26 setembro 2008

1ª Liga: CLAQUES COM 4200 ELEMENTOS NO DERBY - Benfica vs Sporting



VIGILÂNCIA APERTADA NA LUZ

586 polícias destacados para o dérbi


A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai destacar 586 elementos para garantir sábado a ordem no encontro entre o Benfica e Sporting, da 4.ª jornada da Liga, anunciou a comissária Paula Monteiro.

De acordo com a responsável, estão destacados 586 elementos para o policiamento ao encontro, "considerado pela legislação portuguesa um jogo de risco elevado".

Além dos elementos da Unidade Especial de Polícia, estarão no Estádio da Luz e arredores elementos de ordem pública, investigação criminal, trânsito, policiamento de visibilidade, inactivação de engenhos explosivos e "spotters".

A acção da PSP inicia-se às 9 horas nas imediações do estádio, sobretudo pelo departamento de trânsito, e, às 16:45 - duas horas antes da abertura das portas -, no interior do recinto.

As forças de segurança farão também o acompanhamento dos grupos organizados de adeptos dos dois clubes. "Os grupos organizados de adeptos do Sporting serão acompanhados até ao Estádio do Benfica numa espécie de caixa de segurança, que será garantida por elementos da unidade especial de polícia, nomeadamente do grupo operacional cinotécnico e intervenção", explicou Paula Monteiro.

Está prevista a presença de 2.600 elementos das claques do Benfica (2 mil dos "No Name" e 600 dos "Diabos Vermelhos"), mais mil do que os adeptos dos grupos do Sporting (900 da "Juventude Leonina", 400 do "Directivo Ultras XXI" e 200 da "Torcida Verde").

A comissária Paula Monteiro aconselhou quem não tem bilhete a não se deslocar para o estádio e os adeptos a chegarem o mais cedo possível, utilizando os transportes públicos, recordando que as crianças com menos de 3 anos não podem entrar no recinto.


Fonte: Record

23 setembro 2008

Taça UEFA: BENFIQUISTAS NO SAN PAOLO - Nápoles 3-2 Benfica


Ver mais... VÍDEOS

1ª Liga: MÁFIA VERMELHA - Leixões 2-0 Braga

21 setembro 2008

Champions League: SPORTINGUISTAS EM CAMP NOU - Barcelona 3-1 Sporting



Ver mais... VÍDEOS e FOTOS

Champions League: COLECTIVO ULTRAS 95 - FC Porto 3-1 Fenerbahçe



Ver mais... FOTOS e VÍDEOS