05 abril 2008

1ª Liga: COLECTIVO 95 - FC Porto 6-0 E. Amadora (1)



1ª Liga: WHITE ANGELS - P. Ferreira 2-2 V. Guimarães


Old Style: NÓS QUE... saudades?

nos que... saudades?

nos que... acabavamos os trabalhos de casa a pressa para ir jogar a bola perto de casa.
nos que... eramos obrigados ao "guarda redes avancado" ou a "quem tiver perto defende".
nos que... obrigados a "guarda redes avancado" perguntavamos "e passar de meio campo vale?" ... "sim, vale tudo!".
nos que... quando se faziam as equipas se fossemos escolhidos em primeiro sentiamo-nos verdadeiramente incriveis, os mais fortes de todos.
nos que... sendo escolhidos por ultimo estavamos destinados a ir a baliza. nos que... tinhamos sempre um apelido de um jogador importante para nos sentirmos mais fortes.
nos que... quem chegar primeiro aos 10 vence!
nos que... fingiamos nao ouvir as nossas maes a chamar quando comecava a ficar escuro e depois havia sempre alguem que dizia "quem marcar ganha!" mesmo que o resultado tivesse 32-1.
nos que... vivemos o terror das botas caneleiras.
nos que... com uns adidas nos pes sentiamo-nos mais fortes que o PELE.
nos que... tinhamos aqueles outros tenis sem marca que alem de nao durar nada faziam ficar com os pes com bolhas.
nos que... sonhavamos com aquelas bolas lindas que viamos na televisao mas contentavamo-nos com o que houvesse.
nos que... percebiamos o sentido das camisolas alternativas quando viamos na Tv a preto e branco jogos como o boavista-moreirense.
nos que... os unicos tenis de marca so os levavamos em dias de festa e nem pensar em dar um chuto em qualquer coisa, senao era castigo certo por parte da mae.
nos que... nao podiamos sentar-se em cima da bola senao ela ficava meloa.
nos que... tinhamos de deixar jogar o dono da bola mesmo que fosse uma nulidade e nem quisesse ir a baliza.
nos que... nao precisavamos de barra nem de imagens virtuais para perceber se tinha sido golo ou nao, "golo ou penalty" punha todos de acordo.
nos que... "falta um posso jogar?" ... "epa nao sei, a bola nao e minha..."(no caso do pretendente ser um mau jogador).
nos que... "posso entrar?" ... "sim,se encontrares um par,porque assim ficamos com um a menos".
nos que... reconheciamos os jogadores sem ser preciso ter os nomes nas camisolas.
nos que... o numero 1 era o guarda redes, o 2 e 3 os laterais, o 4 era o trinco, o 5 era o defesa central e o 6 o libero, o 7 medio direito, o 8 medio centro, o 9 o avancado, o 11 outro medio possivelmente do lado esquerdo e o 10 com uma faixa no braco era o organizador e capitao porque era o mais forte de todos.
nos que... para um jogador entrar na selecao nacional devia fazer no minimo 2/3 temporadas a alto nivel.
nos que... os estrangeiros eram no maximo 2 por equipa e conheciamo-los a todos. nos que... dormiamos com os autocolantes da panini debaixo da almofada.
nos que... quando abriamos os saquinhos esperavamos de nao encontrar aqueles jogadores suplentes eternos que nunca jogavam.
nos que... viamos jogadores como o caccioli e nelo que pareciam mais velhos que os nossos pais. nos que... o futebol so viamos ao domingo a tarde e as quartas nas competicoes europeias, nao todos os dias e a qualquer hora que as televisoes decidem.
nos que... se recordamos do domingo desportivo sem as fantochadas de agora e sem os programas com tres ou quatro "entendidos" tipo seara cardoso e santana lopes.
nos que... praticamente nao viamos publicidade durante os jogos.
nos que... nao viamos patrocinios em tudo o que e espaco, camisolas, calcoes, meias, etc.
nos que... iamos 'a melhor amiga da rapariga que gostavamos e dizia-mos "pergunta se ela quer andar comigo" e ela no outro dia respondia "ela disse que ia pensar..." e depois pensava durante uma semana...
nos que... faziamos aqueles bilhetes do "queres andar comigo? sim... nao... tlvz...
nos que... as balizas eram feitas com os nossos casacos ou com as mochilas.
nos que... estavamos sempre todos a horas nos locais combinados sem ajuda de telemoveis e aldrabices.
nos que... mesmo vivendo um pouco longe uns dos outros, saimos sempre de casa com a esperanca de encontrar os amigos ja na proxima esquina com a bola debaixo do braco pa irmos jogar.
nos que... aulas era mentira porque tinhamos de jogar e praticar muito para o torneio da escola onde iriamos impressionar as nossas "amadas".
nos que... infelizmente vemos as mesmas caras a frente dos clubes e liga e federacoes de que nascemos...
nos que... com o passar do tempo deixamos estes mafiosos de merda estragarem o nosso jogo, aquele sentimento puro e leal do futebol de entrega e coracao em que um jogo era de 90 minutos jogados e nao parados e de assistencia a jogadores.


Ajuda: ULTRAS COVILHÃ - Solidariedade Ultra

Ajuda

A claque de apoio ao Sporting Clube da Covilhã junta-se à Campanha de Solidariedade do Luís – “Rumo a Cuba”, doando 50% das verbas resultantes da venda de Cachecóis Ultras Covilhã / Sporting da Covilhã nas jornadas Pampilhosa – Sp. Covilhã e Sp. Covilhã – Eléctrico. A esperança do Luís reside em Cuba. É aí que tem de realizar alguns testes pormenorizados à sua situação clínica e terá de acarretar despesas de 3000€, e a nossa claque quer ajudar. Para entregar essas verbas resultantes das vendas dos nossos cachecóis, a Directiva Ultras Covilhã levará o Luís no dia 27 de Abril ao Complexo Desportivo da Covilhã no intervalo do jogo Sp. Covilhã – Penalva para entregar a verba angariada.

Esperamos que se sensibilizem e que entendam que entre todos não custa nada!


04 abril 2008

1ª Liga: SUPER DRAGÕES e COLECTIVO 95 - Belenenses 1-2 FC Porto (2)




Distritais: 16º Aniversário ULTRAS ERMESINDE - Ermesinde 4-3 Canidelo




FanZinde editada para esta data (30-03-2008), data comemorativa do 16º Aniversário da claque Ultras Ermesinde 1992.


Itália: CIAO BAGNA - Boys Parma em comunicado negam confrontos com ultras da Juve



As especulações continuam dias depois da morte de Matteo Bagnaresi, o Ultra do Parma que foi atropelado por um AutoPullmann de adeptos da Juventus. Esta segunda-feira, a claque Boys Parma 77 , apontada como responsável pelos incidentes que resultaram na morte de Bagnaresi defendeu-se das acusações dizendo que não houve encontros nem confrontos entre Ultras das duas equipas rivais.
Na manhã deste domingo, o italiano viajava até Turim para ver a sua equipa enfrentar a Juventus, quando foi atropelado por um Autopulmann de adeptos da Juve. Nas primeiras reconstruções do caso, os Boys acabaram apontados como provocadores dos incidentes – eles teriam ameaçado, com garrafas, os juventini que estavam numa estação de serviço à beira da estrada, entre as cidades de Alessandria e Asti, no norte italiano.

Bargnaresi, de 28 anos, regressava de uma deslocação de apoio à equipa com a restante claque, após ter permanecido três anos longe dos estádios, desde que foi punido por ter-se envolvido em confrontos também numa partida entre Parma e Juventus.

Através de uma nota publicada no seu site oficial, os Boys declararam que não houve confronto entre Ultras ou adeptos rivais: “Foi falado de correntes e bastões, mas nem nós, nem os juventini estávamos armados. Foi falado em Guerras entre Ultras e encontros combinados, mas as duas facções não são dadas a esse tipo de batalhas, mas o ‘Bagna’ (alcunha de Bargnaresi) não foi assassinado por alguém, foi atropelado acidentalmente por um Autopulmann. Os ultras não são carrascos, e sim vítimas”.


