26 dezembro 2008

2008: BALANÇO GERAL AO "MOVIMENTO" EM PORTUGAL - O melhor, o pior... passado, presente e que futuro?

Agora que o ano está a terminar, foi pensado criar um grupo de entrevistas com os grupos portugueses, afim de se fazer uma breve análise ao desempenho desse grupo, no ano 2008, entre outras questões relacionadas com o mesmo.
Mas como, devido à repressão que se tem vindo a verificar, os grupos cada vez se têm tornado mais fechados ou menos abertos ao exterior e tendo em conta entrevistas realizadas nos anos 90, a experiência diz-nos que os grupos que se debatem com este tipo de problemas, nunca ou quase nunca respondem como livremente o fariam, pois têm de ser ou parecer o mais "politicamente correctos", de forma a não prejudicar o restante grupo.
Respeitando a atitude livremente por estes tomada e como era nossa intenção saber a opinião de todos os grupos e não apenas de alguns ou os mesmos de sempre, foi então, decidido, não descriminar ninguém (ao contrário da lei 16/2004). Gostaríamos de "ouvir" todos os ultras/casuais e não apenas os grupos ou as suas direcções. "Ouvir" a "voz"daqueles ultras que semana após semana frequentam as nossas curvas e que também gostariam de se fazer ouvir e nunca lhes foi dada essa oportunidade. Pois bem, têm aqui e agora a oportunidade de anonimamente (se assim se virem forçados) ou não, dizerem o que pensam sobre o desempenho do vosso grupo e movimento em geral, neste ano que agora termina.
"Não deixes escapar a oportunidade, agarra-a!"

Deixamos aqui algumas questões que normalmente faríamos aos grupos, mas que qualquer membro pode responder, pois todos temos uma opinião, quer se pertença a um grupo ou não. E só partilhando ideias e opiniões, se pode melhorar...

Aqui ficam as questões formuladas pelo "PORTUGAL ULTRAS", a todos os Ultras e Casuais que livremente queiram partilhar a sua opinião com o restante movimento:


O Movimento Ultra/Casual em Portugal

- O que de melhor aconteceu ao movimento neste ano que está a terminar?
- O que de pior aconteceu?
- Quais os grupos que se destacaram pela positiva?
- Quais os que se destacaram pela negativa?

Deixa a tua opinião... AQUI ou AQUI

Podes colocar AQUI as tuas questões ou encontrar respostas a outras perguntas formuladas por outros adeptos, tais como questões sobre a Lei 16/2004, horários dos jogos, preços dos bilhetes, etc.

71 comentários:

Anónimo disse...

O preço dos bilhetes e uma vergonha.
O horário de grande parte dos jogos e outra vergonha.
A melhor claque, em quantidade os Super Dragões, os NN também estão bem, sem misturar rivalidades no pior Mancha Negra quase ninguém os ve, agora vou falar da minha WHITE ANGELS, tem andado fraca mas com estes aconteçimentos em 2009 vão apareçer em força com a união de muita gente que não a frequentava a já algum tempo. Deiscemos-nos de conversa estragada na net e vamos lutar pelos nossos clubes nos locais certos. VITÓRIA ATÉ MORRER

Anónimo disse...

Não me interessa que ninguém nos veja até para isso tem ajudado o facto de terem saído muito menos videos/imagens dos nossos jogos na net, mas a pesar disto tudo continuamos a fazer comichão a muita gente e sinceramente o que nos interessa é que a equipa saiba que estamos sempre lá e nos ouça mesmo sem megafone e tambor.
Já agora só poderás ter essa ideia quando vieres cá ou quando nós formos ai.
Talvez quando formos ao final de alguma taça ou ficarmos entre os 6 primeiros o número assistir mude pois como em todo o lado o quando se está em cima é que toda a gente aparece.
De resto concordo com a sua opinião e para provar o que diz nada melhor que assistências em portugal. Já agora só uma opinião pessoal sinceramente teria havido uma verdadeira surpresa se as 3 de alvalade se juntassem pois seriam em quantidade e qualidade vocal iguais aos sd e nn.
MN

Anónimo disse...

