04 setembro 2008

1ª Liga: RED BOYS - Braga 0-1 Sporting (2)




Ver mais... FOTOS e VÍDEOS

03 setembro 2008

Itália: NAPOLITANOS BANIDOS DE TODOS OS JOGOS... - Roma 1-1 Nápoles (2)

Adeptos do Nápoles banidos de todos os jogos fora

CLUBE SEM APOIO NAS DESLOCAÇÕES DA SERIE A 2008/09


Os adeptos do Nápoles, adversário do Benfica na Taça UEFA, não vão acompanhar a sua equipa nas deslocações a terrenos adversários durante toda a temporada. Tudo isto em virtude das cenas de violência que protagonizaram na viagem de comboio para Roma, no passado fim-de-semana, antes do embate da 1.ª jornada frente à AS Roma e os desacatos que criaram durante o embate. No total, os tiffosi napolitanos provocaram danos no valor de 725 mil euros.

Roberto Maroni, ministro do Interior italiano, garantiu hoje que esta decisão é irreversível: “Em primeiro lugar, vamos proceder à identificação de todos os que estiveram envolvidos nos desacatos e vamos fazer com que não possam assistir a espectáculos desportivos durante dois anos. Em segundo, vamos tomar medidas para que os adeptos do Nápoles sejam banidos de todos os jogos fora ao longo da temporada.”

Os adeptos do clube são conhecidos por provocarem muitos problemas às autoridades. Contudo, no passado fim-de-semana, as autoridades quiseram dar uma chance aos mesmos, de modo a mostrarem que a sua atitude tinha mudado, algo que não aconteceu. Assim sendo, mão pesada e uma decisão dura por parte do Estado italiano.

“Temos de fazer tudo para enfraquecer esses gangues de delinquentes, que estão a poluir o nosso desporto”, revelou Giancarlo Abete, presidente da federação italiana de futebol.



Fonte: Record




AC Milan e Fiorentina sem adeptos na segunda jornada... LER MAIS

02 setembro 2008

1ª Liga: BRACARA LEGION - Braga 0-1 Sporting (1)



Ver mais... FOTOS e VÍDEOS

01 setembro 2008

Itália: INCIDENTES NA INVASÃO NAPOLITANA... - Roma 1-1 Nápoles (1)




Confrontos entre adeptos do Nápoles e a polícia... LER

31 agosto 2008

1ª Liga: SUPER DRAGÕES - SL Benfica 1-1 FC Porto (2)



Ver mais... VÍDEOS e FOTOS

1ªLiga: REPRESSÃO POLICIAL - Benfica 1-1 FC Porto (1)


Multa até 15 mil euros

DEVIDO À AGRESSÃO DE UM ADEPTO A ÁRBITRO AUXILIAR


O Benfica vai ser punido com uma multa entre os 5 mil e os 15 mil euros, devido à agressão de um seu adepto ao árbitro auxiliar José Ramalho no decorrer da primeira parte.

A lei é clara e não dá margem para grandes dúvidas. Segundo prevê o regulamento disciplinar da Liga de Clubes, no Artigo 145, n.º 2, “se a agressão tiver por objecto elemento da equipa de arbitragem, delegado ou observador da Liga, jogador ou dirigente dos clubes participantes no jogo, o clube é punido”, refere o regulamento, remetendo para o n.º 1 do Artigo 143 do mesmo documento, com a pena de multa “de 5 mil a 15 mil euros”.

Após a entrada do adepto encarnado e consequente agressão a José Ramalho, muitos se interrogaram no Estádio da Luz e chegou a pairar a ideia de que o recinto podia ser interditado, o que não deixou de preocupar os adeptos do Benfica, visto que o próximo visitante é o Sporting, mas isso não poderá acontecer, ao abrigo do regulamento disciplinar da Liga.

Uma eventual interdição só poderia aplicar-se, caso os distúrbios tivessem “reflexo grave” no encontro que determinassem “justificadamente o árbitro a não dar início ao jogo ou a dá-lo por findo antes do tempo regulamentar”, conforme prevê o Artigo 139, n.º 1.

Os ânimos chegaram, de qualquer modo, a exaltar-se com a intervenção da polícia, mas mesmo em caso de reincidência o regulamento disciplinar agravaria apenas a multa, já que o limite mínimo passaria a ser os 7.500 euros.



Fonte: Record




Ver mais vídeos... AQUI