09 agosto 2008

UAN: EM AVEIRO... SÓCIOS, SIM! ULTRAS, NÃO! - Repressão continua...



Sócios serão menos revistados à entrada do EMA


Para agilizar as entradas no estádio, o controlo será mais ligeiro. Assim, não haverá a revista exaustiva às pessoas ( vulgo “apalpanço”), situação que tantas reclamações originou por parte da massa associativa. Serão, no entanto, verificados os conteúdos de sacos, malas e outros objectos trasportados para o interior do recinto.

Vai manter-se a interdição de entrada a garrafas com tampa e outros objectos considerados perigosos para a integridade física das pessoas, tal como está expresso na lei.

As claques terão um controlo de entrada normal e os UAN poderão colocar as suas faixas antes da abertura do estádio. Enquanto não for ultrapassada a questão legal, o que deve ser feito com toda a urgência, as faixas não deverão ter a designação ”ultra”, estando também vedada a entrada a tambores e megafones.

Desta forma, o Sport Clube Beira-Mar assume a total responsabilidade pela segurança e a PSP só intervirá em situações de desordem pública.

Para facilitar a entrada dos sócios e simpatizantes, o clube fica exposto e, caso se verifiquem situações anómalas, terá de responder por elas. As multas são pesadíssimas e, neste momento, o Beira-Mar não tem condições para as suportar. Por isso, é importante que sócios e simpatizantes se comportem exemplarmente, caso contrário, tudo terá de voltar a ser como antes.

Esta alteração no controlo de entradas é para manter ao longo de toda a época e não apenas no jogo com o Gondomar para a Taça da Liga.

Pede-se a todos os associados que compreendam o risco que a Comissão Administrativa está a correr e colaborem. Esta é uma prova de confiança nos sócios. Qualquer comportamento menos próprio será um duro revés para a credibilidade e recuperação financeira do Beira-Mar.


Fonte: Beira-mar

07 agosto 2008

Belenenses: FÚRIA AZUL - Associação constituída


A partir de hoje a Fúria Azul constitui-se como Associação Recreativa, Desportiva e Cultural.

Este era um desejo muito antigo do grupo, pois era um passo necessário para se poderem oficializar como núcleo oficial do Clube de Futebol “os Belenenses”, processo que foi travado pela anterior direcção, precisamente por não estarem constituídos como associação.

Esta tomada de posição da anterior direcção foi o toque que faltava na motivação para levarem em frente a constituição da claque em Associação, podendo a partir de agora entregar de novo o pedido para serem reconhecidos pelo clube como núcleo oficial.

Além desta vantagem, outras também se perfilam: desde logo, poderem formalmente pedir apoios para as diversas actividades que realizarem, pois, a actividade da Fúria Azul não se resume a apoiar jogos (como o exemplifica o próximo dia do adepto azul).

No entanto, convém esclarecer que, apesar desta constituição em associação, não cedem no que diz respeito à lei 16/2004, que continuam a considerar uma lei fascista e abusiva no que respeita à liberdade individual dos cidadãos. Como tal a luta mantém-se, agora com mais força por via da legalidade que lhes dá uma associação e que mais tarde, terão ainda mais reforçada enquanto núcleo oficial do clube.



Fonte: Fúria Azul

03 agosto 2008

Sporting: ICS Independentes Curva Sul - Novo grupo em Alvalade!

Um novo movimento de apoio esteve ontem, presente e identificado, na curva sul do estádio José Alvalade, no jogo de apresentação do Sporting aos sócios, e já com mensagens com bastante oportunidade:





Fonte: Curva Sporting

Ler... MAIS
Sporting 1-1 PSV
Ver mais... FOTOS

TOP Claques: PORTUGAL ULTRAS - Os melhores grupos em 2007/2008 (2)

Está a decorrer AQUI, a votação para eleger o melhor grupo português na época 2007/2008.

A segunda fase da votação para eleger o melhor grupo em cada divisão e modalidade, já terminou.

Aqui ficam os resultados apurados da 2ª fase:

1ª Liga

TOP 07/08
NO NAME BOYS e JUVENTUDE LEONINA - 33%
classificação final... AQUI


Liga de Honra

TOP 07/08
ULTRAS AURI-NEGROS e BRIGATA AZZURI - 50%
classificação final... AQUI



II Divisão
Nesta divisão, não foi eleito nenhum grupo.



III Divisão
Nesta divisão foi eleito o grupo: RAIO AZUL



Distritais
Nos Distritais foi eleito o grupo: SOUTH SIDE BOYS



Modalidades
Nas modalidades foi eleito o grupo: KAOS BARCELENSE

Para elegeres o melhor grupo da 3ª e última fase, a nível nacional, vota AQUI


Estes foram os resultados da votação a decorrer AQUI, se concordas com estes resultados finais ou se pelo contrário não concordas e não tiveste a oportunidade de votar em tempo útil. Tens AQUI a oportunidade de deixar o teu voto na 3ª e última fase a votação ou se preferires podes explanar livremente as tuas ideias sobre quais os melhores e os piores grupos de 2007/2008... Na parte respeitante aos comentários.