram efectuadas debaixo de fortes medidas de segurança. Antes já haviam decorrido idênticas diligências na residência do líder da claque e da companheira.
Na operação foram mobilizados dez militares do NIC, o Pelotão de Intervenção Rápida, militares dos postos de Braga, Sameiro, Prado e Vila Verde e dois militares do Núcleo de Apoio Operativo, do comando de Braga da GNR. 



GNR apreende mais de seis mil doses de droga

 O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial (DTER) de Braga da GNR apreendeu ontem mais de seis mil doses de droga na sequência de quatro buscas que culminaram com duas detenções.
As apreensões e as detenções são o resultado de quatro buscas domiciliárias realizadas, ontem de manhã, em quatro freguesias do concelho de Braga. Mais de três dezenas de militares da GNR foram mobilizados para buscas em Cabreiros, Gondizalves, S. Lázaro e S. Victor no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que dura há mais de oito meses.

As duas detenções ocorreram em S. Victor e em S. Lázaro nas residências dos suspeitos, do sexo masculino, de 46 e 35 anos de idade.

  Nas buscas a residências e a um estabelecimento comercial (este em Cabreiros), o NIC de Braga apreendeu haxixe suficiente para 6012 doses individuais, 140 doses de cocaína, 84 doses de heroína e 40 de cannabis.

Foram ainda apreendidos 4500 euros em dinheiro, duas viaturas ligeiras; uma balança de precisão; quatro moinhos; quatro telemóveis; quatro facas de corte e duas guitarras.
Foi ainda constituído arguido um terceiro elemento, do sexo feminino e com 28 anos que foi notificada para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência (CDT) de Braga.
Os dois detidos são hoje presentes ao Tribunal Judicial de Braga para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção.

Fonte: JN/Correiodominho

8 comentários:

Anónimo disse...

destes não fala a televisão

Anónimo disse...

venho comunicar que isso que comunicaçao sicial tenta dizer,nao passa de uma mentira,essa mesma pessoa nem e menbro dos ultras red boys braga!! se nao e menbro de certeza nao e chef ou o que le queirao chamar!!! agora qualquer pessoa que for detido em braga vai ser menbro dos red boys,nao me parece

Anónimo disse...

So nos SD é que nao apanham nada! Enfim! Lá se sabe porque! Macaquinho tens isso tudo controlado é? Ou justificas a tua riqueza ( porsche boxter, Cafe, o indoor etc..) através do dinheiro dos bilhetes?

...


CARREGA BENFICA

Anónimo disse...

Porque não perguntas ao "macaquinho" pessoalmente ?

Anónimo disse...

Porque nao o conheço pessoalmente nem quero apesar de viver no Porto!

Mas conheço gente que o conheçe e que diz que ele é um nabo! Gajos da propria claques, mas pronto! Nao vou opinar sobre isso!

NN Sempre Presentes

Anónimo disse...

eu conheci o macaco dos sd num jogo de portugal aqui em braga, de nabo tem muito pouco,admiro como lider!! sou dos red boys desde 94 e so desejo ver os ultras do norte contra o sul!! NN QUE E ESSA MERDA?
palhaços

Anónimo disse...

Pois! É como disse! Voces marroquinos agora estao feitos com os Andrades! Mas voces nao vao longe! Antes gostava do braga, hoje e um clube que odeio! Querem se fazer de grandes. Mas nunca irao ser! Apesar de Odiar os Espanhois, metam os ohlos neles marroquinos! A vossa beira sao Superiores! Red boys querem fazer frente aos White! que comedia

SLBenfica Fans

Desde1992 disse...

Oh meus otarios de merda!
Isto de "um red boy desde 94", admirar nao sei quem como lider só pode ser comédia! (para não falar em "incendiários"?!?!?...) AQUI NINGUEM ADMIRA NINGUEM! É TANTO NOSSO ADVERSÁRIO OS LAMPIOES COMO OS TRIPEIROS! TUDO MERDA DO MESMO SACO! E NAO HÁ CÀ AMIZADES OU O CARALHO QUE AS FODAM! Agora se fores a ver por lógica (que duvido que chegues lá...) o nosso adversário directo neste momento é o benfica... E quem nos tem prejudicado a olhos vistos com "jogos de bastidores" é esse teu clubezeco... Logo normal nós BRACARENSES nos virar-mos a vós! "Lógica da batata" diz lá... E se o outro tal clubezeco fizer o mesmo é a eles que nos viramos!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

E não te preocupes com os espanhois, que de isso encarregamo-nos nós! E da-mos bem conta do feito se queres que te diga! (coitadinhos dos meninos)Muito "fogo de artificio" se vê nestes cibernautas! Mas enfim ... Até um dia!

Pode ser que venhas a mudar a tua modesta opinião... Espanhol!
Cuidado... AHAHAH

92

Enviar um comentário