13 dezembro 2008

Grécia: ADEPTO CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA - Panathinaikos vs Olympiakos

Grego condenado a prisão perpétua
EM CAUSA O HOMICÍDIO DE UM ADEPTO DO PANATHINAIKOS


Um tribunal de Atenas condenou a prisão perpétua um dos 12 acusados da morte de um adepto do Panathinaikos em Março de 2007, informa a imprensa grega.

A vítima, Mijalis Filopulos, de 22 anos, faleceu depois de receber uma facada durante confrontos entre os adeptos do Olympiacos e do Panathinaikos, nos arredores do estádio, aquando do jogo da equipa feminina de basquetebol do Panathinaikos.

Christos Sakatis foi condenado a prisão perpétua pela autoria do homicídio de Filopulos, enquanto que outros dois réus foram condenados a 10 anos de prisão, com pena suspensa, por colaboração na morte do adepto do Olympiacos, anunciou o "Sportfm". Os outros acusados foram condenados a penas menores por delitos de violência.

Os adeptos de ambas as equipas, que se encontravam à espera da sentença à porta do Tribunal de Atenas, envolveram-se em conflitos e obrigaram a polícia a intervir com recurso a gás lacrimogéneo.

O julgamento prolongou-se durante três meses e os advogados de defesa declararam que vão recorrer das sentenças aplicadas aos réus.



Fonte: Record

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=YRyXuP_1Hvk&feature=channel_page

Enviar um comentário