11 novembro 2009

Mundial 2010: 3600 BHFANATICOS NO ESTÁDIO DA LUZ - Portugal vs Bósnia



Bósnia teme desacatos no Estádio da Luz


A Federação da Bósnia está em pânico com a possibilidade dos seus adeptos causarem problemas graves no Estádio da Luz, no próximo sábado.

De acordo com a FIFA, tal poderá motivar a sua expulsão imediata dos play-off e, por consequência, do Campeonato do Mundo, dado haver precedentes importantes.

A 28 de Março deste ano, o jogo entre a Bélgica e a Bósnia-Herzegovina, realizado em Bruxelas, foi interrompido durante oito minutos, devido ao lançamento de foguetes para o relvado e pelo facto de um adepto ter invadido o campo.

Naturalmente, o organismo máximo do futebol mundial não gostou e não perdoou: multou a selecção dos balcãs em 33 mil euros e, mais importante do que isso, declarou, a 15 de Maio, que perderia pontos ou seria imediatamente eliminada caso houvesse novos problemas graves.

No dia do sorteio, que ditou Portugal como adversário, os bósnios quase só quiseram falar de segurança. Solicitaram insistentemente que fossem colocadas vedações especiais na zona do Estádio da Luz, o que transformaria o local numa espécie de galinheiro ou de jaula, onde sábado se instalarão os seus adeptos (prevê-se a presença de 3600).

O pedido foi mais tarde recusado, dado que esse tipo de material não está disponível para aquele recinto desportivo. A segurança será assegurada pelas barreiras naturais do estádio e pelos "stewards", como acontece numa partida normal. A esmagadora maioria ficará dos bósnios instalada no Piso 0, local onde ficam as claques dos clubes adversários do Benfica, e o resto nos lugares VIP do recinto.

No entanto, os mais problemáticos estarão sob o olhar atento de um oficial de segurança, especialmente nomeado pela FIFA, tendo em conta o passado recente da selecção. A FPF não está preocupada com o assunto, limitando-se apenas a preparar o recinto do melhor modo possível.


Fonte: JN



3 comentários:

Anónimo disse...

BHF or BH Fanatikos are not representing Bosnian Tifo groups. They are only tourist. 1.000 hooligans coming direktly from Bosnia and we hate BH Fanatikos because they are only rich tourist.

Bosnian hooligan will be staying in caffe Nicola (http://www.nicola.pt) in friday afternoon we waiting you.

Sorry for my bad english

Anónimo disse...

digam lá ai a esse pseudo bosnio, que portugal não mete pica, existem hooligans em protgual mas não ligam nenhuma há selecção lusobrasileira.

Anónimo disse...

Matem-me : mas sempre gostei dos BHF. Bons ultras.

Enviar um comentário