22 fevereiro 2010

Blog: "O Amigo Ultra" EM ENTREVISTA A... NO NAME BOY'S

Depois de contactarmos os No Name Boys, é com orgulho que aqui apresentamos a tão esperada entrevista com este grupo Ultra benfiquista. Quem nos prestou declarações foi um rapaz sem nome da velha guarda... Hugo, que não nos disponiblizou fotografia. Fomos falar com este NN sobre a claque actualmente, a historia da claque, o mundo ultra actual e até... Sobre os rivais da Juveleo!



1 - Boa tarde Hugo, antes de mais, muito obrigado por aceitar ser entrevistado pelo "Amigo Ultra". Há quanto tempo é um No Name Boy?
Boa tarde. Durante anos frequentei o antigo Topo Sul do Velhinho Estádio da Luz. Lembro-me perfeitamente do começo dos No Name Boys. Era um tempo de grande entusiamo e apoio em todo o lado por parte dos No Name Boys ao Benfica. Sempre presentes em todo o lado,começando aí já a despontar um Grande Líder:Jorge Maurício,"Gullit",que muito fez pelos No Name Boys.



2-Porque se juntou aos NN?
Juntei-me aos "Rapazes sem nome" pois o Topo Sul era o lugar do antigo Estádio da Luz para onde ia muitas e mais vezes ver jogos do Benfica e o ambiente era simplesmente espectacular!Aquele ambiente de apoio constante, quer vocal, quer em número de pessoas era deveras impressionate e isso fascinou-me. Actualmente por motivos pessoais,não tenho ido à Luz.



3-Como nasceu esta claque?
Os No Name Boys formaram-se no dia 4 de Marça de 1992,embora antes já houvesse movimentações de dissedentes dos Diabos Vermelhos devido ao rumo do grupo. Mas oficialmente nasceu nessa data.Corria a época de 1991-1992.



4-E antes de pertencer a esta claque já admirava este "mundo ultra"?
Comecei a ir para o Topo Sul da antiga Luz muito novo, junto com meu Pai, de maneira que ainda não tinha a noção destas coisas das claques... mas depois comecei a aprofundar os meus conhecimentos e a minha paixão foi aumentando.



5-Há algum episódio marcante que nos queira contar no campo ultra?
Para mim todos os momentos são marcantes pela positiva no Topo Sul, principalmente do antigo Estádio da Luz,isso sim,com todo aquele ambiente em volta!



6-Está há muito tempo nos No Name. Chegou a conhecer Jorge Maurício "Gullit"?
Infelizmente não cheguei a conhecê-lo.Foi uma Grande perda.Dava e deu tudo pelo Grupo e pelo Benfica.Grande Ultra.Uma perda Irreparável...



7-Prefere o "Velho estilo Ultra" ou a nova forma, a "Nova Guarda"?
A chamada "Nova Guarda" tem muitos e bons jovens que dão tudo pelo Grupo, respeitam e isso é o mais importante. Existem outros que por nunca terem vivido, talvez, outros tempos onde o respeito e a amizade imperava, acham-se "donos" dos No Name Boys e da sua "Ideologia" e não saberão respeitar, de todo, outros que têm uma maneira diferente de estar no grupo...acima de tudo, penso que terá de haver respeito pelo que o outro pensa,sem nunca hipotecar o Grupo. A chamada "Velha Guarda" sem dúvida que tem outros valores,muito dos quais a ver com o que é a Génese dos No Name Boys e com os quais eu me identifico mais, sem dúvida alguma.



8-Que nos pode dizer sobre a claque rival, Juveleo?
A Juventude Leonina merece-me o máximo Respeito como Grande Grupo de Apoio ao Sporting, quer pela sua História, quer pelo que representa também no panorama Ultra Nacional. Penso que em todos os Grupos deverá existir rivalidade, sem nunca entrar por um campo de inimigos...isso não!