SD NN e os lagartos sao todos uns tristes muitos apoiam o clube pelas vitorias recentes ou pelas vitorias passadas..

a verdade é que cada um devia de defender o seu clube o clube da terra!!

o nosso futebol esta como esta por causa do povo e nem tanto da liga..

MUDASTI

BRIOSA

p.s.- WA(patos) juntei-se aos insane!! estamos a vossa espera em coimbra..

Anónimo disse...

Não nos vamos juntar a ningem nem vamos acabar pelo contrario ainda vamos apareçer em força, nao gosto da Mancha mas nao quero provocar ningem, ja ca vieste em grande e tedes a vossa historia mas este ano em relaçao ao que ja foste estais fracos. Se vamos ai claro alguma vez falhamos ai um ano
VITORIA ATE MORRER

Anónimo disse...

O pior k ha aqui em Portugal é a mentalidade do povo, é fraca muito fraca! Se as pessoas apoiassem o clube local aí assistiria-mos a verdadeiras guerras de claques dentro e fora do estádio. O panorama Ultra e do futebol em Portugal mudaria muito se isso acontecesse mas por enquanto cabe aos ultras locais irem limpando a raça daqueles que apoiam os tres ditos grandes! Saudaçoes!

R/B 92

Anónimo disse...

Sou Braguista e Red Boy até morrer, mas a minha mentalidade nao tem nada haver com a mentalidade portuguesa!É uma mentalidade vergonhosa essa de só apoiar os tres grandes! O nosso panorama Ultra foi e continua a ser mau. Querem melhorar?? Apoiem os clubes da vossa cidade e aí teremos um campeonato melhor e équipas a jogar em casa de verdade!

Sluagh Gairm disse...

Em Portugal existe de facto bons ultras, mas tbm ainda existem uns "ultras" da moda. Enqanto nao houver colhoes pa asumirem o clube da terra, nao se anda pa frente.

SER DOS "GRANDES" É FACIL MAS SER DE CLUBES QUE NAO TEM MUITA HISTÓRIA..



UEFA 1921

Anónimo disse...

- O que de melhor aconteceu ao movimento neste ano que está a terminar?
O APARECIMENTO DE NOVOS GRUPOS E O REGRESSO DE VELHAS GUARDAS

- O que de pior aconteceu?
OUTRAVEZ OS CASOS COM OS NO NAME BOYS

- Quais os grupos que se destacaram pela positiva?
ICS,BRIGADA,MAFIA VERMELHA,BRIGATA,SOUTH SIDE BOYS E PANTERAS NEGRAS

- Quais os grupos que se destacaram pela negativa?
GRUPOS DE BRAGA,DIABOS VERMELHOS,DUXXI,JUVENTUDE LEONINA,WHITE ANGELS,BRIGATA AZZURI E MANCHA NEGRA

Anónimo disse...

Preço dos bilhetes e os horários dos jogos são no minimo ridiculos.
Dos 3 grandes, sem duvida q os NN se destacaram pela positiva os SD na mesma bitola muita gente, e grande apoio, a JL cada vez mais dispersa em guerras internas, deslocações vergonhosas e apoio em casa muito fraco tirando os jogos grandes, um conselho juntem se as 3 e tem uma curva de outro mundo...
Dos outros para mim tá tudo na mesma tirando a minha grande duvida??? q são os WA, para quando uma reacção á altura do sucedido, para quando uma vinda a LX de carros para provarem q tb são capazes??? para mim faltam essas 2 coisas para se afirmarem de vez, e estarem á altura dos 3 grandes...
do pior de certeza q o 1º prémio vai para "o Sporting Clube da Policia." ultras xibos, amizades com bofias, presidente drogado, ladrão e xibo, skins xibos e borrados, directivo a pedirem á bofia para irem buscar uma faixa perdida em confronto, q depois de ser resgatada pela bofia foi de novo roubada, torcida a 1º klake loool a ser legalizada e sempre em plena colaboração com os acab, skins e outros menbros da jl a irem apontar NN á PJ, enfim os legais do scp são uma vergonha... felizmente pareçe q tá a nascer um movimento ou novo grupo e com uma nova maneira de estar em alvalade, esperemos q sim.
Um rapaz da luz...