Naval: COLECTIVO MARAVILHAS - Dez autocarros de adeptos para Leiria


MEGA-OPERAÇÃO DE APOIO À EQUIPA DA FIGUEIRA DA FOZ

A claque oficial da Naval, "Colectivo Maravilhas", em conjunto com os responsáveis do clube e apoio de uma empresa de transportes, está a organizar uma mega-operação de apoio na deslocação do emblema figueirense a Leiria, no próximo domingo.

À disposição dos interessados encontram-se 10 autocarros, nos quais também se deslocarão escolas da região e ATL's


Fonte: Record

03 abril 2008

Benfica: NO NAME BOYS - Antiga Sede incendiada



Incêndio em antiga sede de claque na Luz

A antiga sede da claque No Name Boys, no Estádio da Luz, foi alvo ontem de madrugada de uma tentativa de incêndio. O fogo foi extinto e as autoridades chamadas ao local.

Durante a manhã, na Luz, a situação estava já em fase de rescaldo. Estiveram no local elementos da Polícia Judiciária (PJ) a recolher indícios e a analisar as câmaras de vigilância.

Ao que o Maisfutebol apurou, o incidente foi detectado pelos elementos da segurança do recinto, que evitaram maiores danos.

O espaço em causa estava vazio, numa altura em que o Benfica não reconhece as claques do clube, que não procederam ao processo de legalização.

De acordo com a PJ, contactada pelo Maisfutebol, os inspectores procedem a «diligências de investigação», motivo pelo qual não é possível avançar conclusões.


Fonte: Maisfutebol

Brasil: VIOLÊNCIA ENTRE ADEPTOS E A POLÍCIA - Palmeiras-Corinthians não chega ao fim

Liga de Honra: FORÇA AVENSE E MUNICIPAL DE PORTIMÃO CHEIO - Portimonense 0-0 Aves

Municipal de Portimão encheu
Cordão humano não ultrapassou as 150 pessoas



O cordão humano, organizado por adeptos do Portimonense, teve uma afluência aquém do esperado este domingo, mas as entradas gratuitas proporcionadas pela Direcção tiveram sucesso.

Eram cerca de duas mil pessoas esperadas para participarem num cordão humano, que deveria unir o Estádio Municipal ao hotel na Praia da Rocha onde a equipa se encontrava antes do jogo com o Desportivo das Aves.

Por volta das 14h00, apenas uma centena de pessoas se reuniram em frente ao estádio e rumaram à Avenida 25 de Abril, onde se juntaram mais 50 pessoas. Apesar de não ter chegado perto de fazer um cordão humano de 2 quilómetros, quando o autocarro dos atletas passou em frente ao aglomerado houve uma grande animação.

Os cerca de 25 motards que acompanharam a comitiva deram outro «brilho» à festa que se fez sentir nas ruas de Portimão.

Apesar das poucas pessoas que tiveram presentes, Pedro Simões, um dos organizadores deste cordão humano, não rotulou esta iniciativa de fracasso: “Na Avenida 25 de Abril existiam centenas de pessoas nas janelas a aplaudir. Houve carros decorados, bandeiras, cachecóis e camisolas do clube. Estamos, portanto, satisfeitos por termos contribuído para um grande dia junto do Portimonense”, assumiu.

Entretanto, no Estádio Municipal o cenário era outro. Para apoiar a iniciativa levada a cabo pelos adeptos, a Direcção do Portimonense decidiu abrir as portas do recinto, o que levou a uma enchente ainda não vista esta época.

Foram cerca de cinco mil pessoas que estiveram presentes este domingo para apoiar a equipa, que jogava uma partida «sensível». Numa altura em que o clube atravessa uma fase boa, onde ainda não perdeu qualquer jogo em nove jornadas, o público decidiu mostrar o seu apreço ao comparecer em massa no Estádio Municipal.


Fonte: observatoriodoalgarve




Itália: ROMA - Sabrina promete tirar a roupa em caso de título


A Roma ganhou milhares de adeptos em todo o mundo na manhã desta quarta-feira, depois que a actriz e cantora italiana Sabrina revelou que vai realizar um strip-tease em praça pública caso a equipa romana conquiste a Liga dos Campeões.