9-Sabemos que no Benfica chegou a existir uma 3ª claque - o Grupo Manks - que nos pode dizer sobre eles?
NA verdade ainda existe.Grupo pequeno,mas de grande mentalidade ultra!Dos que melhor mentalidade ultra têm actualmente em Portugal!



10-Que "nome de guerra" usa ou usaria numa claque?
Não usaria nenhum nome de guerra,mas sim utilizaria um lema,que afinal é o lema de todos os No Name Boys "SEMPRE PRESENTES!"



11-As claques estão muito mal vistas, injustamente, pelas pessoas fora do mundo ultra.... a que se deve isso? Tem algo dizer sobre isto?
Penso que isso se deve sobretudo,e como em todos os sectores da nossa sociadade,a uma profunda ignorância de muita parte do meio desportivo, e sociedade em geral, sobre as claques. Depois existem também pessoas dentro dos grupos que em nada sabem dignificar e honrar o Nome do Grupo, ou melhor, que pura e simpesmente não se sabem comportar e muitas vezes por um pagam todos...De realçar também a dejasustada actuação(na maioria das vezes)das forças políciais sobre os Grupos de Apoio...



12-Os No Name infelizmente tambem têm uma imagem errada nos olhos das pessoas fora deste mundo das claques. Pode esclarecer isto?
É uma questão e como referi na questão anterior de muita ignorância que ainda existe na sociedade portuguesa relativamente aos Grupos de Apoio.Depois, sejamos sinceros existem pessoas dentro dos grupos que não se sabem comportar e por inerência e injustamente todo o Grupo leva por tabela...



13-Os No Name Boys actualmente, não estão legalizados / não são oficiais. Porquê?
Isso é uma questão de política interna do Grupo...



14-Quem é o actual Lider?
Não lhe sei dizer com exatidão. Qualquer que seja a pessoa responsável, em detreminado momento nos No Name Boys é porque o merece e está capacitado para sê-lo...



15-Prefere uma claque com muitos fumos ou uma claque com bandeiras e voz. Ou opta por uma claque com grandes tarjas e faixas?
Os fumos dão um ambiente, se manuseados de forma responsável, totalmente diferente e fantástico a um estádio de Futebol. Penso que deveria haver mais bom senso de quem é responsável pela entrada de fumos nos estádios de futebol ,de forma a dar um brilhantismo diferente a todo o ambiente.Quanto ás tarjas e bandeiras,são também importantes na identificação ou para marcar posições de muitos Grupos que têm dentro destes,núcleos também.O apoio vocal é importantissimo também.Tudo junto dão outro ambiente a um estádio de futebol,sem dúvida alguma!



16-Por último Hugo: Alguma mensagem para os jovens amantes do futebol?
Acima de tudo que vivam o futebol de maneira saudável, que respeitem as ideias dos outros dentro e fora do Grupo e que não gerem problemas, que levem todo o grupo por arrasto.Acima de tudo devem olhar para o desporto em geral e para as rivalidades em particular,como e APENAS rivalidades e não como "inimigos do outro lado".Somos todos amantes do desporto,apenas com cores clubísticas diferentes! Acima de Tudo Apoiem o Nosso Benfica,seja em que circunstância for!!!





Foram as palavras de um rapaz sem nome. Mais uma vez, o Amigo Ultra agradece a colaboração dos No Name Boys por nos conceder esta entrevista...Atentos colegas ultras, que vamos tentar falar com a juveleo e com os super dragoes também embora a probablidade de sucesso seja quase nula...


Fonte: O Amigo Ultra

23 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece que esta entrevista tenha sido dada por um NN, ainda para mais da velha guarda...
NN = No Net
...

Anónimo disse...

Todas as claques procuram o mesmo... Visibilidade!!
Preocupem-se em apoiar o clube. É para isso que as claques existem...

Anónimo disse...

Os NN, Claque ?? Ultras ??

Sport Lisboa e Benfica disse...

This is Not real...
This is Not No Name...

FORÇA BENFICA

Anónimo disse...