Anónimo disse...

Positivo:
Mentalidade NN
Numero SD
Regularidade RB e BL
2ª Liga: PN
Escaloões inferiores: SS e UE

Negativo:
Mentalidade: WA
Quantidade: WA e IG
Regularidade: MN
2ª Liga: FL
Escaloões infriores: ---

Anónimo disse...

O que de melhor aconteceu ao movimento neste ano que está a terminar?
Nada melhorou e a situação tende a piorar. No entanto, salva-se a atitude dos resistentes que nao se legalizaram e que nao se chibam nem cooperam com os fdps da bofia.

O que de pior aconteceu?
A bofia, que tem cada vez maior poder. São destacados mais elementos para determinados jogos de futebol do que para bairros ou zonas problematicas. Um amigo meu estrangeiro veio ver ca um jogo a portugal e ficou surpreendido com o numero exagerado de robocops, perguntando-me se estavamos no iraque!

Quais os grupos que se destacaram pela positiva?
. NN (pelo poder vocal e mentalidade)
. Furia Azul (embora em pequeno numero, souberam resistir e nao se venderam! coisa que se torna bem mais dificil em grupos pequenos)
. MN (lutam contra tudo, a começar pela direcção do clube, tendo-se mantido a bom nivel)
. WA (em casa sao realmente bastante fortes, em parte pelo facto de serem ajudados pelas gentes de guimaraes mas que nada têm a ver com o mundo ultra. Nas deslocacoes, continuam fraquinhos, excepto 1 ou 2 casos... Fica o pedido: venham ca abaixo como nos vamos ai acima)
- South Side (tenho gostado mt de acompanhar de perto o que esses rapazes têm vindo a fazer)

- Quais os que se destacaram pela negativa?
. Torcidos (os primeiros vendido$ em portugal... cheira a leite)
. Juve (chibos... felizmente q nem todos estao a seguir o vosso caminho e ja ha em alvalade quem nao siga essa lei hipocrita)
. MV03 (cagoes... a forma como ficaram com a faixa dos WA é vergonhosa e ridicula! mas nao menos ridiculo é deixar-se as faixas no estadio)
. Diabos (Cada vez menos. as benéces acabaram, ficaram apenas os nucleos mais fortes e numerosos. Nos jogos em casa ate dao pena. Salve-se a mentalidade para nao se venderem)
.

Anónimo disse...

Preço dos bilhetes muito elevado para a qualidade dos jogos e para o nivel médio de vida dos portugueses.

Horas de jogo: tarde e a más horas! merda po oliveirinha e pa sua sporttv.

ACAB: repressao cada vez maior, mas podem crer que vamos continuar a resistir. Podem fazer revistas de meia hora, podem ir mandando bocas, podem gritar Golo a favor das equipas que nos marcam golos, podem recorrer ao bastão e por aí fora, que NÓS NAO NOS VENDEMOS!

Anónimo disse...

- O que de melhor aconteceu ao movimento neste ano que está a terminar?
Grupos ILEGAIS!

- O que de pior aconteceu?
Grupos Legais!O alarido que se fez com com a cena dos NN e alguns chibos!


- Quais os grupos que se destacaram pela positiva?
NN pela mentalidade e força que demonstraram, para se manter de pé com os mesmos ou mais elementos, Mario Machado por vir defender os NN, Alguns MeMbros da juve por não se venderem, Os SD por boas presenças fora e em casa!

- Quais os grupos que se destacaram pela negativa?

Diabos Vermelhos(não existem puro e simplesmente), Mafia pela cobadia do roubo da faixa, WA pela ingenuidade de serem roubados tão facilmente"


HONRA AOS VERDADEIROS MentalitÁ!

frederico disse...