Em entrevista a uma rádio da Itália, Sabrina disse que “se a Roma vencer a Liga dos Campeões, prometo uma performance superior a que eu fiz em 2001”, fazendo referência ao strip-tease que proporcionou a uma multidão na capital italiana, após a equipa, na época comandada por Totti e Batistuta, ter sido campeã nacional.


02 abril 2008

1 de Abril: BLOGUE ENCERRADO - A nossa partida...



"Seguimos vivos, seguimos lutando... Por vocês, Ultras de Portugal!"

O Portugal Ultras está prestes a festejar dois anos de existência e muitos mais virão a caminho, com toda a certeza!
Por tudo o que já demos a este movimento e o que ainda temos para vos dar... Podem continuar a enviar o vosso material (FOTOS, VÍDEOS, TEXTOS, COMUNICADOS, SUGESTÕES, ETC) através da nossa CAIXA POSTAL ou podem publicar vocês mesmos através do PORTUGAL TIFO ou do IDENTIDADE ULTRAS.

Vamos continuar a divulgar e a promover este movimento que amamos, este estilo de vida que escolhemos. Porque aqui, o Velho Estilo e as Velhas Maneiras estarão sempre presentes, contra tudo e contra todos... Mas atenção, nós não estamos aqui para concorrer seja com quem for (Megafone, Claques de Portugal, Espaço Ultra, Actualidade Ultra, Adeptos, etc.), porque todos temos o nosso espaço e estamos aqui todos pelo mesmo, por isso a nossa guerra não é contra estas publicações Ultras de Excelência. Mas sim contra aqueles que denigrem e difamam a nossa imagem dissimulados pelo anonimato... Mas como largas são as nossas "costas", também largos já são os anos de experiência em curva e não só... E não são, nem serão comentários e ameaças de energúmenos e criminosos desta sociedade, que nos irão vergar. Se no tempo da Super Ultra, Ultrà e principalmente do Ultras 12 (Site e depois fórum), etc. Eles já cá andavam e por cá continuam, temos pena (por eles), mas também nós já cá andávamos e por cá continuaremos, digam eles o que disserem... iremos sempre "levar" com eles, sejam eles do clube A, B ou C (isto se souberem o que é ter, amar e defender um clube), façamos nós o que fizermos (bem ou mal), mas uma coisa é certa, também eles irão continuar a levar connosco por muitos e largos anos, a viver "Ultras", assim esperamos (seria sinal que continuamos vivos e que a nossa luta teve razão de o ser).

Por tudo isto, só vemos uma solução, ou nos unimos em prol de uma causa ou o título de "Os últimos verdadeiros adeptos!" continuará a ser ostentado por aqueles poucos que ainda resistem, dignificando a palavra ULTRA. Mas estas palavras, não são só para os grupos organizados de adeptos pronunciados com uma morte anunciada, também o são para aquelas claques legalizadas (obrigadas a sê-lo ou não), que por se terem legalizado, se viram "amordaçadas" e "algemadas" por um sistema que molesta o seu orgulho e lhes fere a alma.
Está mais que na hora de todos os grupos, sem excepção, colocarem o orgulho de lado, não esquecendo o passado mas aprendendo com ele. E juntarem-se numa luta que é de todos e para todos. Façam-se ouvir a uma só voz, façam~se ver de igual modo, lutem por um objectivo comum e só assim conseguirão mostrar a nossa (vossa) Força e fazer valer os nossos valores porque a razão e as restantes leis estão do nosso (vosso) lado e não será uma única lei arbitrária e ridícula que irá calar a nossa (vossa) Voz... Porque como em qualquer luta, só UNIDOS VENCEREMOS!!!

Venham daí essas fotos, vídeos (vamos mostrar tudo, sem mostrar nada)... Venham daí essas iniciativas (frases, manifestações, protestos, etc) contra estas leis inadequadas e discriminatórias, feitas por corruptos e interesseiros e homologadas por pseudo-jornalistas coniventes e postas em prática por alguns polícias ignorantes, mal-formados e sem respeito pelo próximo.

