07 fevereiro 2009

1ª Liga: PRIMEIRA LOTAÇÃO ESGOTADA NA LIGA - FC Porto vs SL Benfica [2]


Primeira lotação esgotada na Liga


É um facto inédito esta época. O F. C. Porto-Benfica não só constitui a primeira lotação esgotada no Dragão (50 mil espectadores), como também é o primeiro caso de casa cheia em todos os estádios na Liga 2008/2009.

Em condições normais, a contar para o Campeonato Nacional, o F. C. Porto-Benfica é sempre um jogo de casa cheia. Uma vez mais tal acontecerá, com o dístico "lotação esgotada" a ocupar espaço nas bilheteiras.

Não obstante a transmisão directa (19.45 horas, SportTV1), amanhã serão cerca de 50 mil os espectadores presentes no estádio. A maioria, naturalmente, afectos ao F. C. Porto, mas também com o sector visitante ocupado por benfiquistas. O clássico é o primeiro caso de lotação esgotada, esta temporada no Dragão, já que a melhor marca tinha sido conseguida na 1.ª jornada, diante do Belenenses, com pouco mais de 41 mil pessoas nas bancadas.

O jogo frente aos azuis do Restelo ocupa o 4º lugar no ranking nacional, que é liderado pelo Benfica-Sporting, com 60 mil espectadores, ainda que a Luz tenha capacidade para 65 mil adeptos. O Benfica-F. C. Porto (53.435) é o více-líder da tabela da Liga, saltando o clássico de amanhã para o 3º lugar do pódio.

Gil Santos, director do F. C. Porto, revelou que a média das assistências em casa oscila entre os 32 mil e os 33 mil espectadores, um número a inflacionar com as visitas do Benfica e do Sporting. Também observou que 37 mil lugares estão vendidos logo à partida (27 mil Dragon Seat, mais 10 mil resultantes de outras parcerias).

Vítor Baía, das Relações Externas, além da ansiada "vitória frente ao Benfica", mostrou-e satisfeito por ter o Dragão esgotado. E deixou um voto: "Espero ter o estádio cheio também no resto da época. Seria outra grande vitória".

O F. C. Porto anunciou que os detentores dos Dragon Seat terão um desconto de 5% nos lugares para a próxima temporada e que os seus familiares terão reduções de 10% e de 15%. Ainda esta época, na segunda volta, quem tiver lugar anual e for ao Dragão, habilita-se a um sorteio, em cada jogo. No último encontro da Liga será sorteada uma réplica da Taça UEFA, ganha em 2003.

Da parte da PSP, para o desafio com o Benfica, serão destacados 450 elementos. As claques terão vigilância também por via aérea, através de um helicóptero.



Fonte: JN


Ler mais... AQUI

05 fevereiro 2009

ID Ultras: AS ÚLTIMAS DA TAÇA E DO FIM-DE-SEMANA ULTRA NO "NOVO" Portugal Ultras 3



Mais de 200 blogues e sites nacionais, dedicados ao movimento Ultra-Supporter, já fazem parte do "novo" IDENTIDADE ULTRAS, visita-nos... AQUI!

No Name Boys: PRESIDENTE DO BENFICA CHAMADO A DEPOR - Operação “Fair Play” [6]

O Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa convocou o presidente do Benfica para prestar declarações, no âmbito do processo da claque "No Name Boys", mas o clube não confirma que Luís Filipe Vieira seja ouvido esta quinta-feira.

Uma fonte judicial disse à Agência Lusa que a audição está prevista para às 14:00, mas o director de Comunicação do Benfica, João Gabriel, sublinhou que Luís Filipe Vieira será ouvido "na condição de testemunha" e reafirmará que o clube "não apoia claques" porque estão "à margem da legislação".

"Quando o presidente do Benfica for ouvido no âmbito de um processo que está em segredo de Justiça, sê-lo-á na condição de testemunha e não para responder perante qualquer ilícito criminal", disse João Gabriel à Lusa, não confirmando que o interrogatório tenha lugar hoje.

Segundo o director de Comunicação do clube, Luís Filipe Vieira "reafirmará" ao procurador titular do processo que "o Benfica apoia os seus sócios e não apoia claques, não porque não as considere importantes no incentivo à equipa, mas apenas porque se encontram à margem da legislação imposta e o Benfica respeita à lei".

No fim-de-semana de 16 de Novembro, a operação "Fair-Play" resultou na detenção de 32 pessoas, cinco das quais ficaram em prisão preventiva, duas em permanência na habitação, seis com apresentações periódicas obrigatórias - duas delas com proibição de frequência de recintos desportivos - e duas com termo de identidade e residência.

Segundo a PGR, "foi possível recolher prova para indiciar os arguidos (...) dos crimes de associação criminosa, posse e tráfico de armas de fogo, tráfico de estupefacientes, ofensa à integridade física qualificada, roubo, incêndio, explosões e outras condutas violentas especialmente perigosas".



Fonte: JN

02 fevereiro 2009

1ª Liga: CURVA PORTISTA NO RESTELO - Belenenses 1-3 FC Porto



Fonte: SD Odivelas