19 abril 2008

1ª Liga: DÉJÀ VU (1)... APENAS 150 BENFIQUISTAS NO DRAGÃO - FC Porto vs SL Benfica


Benfiquistas queriam bilhetes, mas os responsáveis do clube dizem que tiveram de devolver 2350 por não haver procura.

Os adeptos do Benfica, que se deslocaram ao Centro de treinos do Seixal, queixaram-se de não terem bilhetes disponíveis para assistirem ao clássico frente ao F.C. Porto, mas os responsáveis encarnados dizem que os protestos não têm razão de existir. Os ingressos foram colocados à disposição dos adeptos, que não mostraram grande interesse na deslocação ao Dragão.

Os benfiquistas explicaram à polícia que a sua insatisfação está relacionada com o facto de os ingressos, atribuídos ao clube visitante, terem sido devolvidos. O porta-voz do gabinete de comunicação do Benfica, Ricardo Maia, apontou que, antes do jogo da Taça de Portugal com o Sporting, os serviços do clube disponibilizaram 2500 bilhetes. No entanto, apenas os responsáveis dos Diabos Vermelhos adquiriram 150, pelo que, esta sexta-feira, foram reenviados 2350 ingressos para o Porto.


Fonte: Portugaldiário


PSP confirma disparo para intimidar adeptos no Seixal... LER MAIS


1ª Liga: COREOGRAFIA DA MANCHA NEGRA E SECTOR VITORIANO - Académica 0-0 Vitória SC





Ver mais... FOTOS e VÍDEOS

18 abril 2008

Taça de Portugal: DUXXI - Sporting 5-3 Benfica (4)




Ver mais... VÍDEOS e FOTOS

Taça de Portugal: BENFIQUISTAS SEM ESCOLTA - Sporting 5-3 Benfica (3)



Ver mais.. VÍDEOS e FOTOS



Autores do arremesso de tochas e petardos, identificados... LER MAIS

17 abril 2008

França: GOVERNO DISSOLVE DUAS CLAQUES - Boulogne Boys e Faction Metz

Governo francês dissolve claques politizadas


Esta quinta-feira, Michèle Alliot-Marie, ministra do Interior de França, anunciou a dissolução de duas claques extremistas pelo seu envolvimento em casos de discriminação racial. A medida afectou os Boulogne Boys (Paris Saint-Germain) e Faction (Metz).

“Quis que isso acontecesse o mais rápido possível. Estas decisões são a demonstração da minha determinação e estou decidida a combater todas as formas de insegurança e violência no desporto. Desde 1995, muitos progressos foram feitos para aumentar a segurança nos jogos. As sanções serão mais rígidas de acordo com o projecto Lopsi [abreviatura em francês de Lei de orientação e programação de segurança interior] que apresentarei em breve ao Parlamento”, afirmou.

Os Boulogne Boys são o mais conhecido grupo organizado de adeptos do PSG. Envolvidos em diversos casos de violência, os ultras envolveram-se recentemente num caso bastante mediático de discriminação na final da Taça da Liga francesa, no mês passado, contra o Lens. Alguns dos seus membros foram responsáveis pela confecção e exibição de uma faixa com ofensas aos habitantes da região norte da França, onde se situa a cidade de Lens.

A Faction Metz é formada por
quarenta aficionados de extrema-direita, com repetidos comportamentos e gestos em defesa do nazismo. No fim do jogo contra o Lyon, no estádio Gerland, em Fevereiro, entoaram cânticos ofensivos e fizeram a saudação nazi, com o braço esticado. Este grupo já tinha decidido auto-dissolver-se, conforme divulgaram fontes policiais da cidade francesa.
"Soubemos dessa decisão recentemente (...). Eles decidiram não ir mais aos jogos do Metz, tanto fora como no seu estádio", referiu o chefe da polícia local.
... LER MAIS

Taça de Portugal: CURVA BENFIQUISTA EM ALVALADE- Sporting 5-3 Benfica (2)




Ver mais... VÍDEOS e FOTOS


Adepto do Sporting esfaqueado ... LER MAIS

16 abril 2008

Taça de Portugal: COREOGRAFIA DA JUVE LEO - Sporting 5-3 Benfica (1)




Ver mais... VÍDEOS e FOTOS

15 abril 2008

Taça de Portugal: 11.500 BENFIQUISTAS EM ALVALADE - Sporting vs Benfica

PSP destaca 600 elementos para o Sporting-Benfica

O Comando da PSP de Lisboa destacou um total de 600 elementos para garantir a segurança no Sporting-Benfica de quarta-feira, das meias-finais da Taça de Portugal, bem como para regularizar o trânsito nas imediações do estádio José Alvalade.

O jogo, considerado de alto risco, deverá ter, segundo o comunicado da PSP, cerca de 40 mil a 45 mil espectadores, dos quais 11.500 afectos ao Benfica, devendo o policiamento iniciar-se pelas 16:30, duas horas antes da abertura das portas ao público e quatro antes de começar o jogo.

No estádio José de Alvalade e zona envolvente estarão efectivos em patrulhamento apeado, auto, à civil e Equipas de Intervenção Rápida. Estará também o Corpo de Intervenção, várias equipas cinotécnicas, a Divisão de Investigação Criminal e a Divisão de Trânsito, Equipas de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo e a Unidade Regional de Informações Desportivas.

Com esses meios a PSP pretende "garantir a segurança das pessoas, quer no interior quer no exterior, e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas e automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública, principalmente no que diz respeito a rivalidades entre claques e adeptos de ambas as equipas".

A PSP aconselha todos os espectadores a utilizarem transportes públicos, bem como os adeptos do Benfica a sairem na estação de metro de Telheiras e os do Sporting na do Campo Grande.

De fora da área de intervenção da PSP ficam aspectos como a separação de sectores, encaminhamento e orientação de adeptos, segurança do terreno de jogo e ordenamento dos espectadores nas bancadas, que ficarão a cargo de uma empresa de segurança privada, contratada pelo Sporting.


Fonte: Lusa


Ler... MAIS

Liga de Honra: BRIGATA AZZURI - Fátima 1-1 Freamunde




1ª Liga: SUPER DRAGÕES E PINTO DA COSTA - Vitória FC 1-2 FC Porto (2)




Taça de Portugal: AINDA HÁ BILHETES PARA O «DERBY» - Sporting vs Benfica

Ainda há bilhetes para o «derby» da Taça

Já foram vendidos cerca de 36 mil bilhetes para o Sporting-Benfica das meias-finais da Taça de Portugal, amanhã. O director de comunicação do Sporting, Miguel Salema Garção, fala em «previsão de casa cheia» em Alvalade, o homólogo do Benfica, Ricardo Maia, espera que o jogo seja «uma festa».

«Estão vendidos cerca de 36 mil ingressos. A previsão é de casa cheia, obviamente com grande maioria de adeptos do Sporting. Este número já contempla os cerca de nove mil adeptos do Benfica que irão a Alvalade», explicou Miguel Salema Garção, lembrando que ainda há bilhetes à venda.

«Ainda há bilhetes disponíveis e as bilheteiras estarão abertas hoje e durante o dia do próprio jogo. Pedimos aos adeptos e sócios do Sporting que se desloquem o quanto antes às bilheteiras, de modo a adquirirem os seus ingressos com todo o confronto e que venham para o estádio utilizando os transportes públicos para evitar o aglomerado de última hora», explicou o director de comunicação leonino.

Já Ricardo Maia diz que a procura de bilhetes por parte dos adeptos «encarnados» está «dentro das nossas expectativas. «Penso que é um apoio significativo. Os adeptos têm sido muito importantes esta época, principalmente fora de casa, como se viu no magnífico apoio que deram no Bessa. Esperamos que esse apoio se mantenha, pois vencer a Taça de Portugal é um objectivo claro Benfica para esta época», comentou.

O director de comunicação do Benfica deixou ainda uma recomendação aos adeptos: «Recomendamos que os nossos adeptos se dirijam para Alvalade pela estação de Telheiras e evitem o Campo Grande, por questões de logística. Esperemos que a meia-final da Taça de Portugal seja uma festa.»


Fonte: ABola


Ler... MAIS

1ª Liga: SUPER DRAGÕES - Vitória FC 1-2 FC Porto (1)

14 abril 2008

SL Benfica: RUI COSTA AGENDA REUNIÃO COM LÍDER DOS NO NAME BOYS

RUI COSTA ACALMA NO NAME BOYS

Rui Costa voltou a dar a cara pelo balneário depois da derrota (3-0) com a Académica no Estádio da Luz. Ontem, à saída do Centro de Treinos do Seixal, o ‘Maestro’ teve oportunidade de dar alguns autógrafos aos adeptos, tendo sido também obrigado a acalmar os ânimos de meia dúzia de membros da claque No Name Boys que lhe pediram satisfações para o sucedido frente à Académica. O CM soube que um dos temas abordados foi o facto de o clube continuar sem reconhecer a claque como oficial, algo que, no entender de alguns elementos, merece outro tipo de tratamento.

Ao que o CM apurou, a claque em questão – a mais numerosa do Benfica – já ameaçou por mais do que uma ocasião deixar de acompanhar a equipa caso não veja reconhecidos os seus direitos. O CM sabe que apesar dos protestos já está agendada uma reunião entre o líder do grupo e Rui Costa – na condição de dirigente – para que seja encontrada uma solução.


Fonte: Correiodamanhã


Ler... MAIS

Taça de Portugal: DRAGÕES INVADEM SETÚBAL - Vitória FC vs FC Porto


Bilhetes baratos levam milhares ao Bonfim

Não haverá uma invasão em grande escala, mas o FC Porto será muito apoiado no Estádio do Bonfim. O preço dos bilhetes e a importância do jogo - está em causa a sempre desejada presença no Jamor para a final da Taça - vai levar mais de três mil portistas a Setúbal. O FC Porto recebeu mais de 2600 ingressos, ao preço unitário de cinco euros, para vender aos seus sócios, no âmbito do Dragon Tour, e são poucos os que ainda restam. Estão já garantidos 40 autocarros, entre claques e delegações, o que é significativo para um jogo a meio da semana, a mais de 350 quilómetros e com transmissão televisiva em sinal aberto.

As Casas de Lisboa e de Setúbal também estão a vender entradas para os adeptos do Sul do país. Para o público em geral os preços variam entre os 15 e os 35 euros.


Fonte: OJogo

1ª Liga: COREOGRAFIA DA TORCIDA - Sporting 2-0 Leixões


13 abril 2008

1ª Liga: WHITE ANGELS (COREOGRAFIA 9º ANIVERSÁRIO) E PANTERAS NEGRAS - V. Guimarães 1-0 Boavista