Num pais onde a mentalidade é quase nula continuo e contra a maioria das opinioes aqui deixadas a dizer que a unica curva com mentalidade e conciencia se encontra em alvalade...Sporing clube da bofia?sim os nenucos sao uns herois quando correm sete atras de um...deixem de ser ipocritas porque continuam a ser uns coitadinhos que so pensam e ouvem falar em ultras porque a juve assim o possibilitou a ja 31 anos a todos voces.Somos poucos na curva?entao ta na altura de reclamarem para voces o trono que sempre nos pertenceu mas prontoé sabido por todos que nem msm contra poucos voces usam enfrentar-nos.Primeiros a nascer ultimos a morrer JUVE LE0 76 (estao a ver 76 voces nasceram quando)

Anónimo disse...

O PIOR
XIBARIA (OS SKINS DEVIAM SER CORRIDOS DA CURVA SUL)
DUXXI CADA VEZ MENOS (VOLTEM PARA A SUL)

MELHOR
FINAL DA TACA DE PORTUGAL
GRANDE SHOW DE UMA CURVA PORTUGUESA

Insane drughi disse...

- O que de melhor aconteceu ao movimento neste ano que está a terminar?

Esses grupos todos se legalizarem... Pelo menos sabemos quem está do nosso lado, do lado que se respira, que se vive!! Ainda bem que muitos fantoches acabaram por tirar a mascara. Eu sei que há grupos,em que para alguns elementos a questão de estarem legalizados, não passa de uma fachada. Mas essa fachada custou vos a honra do grupo!! Não é por entrar a faixa e terem bandeiras que vocês têm que se legalizar... Há DIREITOS que não devemos ceder! Querem ter uma muleta para se manter em pé, mas com isso banalizam o que é ser da vossa turma, ser um dos vossos!

- O que de pior aconteceu?

A continuação de claque = negocio por esse Portugal fora. Às vezes penso que para alguns os princípios não são mais do que simples "mandamentos" que são decorados e só "pegam" neles para demonstrarem que são e acontecem... Muitos queixam-se dos preços dos bilhetes mas são os primeiros a comprar um casaco a 40euros só porque tem o nome do grupo. Continuam tambem a maior parte dos ultras á espera que chegue o dia de fazer a reserva do autocarro para ir à bola, fumar ganza... É por estas que o pessoal não vive os grupos! Não se esforçam, não é o suor deles que está lá, eles apenas usam o grupo por ter vantagens(de vários tipos) e um dia mais tarde a grande maioria acaba por largar aquilo que não passou de uma moda oportunista.

- Quais os grupos que se destacaram pela positiva?

Insane Guys, No Name Boys, Diabos Vermelhos, Red Boys... Os melhores dos que remam contra a maré, SEM DUVIDA QUE DEVEM SER LEMBRADOS!

- Quais os que se destacaram pela negativa?

Máfia ver***... Um grupo que se diz grande mas que está dividido. A figura que lidera o grupo é o verdadeiro exemplo do que existe naquela curva, um sportinguista assumido, que pertence a outro grupo! É só camaleões!!! Lá dentro há de tudo... Juntam-se todos, decoram as letras das musicas, já têm bandeiras, do melhor que há... os "verdadeiros" ultras!

Anónimo disse...

a mt boa malta de Matosinhos e é leixoes..

acho q estas errado camarada!

Coimbra menina e moça
ultra85

Anónimo disse...

na minha opiniao, nos dias que correm nao podemos classificar nenhuma claque negativamente, podemos sim, diferencia-las quanto a sua grandiosidade actual.

isto porquê? porque em grande parte dos estadios portugueses, nos quais residem claques, estas constituem grande parte da assistencia, e em casos especificos, ha estadios em que somente a claque esta no estadio..

vivemos numa altura em que o dinheiro n chega pra tanta coisa quanto mais pra um jogo de futebol, muito menos para uma deslocação.

ja pra n falar nos '1500' jogos televisionados durante a semana de qualidade bem superior ao nosso futebol, criando um desinteresse no nosso.

pode-se ainda aliar tudo isto aos divertimentos pra familia que n tem custos alguns ou praticamente nenhuns, como ir pro shopping ou passear no parque, e assim ja n chateia a mulher que n ta intrinsecamente ligada ao futebol no nosso pais.