NN?!!! é para rir!!!....so pode ser uma brincadeira hehehehe

Anónimo disse...

epah NNos nao procuramos visibilidade senao ja nos tinhamos legalizado... haja paciencia

Anónimo disse...

Algum dia isto é um NN? Entrevista aos NN? Vocês são mas é malucos.

Anónimo disse...

mas isto ta tudo maluco nao?
Jamais dariamos uma entrevista deste tipo..
Mediocres

Anónimo disse...

NNós NNao NNos veNNdemos..

Anónimo disse...

Maior que a NNossa graNNdeza,só a vossa inveja.

Anónimo disse...

Enfim reparem bem, temos comentários feitos por nennucos em que são todos da mesma pessoas, este ultimo tres.

Comentários as: 14h28 / 14:33 / 14:35

Anónimo disse...

so pode ser uma brincadeira...granda tanga de entrevista!! RAPAZES DA LUZ 1992

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Enfim reparem bem, temos comentários feitos por nennucos em que são todos da mesma pessoas, este ultimo tres.

Comentários as: 14h28 / 14:33 / 14:35

23 Fevereiro, 2010 14:52

tens razao podia ter posto tudo num so post lol

nao parece k o entrevistado seja NN alem do mais velha escola
cumpZ

Anónimo disse...

No Net? Ahah, entao como é que ja temos 11 comentarios? JA HA LIDER AFINAL! :D

Anónimo disse...

nao sou do benfica, mas admiro os nn, e por isso duvido bastante que esta entrevista tenha sido dada, mas como ja vejo o blog ha algum tempo, nao ha minima duvida.. alguem dos nn concedeu esta entrevista.

Anónimo disse...

Vendem-se ao Orelhas

Anónimo disse...

Vocês são pátéticos!Agora uma pessoa que pertença aos No Name Boys não pode dizer o que está ai?Essa pessoa disse algo de errado?Sou Benfiquista,mas envergonha-me que existam PUTOS,SIM PUTOS,supostamente Benfiquistas que não sabem respeitar como disse e bem essa pessoa a opinião de cada um dentro do mesmo grupo!Nem NN sabem ser,quanto mais Benfiquistas!Sejam homenzinhos!Ou já se esqueceram do que o Gullit disse...não foi ele que avançou para a divulgação do Grupo??Respeitem quem disse essas palavras porque não vejo o mal das mesmas(bem pelo contrário,são palavras de quem sabe os verdadeiros Valores dos No Name Bous!)e andei durante muitos anos no Topo Sul!Era só o que mais faltava virem agora uma cambada de putos estupidos,maldizer de umas linhas muito bem ditas!!
Um Bem-Haja á pessoa da Velha Guarda que escreveu isso!

Saudações Benfiquistas!!!

Anónimo disse...

nao sao ultras nem uma claque.. nao sao é nada!

Anónimo disse...

Respeito o que foi dito se é que foi um NN, mas nao diz nada de especial, nem adianta nada, até uam pessoa de fora dos NN podia ter dito o que é dito na entrevista :\

Anónimo disse...

Um aplauso de pé para quem escreveu isto!Serve de exemplo para muitas pessoas que apenas e só sabem criticar!Parabéns!

Anónimo disse...

Um saudação especial para este entrevistado que disse algumas verdades. Cada um fala por si e ele não falou pelo grupo, mas viu-se que é um da Velha Guarda e essa Velha Guarda dos NN foi e é a semente original dos No Name Boys, que os colocou com a maior e melhor claque nacional de 92 a 96.

Saudações de mais 1 que anda lá faz vários anos.
NN Ala Dura

Anónimo disse...

respeito por os da velha guarda

Anónimo disse...

OS NN SAO ULTRAS, SEMPRE FORAM; AGR OS PUTOS OUVEM MERDAS PENSAM QUE SABEM TUDO E NAO SABEM NADA, TEEM DE LEVAR UNS CAROLOS NESSAS CABEÇAS PA ABRIREM AS PESTANAS.

Enviar um comentário