05 julho 2008

Gil Vicente: NAÇÃO BARCELENSE 2007/2008

Apito Final: BOAVISTA DESPROMOVIDO E PRESIDENTE DO FC PORTO SUSPENSO 2 ANOS - CJ da Federação Confirma


(Foto do famoso apito que deu o primeiro nome ao processo)

Apito Final: Conselho de Justiça confirma despromoção do Boavista e mantém suspensão a Pinto da Costa


O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje a despromoção do Boavista à Liga de Honra e manteve a suspensão de dois anos a Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Final.

Apesar de o presidente do CJ, António Gonçalves Pereira, ter encerrado a reunião às 18:00 de sexta-feira, os restantes cinco conselheiros prosseguiram-na sem a presença do presidente e do "vice" Elísio Amorim e confirmaram as decisões da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Reunidos sem Gonçalves Pereira e Elísio Amorim durante perto de sete horas, o CJ negou provimento aos requerimentos para a anulação das sentenças da CD da Liga de clubes, que puniu a 09 de Maio o Boavista por três actos de coacção sobre árbitros e o presidente do FC Porto por duas tentativas de corrupção.



Fonte: Lusa

04 julho 2008

Supertaça: FC PORTO vs SPORTING - 16 de Agosto, Estádio do Algarve


O jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, entre o FC Porto e o Sporting, realiza-se no Estádio Algarve a 16 de Agosto, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na nota publicada no seu site, a FPF acrescenta que o jogo, que opõe o campeão nacional ao vencedor da Taça, ainda não tem hora marcada.

A FPF sublinha que o Estádio Algarve já "mostrou toda a sua funcionalidade", nomeadamente no Euro'2004, na Supertaça de 2004/05, entre Benfica e V. Setúbal, em dois jogos da Selecção, com Luxemburgo e Inglaterra, bem como na final da primeira edição da Taça da Liga (V. Setúbal-Sporting), na época passada.



Fonte: Record

03 julho 2008

Benfica: AG - Vieira agredido por adeptos


AG acaba por «falta de condições», Vieira agredido por adeptos


A Assembleia Geral do Benfica terminou há minutos, por ordem do presidente da Mesa, devida a «falta de condições» para que continuasse.

Depois de o orçamento de contenção para as modalidades ter sido aprovado, começou a debater-se a questão das claques e Luís Filipe Vieira passou a ser alvo de insultos. Pouco depois, era fechada a sessão, devido ao ambiente quente que se verificava no Pavilhão do Estádio da Luz.

Sem prestar qualquer declaração, Vieira preparava-se para abandonar as instalações quando foi confrontado, empurrado e agredido por alguns elementos das claques mais exaltados, obrigando à intervenção dos elementos da segurança presentes no local.

O presidente dos encarnados foi escoltado por dois polícias e pelos restantes membros da direcção até ao exterior. Rui Costa ainda ficou à conversa com os adeptos, tentanto acalmar os mais exaltados.



Fonte: Maisfutebol

Claques: ALTERAÇÃO DA LEI 16/2004 - Governo estuda proposta do Benfica



Governo estuda lei


O Governo está a estudar uma proposta do Benfica para alterar a lei sobre as claques. O clube sugere que os grupos de adeptos deixassem de se formalizar em Associação, passando a grupos organizados de sócios e com os clubes a ficarem responsáveis pela sua identificação. Com a actual lei apenas foram constituídas nove claques... LER MAIS


Fonte: Correiodamanhã

02 julho 2008

FSI: CONGRESSO EUROPEU DE ADEPTOS (1) - AAS (Sporting) reúne-se com UEFA

A AAS está preocupada com as condições que os estádios de futebol oferecem aos adeptos


A Associação de Adeptos Sportinguistas vai reunir-se com a UEFA no próximo domingo para apresentar as suas preocupações em relação ao futebol português.

É uma iniciativa invulgar: uma associação de adeptos vai ser recebida pelo organismo máximo do futebol europeu. Trata-se da Associação de Adeptos Sportinguistas, que tem encontro marcado com a UEFA no próximo domingo.

O presidente da AAS, Pedro Faleiro Silva, explica à Antena 1 que em cima da mesa vão estar os principais problemas que afectam o futebol português.

"Pretendemos transmitir à UEFA a nossa visão daquilo que pode ser o papel do organismo neste processo, bem como aquilo que na nossa visão de adeptos consideramos não estar tão bem no futebol", revela.

"Vamos falar de diversos problemas que afectam o nosso país, para além da corrupção, seja a nível das televisões, do horário de jogos, ou das condições dos estádios para os adeptos", especifica.

Apesar de a AAS ser uma associação de adeptos, conta com o apoio da direcção leonina: "A presença do Conselho Directivo oficialmente no nosso fórum na abertura da associação é um sinal efectivo de que a direcção do clube apoia esta iniciativa".

O encontro está a ser preparado pela AAS desde Fevereiro. "Não é muito fácil chegar à fala com a UEFA", desabafa Pedro Faleiro Silva.


Fonte: Lusa

Old Style: FUTEBOL e CLAQUES PORTUGUESAS - 1992-1996

30 junho 2008

Reportagem: "ULTRAS" VIOLENTS? - Suíça/Itália...






PORTUGAL ULTRAS - Novo projecto

Por motivos alheios ao G12, não será possível apresentar o novo Portugal Ultras... Por agora!
Contamos apresentar o novo projecto o mais breve possível, assim esperamos.

Salvo qualquer anúncio de última hora, este blogue continuará com as suas publicações regulares, por mais algum tempo, até à conclusão definitiva do novo projecto.

Entretanto as publicações continuam em Portugal Ultras 1 e 2
, tal como tem acontecido AQUI, desde o anunciado anteriormente.

Já disponível no Portugal Ultras 2, as "Últimas" sobre os jogos do fim-de-semana.


G12