19 janeiro 2008

Taça de Portugal: BENFICA 82 (DV), NO NAME BOYS, MEDIEVUS AZUIS E 5 MIL ADEPTOS FEIRENSES - Benfica 1-0 Feirense





18 janeiro 2008

Distritais: SOUTH SIDE E A REDE - Salir 0-4 Farense (2)


No momento do segundo golo, os jogadores dirigem-se para junto da claque na comemoração, de tal forma efusiva, que provocou o derrube da rede que delimita o terreno, arrastando consigo alguns adeptos.



Liga de Honra: FORÇA AVENSE - Olhanense 2-1 Aves

17 janeiro 2008

Alemanha: VIOLÊNCIA - Câmeras voadoras identificam Ultras


Governo do estado da Saxônia anuncia campanha para conter violência entre ultras. Câmeras teleguiadas, proibição de álcool e rigor no registro de ultras violentos fazem parte das medidas anunciadas.

A polícia do estado da Saxônia, no Leste alemão, vai usar robôs voadores equipados com câmeras para facilitar a identificação dos envolvidos em confrontos entre ultras. Os zangões (ou drones, em inglês) podem sobrevoar o estádio durante o jogo e permitem imagens mais nítidas do que câmeras convencionais, disse um porta-voz da Secretaria do Interior nesta segunda-feira (14/01) em Dresden. As câmeras voadoras, que custam 65 mil euros, serão usadas pela polícia também em outros eventos com risco de violência.

As imagens permitirão uma identificação mais rápida dos agressores, explicou o secretário saxão do Interior, Albrecht Buttolo. Segundo ele, os conflitos regulares entre ultras estão a denegrir a imagem do estado e afastando turistas. Além disso, a população local não tem mais compreensão com o facto de chegarem a ser destacados mais de mil policiais para um único jogo de futebol, explicou.

O presidente da polícia local, Bernd Merbitz, anunciou ainda a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em jogos de risco, assim como uma regulamentação mais rígida para o cadastro de hooligans reconhecidamente violentos. Além disso, deverão ser tornadas públicas as proibições de entrada em estádios – a lista do Dynamo Dresden, por exempo, tem mais de 700 nomes.

Nos próximos dias serão lançados também outdoors, em que jogadores dos principais clubes da Saxônia apelam para o fim da violência entre ultras. Nos últimos meses, o estado foi palco de vários confrontos entre hooligans e a polícia.

16 janeiro 2008

Repressão: ULTRAS AURI-NEGROS Vs STEWARDS... - Beira-Mar 0-3 Vizela (2)

O Director de Segurança...

"... Em Águeda, a meio da primeira parte do jogo, uma assistente de segurança (steward) dirigiu-se aos UAN no sentido de retirarem dois panos de duas bandeiras que estavam afixados no varandim do estádio cujo único problema que tinham era conter a inscrição "auri-negros", que é uma designação genérica do clube, dos seus atletas e dos seus adeptos...
Por esse facto, os UAN manifestaram o seu desacordo quanto à retirada das ditas bandeiras. A assistente saiu da bancada e foi ao corredor de acesso à mesma, poucos metros ao lado, e contou o sucedido ao Director de Segurança do Beira-Mar, de seu nome João Vicêncio. O Sr. Director, em vez de se dirigir aos UAN (que são sócios do clube que lhe paga) e explicar pessoalmente a sua implicância em relação às ditas bandeiras, preferiu dar ordens à assistente para que retirasse ela mesma as bandeiras, numa postura de clara provocação. Reagiram os UAN e reagiram os sócios do clube que testemunharam a situação.
Não é assim que se tratam pessoas que são sócias e que têm dado tantas provas de dedicação ao clube. Não é com estas atitudes cobardes que se dignifica a instituição que se representa. O Sr. João Vicêncio não tem perfil para o cargo que exerce."
Ler... MAIS

Novo Blog: A VOZ DOS ULTRAS - Anti-futebol moderno

"... Como já estava há alguns meses para fazer um blog em que houvesse realmente uma boa cobertura acerca do panorama Ultra nacional e internacional resolvi avançar.Trata-se de um espaço em que todos tem lugar igual e ninguém tem mais destaque que outro, espaço imparcial em que todas as opiniões são válidas desde que não sejam provocatórias ou insultuosas.Espero que gostem deste novo espaço.Saudações."

Basket: TIFO ULTRAS INFERNAIS - Vagos 48-76 FC Porto


Incidentes: KAOS BARCELENSE Vs PSP - Juventude de Viana 4-3 Óquei de Barcelos


"Esteve perto de ser uma noite histórica e de glória, mas acabou por ser apenas uma noite de história, e pela negativa, pois nunca antes tínhamos sido tratados de forma bárbara por agentes da autoridade. Foi, sem dúvida, uma ''encomenda'' de mau gosto, a que recebemos em Viana do Castelo... Ao pormenor da forma como fomos tratados pela P. S. P. de Viana do Castelo, ou melhor, por cerca de um a dois agentes mais exaltados e menos contentes com a nossa postura de apoio incessante, mesmo a perder, que agrediram, física e verbalmente de forma continuada e sem jusitifcação aparente, os irredutíveis da KAOS. ..."


VÍDEO dos Incidentes

15 janeiro 2008

1ª Liga: YELLOW BOYS - Paços de Ferreira 3-1 Marítimo



1ª Liga: MANCHA NEGRA, FANS, DUXXI E TORCIDA VERDE - Académica 1-1 Sporting







Vídeo dos Adeptos do Sporting após mais um mau resultado

Liga de Honra: ULTRAS AURI-NEGROS - Beira-Mar 0-3 Vizela (1)

14 janeiro 2008

1ª Liga: SUPER DRAGÕES E ULTRAS RED BOYS - FC Porto 4-0 SC Braga