Vamos dar uma resposta unida, coerente e à altura de quem assim o faz. Aproveitem ESTE espaço que colocámos à vossa disposição para delinear e discutir ideias e nos locais próprios colocá-las em prática.
Vamos ULTRAS! Mostrem e demonstrem a esta gente, a esta opinião pública que nos denigre e insulta constantemente, quem nós realmente somos e porque estamos... Contra a lei 16/2004 e porque seguimos ULTRAS CONTRA O FUTEBOL MOD€RNO!!!

01 abril 2008

BLOGUE ENCERRADO

QUASE DOIS ANOS DEPOIS E COM UMA MÉDIA DE 1.100 VISITAS DIÁRIAS... ESTAMOS FARTOS DE SER INSULTADOS, AMEAÇADOS, DE SE APROVEITAREM E APROPRIAREM DO NOSSO TRABALHO PARA SE AUTOPROMOVEREM COM FALSOS MORALISMOS. FARTOS DE TRABALHAR EM PROL DE UM MOVIMENTO QUE SE VENDE DIARIAMENTE A UM FUTEBOL MOD€RNO CORRUPTO E INTERESSEIRO. FARTOS DE SER "BODES-EXPIATÓRIOS" DE CRIANÇAS FRUSTRADAS E MENINOS MIMADOS DE CLAQUES LEGALIZADAS E DE GRUPOS ORGANIZADOS DE ADEPTOS À ESPERA DE MELHORES DIAS. FARTOS DE SER VISTOS E LIDOS POR QUEM SÓ DENOTA DESRESPEITO E MÁ-FÉ PARA CONNOSCO E PARA COM ESTE MOVIMENTO QUE AMAMOS. FARTOS DE SER VISTOS E LIDOS POR UM MOVIMENTO QUE NÃO MOSTRA QUALQUER INTERESSE PELO NOSSO TRABALHO, DEMONSTRANDO-O CONSTANTEMENTE ATRAVÉS DE CRÍTICAS DESTRUTIVAS. FARTOS DE VER ADEPTOS E ULTRAS EM GERAL QUEIXAREM-SE DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA, CULPANDO O FUTEBOL MOD€RNO , MAS NÃO OS VEMOS A FAZER NADA PARA MUDAR O QUE ESTÁ MAL. VIREM-SE CONTRA QUEM VOS AGRIDE E DENIGRE E NÃO CONTRA QUEM VOS DEFENDE E PROMOVE... A VOSSA LUTA É E SERÁ SEMPRE A NOSSA LUTA.

ESTE BLOGUE PODE SER ENCERRADO MAS CONTINUAREMOS A ENCONTRAR MO-NOS ATRAVÉS DO PORTUGAL TIFO, DO IDENTIDADE ULTRAS E DE OUTROS PROJECTOS QUE SERÃO LANÇADOS ATÉ FINAL DESTA SEMANA, ESTE PROJECTO DEIXOU DE SER DE UM GRUPO (12). A PARTIR DE HOJE, OS MEMBROS QUE FAZEM OU FAZIAM PARTE DESTE PROJECTO, IRÃO LANÇAR OS SEUS PRÓPRIOS PROJECTOS A SOLO, AGUARDEM AQUI PELA DIVULGAÇÃO DE CADA UM DESSES PROJECTOS. FIQUEM ATENTOS!


EM FORMA DE DESPEDIDA COMO AGRADECIMENTO A TODOS AQUELES QUE NOS VISITAVAM DIARIAMENTE, QUE CONNOSCO COLABORARAM E QUE PERDERAM O SEU PRECIOSO TEMPO VISITANDO ESTE BLOGUE... TEMOS PARA OFERECER BILHETES PARA AS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL, ALGUÉM QUER? ELES ESTÃO AQUI!

31 março 2008

Fúria Azul: COMUNICADO - É TEMPO DE DIZER BASTA!!


(CLICA PARA AUMENTAR)

1ª Liga: CLAQUES LEONINAS - Naval 1-4 Sporting



30 março 2008

1ª Liga: COREOGRAFIA FÚRIA AZUL - Belenenses 1-2 FC Porto (1)





Incidentes com adeptos do FC Porto... LER MAIS