07 março 2008

1ª Liga: RED BOYS - Braga 0-0 V. Guimarães (5)



1ª Liga: MÁFIA VERMELHA - Leixões 2-2 Académica



Taça UEFA: BENFICA 82 (DV), NO NAME BOYS E ADEPTOS DEL GETA - Benfica 1-2 Getafe




06 março 2008

1ª Liga: JUVE LEO - Sporting 1-1 Benfica (5)



Champions League: SD, C95 e ULTRAS KNAPPEN - FC Porto 1-0 FC Schalke (1-4 gp)




Benfica: NO NAME BOYS - 16º Aniversário


05 março 2008

SJPF: Diabos Vermelhos reúnem-se com Sindicato dos Jogadores (3)

Claque "encarnada" queixa-se de falta de diálogo com os agentes desportivos


A claque do Benfica Diabos Vermelhos (DV) queixou-se, esta terça-feira, de falta de diálogo com os agentes desportivos, no encontro que manteve com o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), em Lisboa.

"Achamos que o encontro correu bastante bem, que esta medida do SJPF em reunir com os grupos organizados de adeptos devia ser seguida por todos os agentes desportivos, sem qualquer receio de chamarem as claques ao diálogo. Foi uma excelente iniciativa e da nossa parte só esperamos que seja seguida por outros agentes desportivos", afirmou um membro da delegação dos Diabos Vermelhos que esteve no encontro e pediu anonimato.

"As pessoas não podem ter receio de consultar as claques, não podem ver as claques como algo marginal, devem vê-las como algo essencial do futebol, como os jogadores, e nesse aspecto o nosso interesse é comum, pois todos queremos o bem do futebol português", acrescentou.

Para o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, "a reunião foi positiva e revelou que há um défice de comunicação entre os agentes desportivos e os grupos de adeptos organizados e este passo do Sindicato pode vir a reveler-se muito positivo no futuro".

Dada a impossibilidade de estarem presentes na sexta-feira, os Diabos Vermelhos foram recebidos, terça-feira, pelo sindicato.

Fonte: RTP

04 março 2008

1ª Liga: ULTRAS SPORTING e CURVA BENFIQUISTA - Sporting 1-1 Benfica (4)







1ª Liga: FESTA VITORIANA - Braga 0-0 V. Guimarães (4)



03 março 2008

1ª Liga: INCIDENTES EM ALVALADE - Sporting 1-1 Benfica (3)


1ª Liga: PANTERAS NEGRAS e CURVA PORTISTA - Boavista 0-0 FC Porto (3)





Taça de Portugal: SORTEIO DAS MEIAS-FINAIS - Temos Derby!



Sorteio realizado esta segunda-feira em Lisboa
V. SETÚBAL vs FC PORTO

SPORTING vs BENFICA

Os jogos das meias-finais estão marcados para 16 de Abril, uma quarta-feira.

1ª Liga: INCIDENTES EM ALVALADE - Sporting 1-1 Benfica (2)


«Derby»: arremesso de pedras e detenções em Alvalade

A chegada das claques do Benfica ao Estádio de Alvalade, cerca das 19h30, não foi pacífica e obrigou à intervenção do corpo policial destacado para o local, até então preocupado em fazer recuar aqueles que esperavam os adversários e alertar os demais adeptos para os possíveis perigos de ali permanecerem.

A polícia encerrou, temporariamente, o trânsito na rua Prof. Fernando da Fonseca em ambos os sentidos, mas em frente ao edifício Visconde de Alvalade, onde se situa a SAD leonina, verificou-se o habitual arremesso de objectos, como pedras e garrafas de cerveja, e troca de insultos à passagem dos encarnados.

As forças de intervenção foram obrigadas a actuar, revistando alguns membros das claques leoninas e, mais tarde, dos encarnados, na altura da revista para entrar no estádio. Verificou-se, ainda, o ferimento de algumas pessoas e outras que foram detidas, além da rápida resposta dos agentes à paisana que acompanhavam as movimentações.




PSP admite ter detido e identificado adeptos durante o «derby»

A Polícia de Segurança Pública deteve e identificou adeptos no decorrer da operação montada para o Sporting-Benfica deste domingo, confirmou a subcomissária Paula Monteiro, após o derby, ao Maisfutebol.

«Temos algumas detenções e identificações, mas não posso, por enquanto, quantificar. Os dados são, ainda, provisórios», admitiu, esclarecendo que esta segunda-feira será possível fazer um balanço concreto. Isto porque, explicou, «a operação ainda decorre»: «Começa antes do jogo e termina muito depois.»

Já antes do início da partida, o Maisfutebol testemunhou a chegada da claque do Benfica ao estádio e ao consequente arremesso de pedras e troca de insultos entre adeptos rivais. O corpo de intervenção não demorou a actuar e, desde logo, deteve alguns elementos, nomeadamente afectos ao Sporting, que aguardavam a chegada dos visitantes junto ao edifício Visconde de Alvalade.

De acordo com Paula Monteiro, ao que tudo indica, «não aconteceu nada que tenha fugido ao normal» num encontro desta dimensão.


Fonte: Maisfutebol




1ª Liga: CURVA ENCARNADA - Sporting 1-1 Benfica (1)


02 março 2008

SJPF: Apenas cinco claques presentes em reunião com o Sindicato (2)

Reunião de claques em Lisboa

O Sindicato de Jogadores promoveu um encontro com as claques de futebol.

A iniciativa que decorre na Semana contra o Racismo e a Violência no Desporto reuniu apenas cinco grupos de adeptos.

1ª Liga: PANTERAS NEGRAS - Boavista 0-0 FC Porto (2)



1ª Liga: AGRESSÃO POLICIAL - Braga 0-0 Vitória Guimarães (3)


(...) Durante o intervalo estava eu situado nas escadas que dão acesso á bancada nascente superior, a ver tal como mta gente tudo aquilo que se passava até que a policia decidiu carregar sobre os Red Boys, mantive-me no meu canto até que vejo esses tais indivíduos que deviam zelar pela segurança a agredir uma criança e aí fiz um comentário com quem estava ao meu lado "filhos da ***** a bater em crianças", este foi o desabafo fatal, pois um ser agente da autoridade ouviu e perguntou-me se tambem queria levar, pena nem me ter deixado responder e puxou-me do meu canto para o meio de um grupo de cães raivosos começando a bater sem mais parar, algemaram-me deitaram-me no chão e eu como continuava a ser perigoso, continuaram a bater. Fui detido pedi assistencia hospitalar porque estava a sangrar da cabeça e a resposta fui “isso não é sangue, são lagrimas…”. O meu espanto sou acusado de atirar uma garrafa, por isso peço a toda a gente que tiver provas (imagens, videos etc) que entre em contacto pode ser por este mail: filipe_scb21@hotmail.com ou pelo numero 967813781

Até ontem estava a pensar ingressar na policia,, mas hoje digo tenho orgulho de pertencer a uma claque de futebol pois sempre tem pessoas bem mais comportadas que a policia (...)



1ª Liga: ULTRAS PORTO - Boavista 0-0 FC Porto (1)




V. Guimarães: VITÓRIA 1922 e ULTRAS GUIMARÃES - Novos Blogues