11 março 2009

1ª Liga: DV NORTE NA FIGUEIRA - Naval 1-2 Benfica


Mais... AQUI

10 março 2009

Apito's: TESTEMUNHA DE PINTO DA COSTA ADMITE CORRUPÇÃO - Revelações em tribunal de ex-Presidente do CJ da FPF

Juiz admite que se compravam árbitros

Revelação em tribunal de António Mortágua, testemunha de Pinto da Costa


O antigo presidente do Conselho de Justiça da Federação, juiz conselheiro António Mortágua, surpreendeu o tribunal ao reconhecer que à época do jogo Beira-Mar/F.C. do Porto (2003/04), se compravam árbitros e que «a bitola» andava bem acima dos «500 contos».

«Claro que todas as pessoas têm um preço, mas 500 contos acho ridículo. Só se fosse para o aquecimento», referiu no Tribunal de Gaia a testemunha abonatória de Pinto da Costa, no chamado «processo do envelope», em que o presidente do F.C. do Porto está acusado de entregar 2500 euros ao árbitro Augusto Duarte, em troca do favorecimento à equipa do Dragão.

O juiz conselheiro queria também desta forma descredibilizar a acusação que impende sobre o líder portista e, depois de ter afirmado que «o profissional muito acima da média» e «cidadão exemplar» Pinto da Costa não subornaria árbitros, acabou a reconhecer ao procurador do Ministério Público que «500 contos era pouco para a bitola da época».

Ao mesmo tempo, recordou o episódio envolvendo um árbitro [«não me obrigue a falar de nomes, porque isso não faço», avisou] que não teria chegado a arbitrar a partida Feirense/Beira-Mar porque teria recebido «1500 contos de cada equipa».

Assumindo-se portista e "amigo" do líder do F. C. Porto desde há 12 anos - quando, nos anos 90, exerceu funções na Comissão Disciplinar no organismo autónomo do futebol, que viria a tornar-se a Liga profissional de clubes, da qual Pinto da Costa era presidente -, o juiz-conselheiro garantiu... "Durante estes anos todos, nunca falámos de disciplina", sublinhou.

Mortágua é actualmente membro do Comité de Apelo da UEFA





Fonte: TVI24/JN

09 março 2009

1ª Liga: SUPER DRAGÕES EM MATOSINHOS - Leixões 1-4 FC Porto



Mais... AQUI

08 março 2009

1ª Liga: FRASES "INDIRECTAS" EM ALVALADE - Sporting 2-0 Paços Ferreira

Onda com indirectas

O Sporting apelou aos adeptos para apoiarem incondicionalmen--te a equipa no que resta de temporada, para que o 12.º jogador possa empurrar os leões rumo ao título nas finais que faltam, e estes responderam com mais de 30 mil espectadores em Alvalade a apoiar e a fazer recordar o ambiente do velhinho estádio com a improvisação da célebre onda nas bancadas impulsionada pelas muitas mulheres presentes.

A claque Torcida Verde chegou mesmo a exibir uma tarja a dizer "apoio incondicional", no início do jogo, e os jogadores mostraram união fazendo uma rodinha motivadora no centro do campo, espécie de "haka" ou ritual, antes do apito inicial.

A Juventude Leonina, claque mais antiga, é que meteu "picante" com uma indirecta para Filipe Soares Franco e Paulo Bento: "Quando o patrão dá este exemplo (o Benfica é maior que o Sporting), o que esperar dos empregados...".



Fonte: O Jogo

Mais... AQUI