23 agosto 2008

Itália: FRASES OFENSIVAS NA CURVA NORD - Tribunal de Nápoles condena Inter




Adepto do Nápoles ganha acção em tribunal contra o Inter


O Inter de Milão foi punido por um juiz de Nápoles por “danos morais” provocados a um adeptos do Nápoles. Os nerazzurri terão de pagar uma multa de 1,5 mil euros por ofensas feitas pelos seus adeptos durante a partida entre as duas equipas, a 6 de Outubro do ano passado, em San Siro.

O adepto do Nápoles, identificado pelas iniciais G. D. B., “deixou o estádio indignado e profundamente constrangido pelas ofensas expostas no segundo anel do sector norte do estádio Giuseppe Meazza, ocupado pelos ultras do Inter”, nas palavras do advogado Raffaele Di Monda.

Adeptos do Inter exibiram faixas com frases como “Nápoles, lixeira de Itália”, “Tchau, doentes com cólera”, “’Partenopei’ tuberculosos” e “Ignominiosos”. Além das bandeiras, os ultras da Curva Nord entoaram cânticos racistas e ofensivos.


22 agosto 2008

PARABÉNS!!! 2º Aniversário









O ano II, já era! A todos os que diariamente colaboraram com este projecto, aos que já colocaram este blogue como a sua homepage ou nos seus favoritos, aos que já criaram uma ligação com este blogue, através da colocação do nosso link nas vossas páginas pessoais ou dos grupos, aos que apenas o visitaram e aos que visitaram e participaram através dos comentários, nestes dois anos do Portugal Ultas, o nosso agradecimento.
Hoje, começa o ano III e por mera coincidência, começa também a nova época. Por isso e para continuarmos a prestar um "serviço" de qualidade e o mais actualizado possível, gostaríamos de continuar a contar com a vossa colaboração e participação neste novo ano/época que agora começa. Podem continuar a divulgar e promover o vosso grupo, enviando o vosso material através da nossa Caixa Postal (coluna lateral): Fotos, Vídeos, textos, comunicados, sugestões, etc. Ou se preferirem podem sempre expressar as vossas opiniões livremente e sem censura, através dos comentários aos posts do blogue. Continuam também a ter como alternativa, o nosso fórum de discussão ultra, nacional e internacional (SEM PUBLICIDADE), que conta já, com cerca de 275 membros registados... Onde, podem
deixar os vossas opiniões ou o vosso material (fotos, vídeos, etc.). Que tal como aconteceu neste último ano, foi e continuará certamente a ser, bem acolhido e comentado por todos, se assim o entenderem divulgar.

Adeus, ano II! Olá, ano III!

21 agosto 2008

Brasil: BAHIA - explosivos, agressões e uma galinha




Explosivos, agressões e uma galinha no treino do Bahia


O treino do Bahia, equipa da Série B do campeonato brasileiro, foi interrompido repentinamente pela invasão de um grupo organizado de adeptos que partiu de imediato para a agressão física aos jogadores. A confusão instalou-se uma vez que os jogadores tiveram de reagir com igual violência.

Segundo o site da «Globo», os adeptos vinham munidos de explosivos caseiros, o que apenas serviu para aumentar a confusão. A imaginação dos adeptos não se ficou por aqui: foi solta uma galinha no relvado como forma de protesto pelas más exibições do guarda-redes.

A confusão só terminou após a chegada da polícia que deteve os adeptos. Petrônio Barradas, presidente do clube tricolor, não prestou declarações à chegada ao local de treino e reuniu-se de imediato com os jogadores.



Fonte: Maisfutebol



TOP Claques: SOUTH SIDE BOYS - Eleito o melhor grupo em 2007/2008 (3)

Os SOUTH SIDE BOYS foram o grupo que venceu o TOP CLAQUES a nível nacional, respeitante à época 07/08, com 41% dos votos, segundo votação efectuada pelos membros registados no Portugal Tifo.


Classificação final:

SOUTH SIDE BOYS - 41%
NO NAME BOYS - 25%
JUVENTUDE LEONINA - 16%

Restante classificação... AQUI




Aqui fica um vídeo dos South Side Boys, referente a uma das deslocações da época, da claque farense.

18 agosto 2008

Supertaça: CLAQUES NO ESTÁDIO ALGARVE - FC Porto 0-2 Sporting





Fotos: Ultra Fotos


Ver mais... FOTOS e VÍDEO