07 novembro 2008

Lei 16/2004: GOVERNO APROVA NOVA PROPOSTA - Novas penalizações!


Apoio a claques pode dar jogos à porta fechada
NO CASO DOS GRUPOS NÃO ESTAREM REGISTADOS


O Governo aprovou hoje uma proposta de lei que impõe a realização de jogos à porta fechada já a partir da próxima época para todos os clubes que apoiem claques não registadas.

O objectivo do governo é estabelecer "medidas preventivas e sancionatórias para erradicar do desporto a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância nos espectáculos desportivos".

Com a proposta, o executivo pretendeu dar "particular atenção" aos grupos organizados de adeptos, "clarificando e tipificando" as situações em que pode ser prestado esse apoio, estabelecendo como sanção para o incumprimento dessas regras por parte dos clubes "a realização de espectáculos à porta fechada", enquanto a situação se mantiver.

Ainda neste capítulo, o governo determinou que os clubes, em jogos considerados de alto risco, "não podem ceder ou vender bilhetes" às claques em número superior "ao de filiados nesses grupos e identificados no registo depositado junto dos mesmos e do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto (CESD)".

O diploma reviu também as condições de acesso e permanência dos espectadores aos recintos desportivos, estabelecendo "o afastamento imediato do recinto desportivo para os prevaricadores".

Passa também a ser criminalizada a distribuição e venda de títulos de ingressos falsos ou irregulares, bem como a própria distribuição e vendas irregulares dos mesmos.

É também consagrado o crime de ofensas à integridade física actuando em grupo, abandonando-se a utilização da expressão 'tumultos', de forma a adequar o tipo penal ao Código Penal, constituindo ainda novidade o agravamento das penas em um terço quando os crimes forem cometidos contra agentes desportivos específicos.



Fonte: Record

Ler mais... AQUI

06 novembro 2008

Champions League: "AS CURVAS" EM ALVALADE - Sporting 1-0 Shakhtar





Ver mais FOTOS... AQUI

Directo: MILAN vs BRAGA (Taça UEFA)

Directo: BENFICA vs GALATASARAY (Taça UEFA)

05 novembro 2008

1ª Liga: DIABOS VERMELHOS - VSC 1-2 SLB (2)


Mais VÍDEOS e FOTOS... AQUI

Liga Honra: PANTERAS NEGRAS - Feirense 2-0 Boavista


Mais VÍDEOS e FOTOS... AQUI

03 novembro 2008

1ª Liga: INCIDENTES EM GUIMARÃES - VSC 1-2 SLB (1)


Agentes da PSP de Guimarães agredidos

Pelo menos quatro agentes da PSP de Guimarães foram agredidos, ontem à noite, na sequência de confrontos entre adeptos do Vitória e do Benfica.

Ao que conseguimos apurar, os incidentes ocorreram na Rua Teixeira de Pascoais, numa altura em que já se disputava o encontro no Estádio D. Afonso Henriques.
Sobre este assunto, Rádio Santiago tentou obter esclarecimentos junto do Comando Distrital da PSP de Braga… No entanto, as informações foram remetidas para esta tarde.
De acordo com as informações recolhidas, os agentes da PSP foram agredidos violentamente, tendo alguns adeptos lançado tochas de fumo sobre os homens daautoridade que tentavam apaziguar os ânimos entre os adeptos das duas equipas. Quatro agentes foram encaminhados para o Hospital de Guimarães.
Na sequência dos incidentes, a PSP terá efectuado duas detenções.


Fonte: guimaraesdigital


Ler mais... AQUI e AQUI

Ver FOTOS e VÍDEOS... AQUI