28 junho 2009

Incidentes: VIOLÊNCIA ACABA COM JOGO NA ACADEMIA - Sporting vs Benfica


Juniores: violência pára Sporting-Benfica na Academia



O derby de atribuição do título foi suspenso devido a confrontos entre os adeptos, aos 25 minutos. Houve carros danificados e, pelo menos, dois feridos. O Sporting emitiu um comunicado, a polícia remeteu esclarecimentos para a GNR em Alcochete.

Comunicado do Sporting, lido por Pedro Mil Homens, responsável da Academia:

«Hoje é um dia triste para a academia e para o futebol de formação. Não foi para isto que construímos este recinto. O Sporting tomou as medidas certas com a polícia para organizar este jogo e cumpriu com a distribuição de 10% de bilhetes ao adversário.»

«O jogo foi normal até aos 25 minutos e as coisas apenas se transtornaram com a entrada de alguns adeptos organizados que danificaram carros dentro e fora do recinto. Atiraram pedras aos adeptos que até então estavam a ver o jogo.»

«Repudiamos esse tipo de comportamento com o qual o Sporting não se revê. Quanto à nova data do jogo ainda não sabemos quando se irá realizar, mas assim que soubermos informamos.»

Esta declaração surge na sequência dos incidentes que se verificaram na assistência e que levaram o árbitro a interromper o desafio, quando estavam decorridos 25 minutos.

Os adeptos do Benfica entraram tarde no campo e isso fez despoletar os ânimos, que resultaram em actos claros de violência. Foram arremessadas pedras, very-light e os adeptos fugiram para o relvado.

Várias pessoas fugiram das bancadas com crianças ao colo, devido à gravidade dos acontecimentos. A polícia foi obrigada a fazer disparos para o ar, mas a situação foi difícil de controlar.

José Eduardo Bettencourt, vários elementos do Sporting e o Corpo de Intervenção estiveram no relvado a acalmar os ânimos, visto só estarem presentes 30 polícias para um desafio com 3000 mil espectadores.

Há a registar dois feridos, um adepto deixou o recinto de maca com um braço engessado e outro com a cabeça partida.

O árbitro da partida deu o jogo como suspenso depois de 45 minutos interrupção e confrontos.

Os cerca de 100 adeptos do grupo organizado do Benfica ficaram no recinto rodeados pela polícia durante duas horas, até que todos os adeptos do Sporting se afastassem das imediações do campo.

A partida disputava-se na Academia de Alcochete, e enquanto para os encarnados bastava o empate, o Sporting precisava da vitória para se sagrar campeão, na partida da última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores.



Fonte: ABola





Ver mais... AQUI