05 dezembro 2008

Espanha: MIRASIERRA CONDENADO A TRÊS ANOS DE PRISÃO - ... Liberdade para Santos! [3]


Adepto do Marselha condenado a três anos e meio de prisão


Santos Mirassierra foi condenado a cumprir três anos e meio de prisão efectiva. O juiz considerou como provado o crime de desrespeito à autoridade. No entanto, foi absolvido da acusação de desordem pública.

O Ministério Público pedia uma pena de oito anos, pelo somatório das duas acusações, a defesa contrapunha com uma pena não superior a onze meses de prisão. O tribunal optou por aplicar uma pena intermédia, pois considerou que não era possível provar que Santos Mirasierra arremessou uma cadeira contra um polícia. Recorde-se que esta era a acusação mais grave que pendia sobre o adepto.

Os advogados de Mirasierra já fizeram saber que vão recorrer da sentença.

O adepto francês foi detido e posteriormente julgado na sequência dos confrontos que ocorreram durante o jogo entre At.Madrid e Marselha para a Liga dos Campeões, no início de Outubro, do qual resultou até o castigo dos espanhóis disputarem um encontro da competição à porta fechada.

Nos últimos tempos, desde que Santos Mirasierra ficou em prisão preventiva à espera de julgamento, uma imensa onda de apoio surgiu em favor do adepto francês. Sobretudo da parte de outros adeptos, que um pouco por todos os estádios mostraram solidariedade com adepto do Marselha. Mas também de outros quadrantes, como por exemplo Zidane.



Fonte: Maisfutebol

Zidane defende adepto do Marselha detido... LER mais... AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário