10 março 2009

Apito's: TESTEMUNHA DE PINTO DA COSTA ADMITE CORRUPÇÃO - Revelações em tribunal de ex-Presidente do CJ da FPF

Juiz admite que se compravam árbitros

Revelação em tribunal de António Mortágua, testemunha de Pinto da Costa


O antigo presidente do Conselho de Justiça da Federação, juiz conselheiro António Mortágua, surpreendeu o tribunal ao reconhecer que à época do jogo Beira-Mar/F.C. do Porto (2003/04), se compravam árbitros e que «a bitola» andava bem acima dos «500 contos».

«Claro que todas as pessoas têm um preço, mas 500 contos acho ridículo. Só se fosse para o aquecimento», referiu no Tribunal de Gaia a testemunha abonatória de Pinto da Costa, no chamado «processo do envelope», em que o presidente do F.C. do Porto está acusado de entregar 2500 euros ao árbitro Augusto Duarte, em troca do favorecimento à equipa do Dragão.

O juiz conselheiro queria também desta forma descredibilizar a acusação que impende sobre o líder portista e, depois de ter afirmado que «o profissional muito acima da média» e «cidadão exemplar» Pinto da Costa não subornaria árbitros, acabou a reconhecer ao procurador do Ministério Público que «500 contos era pouco para a bitola da época».

Ao mesmo tempo, recordou o episódio envolvendo um árbitro [«não me obrigue a falar de nomes, porque isso não faço», avisou] que não teria chegado a arbitrar a partida Feirense/Beira-Mar porque teria recebido «1500 contos de cada equipa».

Assumindo-se portista e "amigo" do líder do F. C. Porto desde há 12 anos - quando, nos anos 90, exerceu funções na Comissão Disciplinar no organismo autónomo do futebol, que viria a tornar-se a Liga profissional de clubes, da qual Pinto da Costa era presidente -, o juiz-conselheiro garantiu... "Durante estes anos todos, nunca falámos de disciplina", sublinhou.

Mortágua é actualmente membro do Comité de Apelo da UEFA





Fonte: TVI24/JN

10 comentários:

Anónimo disse...

Apartir de 4ª feira dia 11 março!

O Sporting terá 11.741 bilhetes disponíveis para venda, com os seguintes preços:
Superior Norte - 5 euros
Bancada Central A - 5 euros
Bancada Central B - 10 euros


Invasão caralho nenucos a cair pó lado!

Anónimo disse...

esses preços é para que jogo????

Anónimo disse...

sim

Anónimo disse...

Taça da liga Final no Algarve a 21 de Março.
Vai ser quentinho, será que os anos 90 vão voltar?

Anónimo disse...

Já vai começar a chibaria...venham dai mais 100 comentários a bófia agradeçe...A.C.A.B

Anónimo disse...

invasao ao algarve lá estarei....
Ninguem se venha para aqui chibar porque vai ser uma hipótese de nos encontrarmos.......
JL76

Anónimo disse...

5p0r71ng XD

Anónimo disse...

Para os lagartos que andam ai a falar de um qq carro nosso em frente a casinha dos juves... quem procurou esse confronto? quem lá foi? se correu mal ou bem isso é outra historia! depois falam da cena no metro onde o gordo fugio e dois NN foram apanhados pela bofia... mais uma vez quem procurou? quem? para reflectir! SLB 1904

Anónimo disse...

NN no topo sul! FILHOS DA PUTA no topo norte! como sempre...NN amadora NN

Anónimo disse...

Nem te responde NN amadora NN porque nem vale a pena no algarve depois ve-se quem é o filho da puta....Rumo aos 100 comentários..
A.C.A.B

Enviar um comentário