26 dezembro 2008

2008: BALANÇO GERAL AO "MOVIMENTO" EM PORTUGAL - O melhor, o pior... passado, presente e que futuro?

Agora que o ano está a terminar, foi pensado criar um grupo de entrevistas com os grupos portugueses, afim de se fazer uma breve análise ao desempenho desse grupo, no ano 2008, entre outras questões relacionadas com o mesmo.
Mas como, devido à repressão que se tem vindo a verificar, os grupos cada vez se têm tornado mais fechados ou menos abertos ao exterior e tendo em conta entrevistas realizadas nos anos 90, a experiência diz-nos que os grupos que se debatem com este tipo de problemas, nunca ou quase nunca respondem como livremente o fariam, pois têm de ser ou parecer o mais "politicamente correctos", de forma a não prejudicar o restante grupo.
Respeitando a atitude livremente por estes tomada e como era nossa intenção saber a opinião de todos os grupos e não apenas de alguns ou os mesmos de sempre, foi então, decidido, não descriminar ninguém (ao contrário da lei 16/2004). Gostaríamos de "ouvir" todos os ultras/casuais e não apenas os grupos ou as suas direcções. "Ouvir" a "voz"daqueles ultras que semana após semana frequentam as nossas curvas e que também gostariam de se fazer ouvir e nunca lhes foi dada essa oportunidade. Pois bem, têm aqui e agora a oportunidade de anonimamente (se assim se virem forçados) ou não, dizerem o que pensam sobre o desempenho do vosso grupo e movimento em geral, neste ano que agora termina.
"Não deixes escapar a oportunidade, agarra-a!"

Deixamos aqui algumas questões que normalmente faríamos aos grupos, mas que qualquer membro pode responder, pois todos temos uma opinião, quer se pertença a um grupo ou não. E só partilhando ideias e opiniões, se pode melhorar...

Aqui ficam as questões formuladas pelo "PORTUGAL ULTRAS", a todos os Ultras e Casuais que livremente queiram partilhar a sua opinião com o restante movimento:


O Movimento Ultra/Casual em Portugal

- O que de melhor aconteceu ao movimento neste ano que está a terminar?
- O que de pior aconteceu?
- Quais os grupos que se destacaram pela positiva?
- Quais os que se destacaram pela negativa?

Deixa a tua opinião... AQUI ou AQUI

Podes colocar AQUI as tuas questões ou encontrar respostas a outras perguntas formuladas por outros adeptos, tais como questões sobre a Lei 16/2004, horários dos jogos, preços dos bilhetes, etc.

24 dezembro 2008

Farense: SOUTH SIDE - "Uma aventura no distrital"



SOUTH SIDE BOYS - Eleito o melhor grupo em 2007/2008 [3]... LER mais... AQUI

III Divisão: SOUTH SIDE BOYS EM LOULÉ - Campinense 1-3 Farense



21 dezembro 2008

1ª Liga: TORCIDA... "DEI LEONI" RELEMBRA EM LETRAS BRANCAS "VIVER E MORRER DE PÉ" - Sporting 0-0 Académica



VER mais FOTOS... AQUI