Jogos na tv, ponham dois por semana, obriguem as pessoas a ir a bola, obriguem as pessoas da terra a ir ao estsdio local, porque n têm possibilidade pra mais, e vêm como o bairrismo n cresce novamente, e veremos estadios cheios nos domingos solarentos.

mas n fugindo muito do assunto, as claques qe ainda se mantem de pe, ha que valoriza-las em relação as que desaparecem, porque o esforço efectuado e grandioso, este esforço é ainda mais de louvar nos escaloes secundarios, porque ve-se futebol tao fraco, viagens ao fim de portugal, com preços exorbitantes, e muitas das a lutarem pra n descerem.
numa 1a liga este aspecto é vantajoso e aliciante, numa 2a ou 3a é de perder a cabeça.

exemplos concretos- 3 grandes têm uma tradição e um enraizamento sem igual e pressupostamente as suas claques; o leixoes vive uma das suas melhores eras com a MV a proveitar muito bem; o vitoria guimaraes quer se queira quer nao, movimenta muita gente, mas aqui as claques poco significam em comparação ao adepto comum; o braga vai criando um publico assiduo consideravel ainda para mais com boas campanhas sucessivas na UEFA e sempre com tifos brutais por parte de BL e RB; o belenenses tem vindo a crescer e a FA vai aproveitando claro esta, com todo o merito; os outros andam ali por andar, n esquecendo exemplo que dei acima, que grande parte dos adeptos sao os proprios elementos das claques.

Na II liga, assistencias razoaveis sao quase todas, em proporção como e obvio, de realçar a do gil, é como tudo quanto mais o barco navegar mais marinheiros atrai. na II liga, em termos de claques, e tudo muito similar, tendo os panteras uma maior preponderancia, tambem devido ao historial do clube, podemos ainda realçar, a brigata azurri e força avense. as outras vao-se aguentando como podem, e de mim têm o merito reconhecido.

Vamos sonhando com o futebol dos anos 80 e 90, porque e so isso qe podemos fazer, nunca mais iremos ter nada parecido sequer. E enquanto n desaparecerem cancros do futebol portugues, como estrela da amadora, naval e nacional, iremos parecer o campeonato de futebol da Albania!!!

ja agora, o hino do aves pode ser sacado do blog do clube desportivo das aves.

Anónimo disse...

Já dei aqui a minha opinião, mas quem poder que lei-a o expresso de ontem (sáb 27/12) lá pode-se ver a opinião do público em geral e da podridão que é opinião do herminio loureiro sobre a falta de assistências em portugal.
O melhor é ainda existirem claques a lutar pela sua camisola, e a lutarem contra o sistema. E um roubo que foi o da grecia por parte do pessoal da Luz a ficar com a faixa no metro, mesmo sendo em campo inimigo.
O pior é que quando se faz uma coisa boa (seja coreografia, deslocação,....) vem os outros aqui dizer que eu fazia melhor, tipo deve-se dar os parabéns ou estar calados, porque opiniões sem fundamento não enriquece o mundo ultra nacional. A continuação de falta de união das claques nacionais contra uma luta que é de todos, para quando os lideres se juntam e tomarem medidas contra a represam que existe em portugal, contra os horários e os preços do futebol?
MN

Anónimo disse...

gstava de ver ao vivo os lamps a gamar a faixa dos gregos!!

briosa a 100%

Anónimo disse...

pq ? duvidas q isso tenha acontecido ?
se fossem vocês estudantes, ja era mais provavel q fosse vdd é?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

nao posso falar de futuro pois nao sei o que se adivinha estamos numa fase d tipo.... deixa ver no que vai dar. sobre o presente estamos a pagar alguns erros gravissimospor parte de alguns grupos. sim meus amigos nao me venham dizer que a culpa é da legalizaçao , mas sim de quem se legalizou!!! sim estava mais que visto que com todo o aparato de euro 2004 os policias e etc.... que mamaram dinheiro nos jogos nao podiam ficar sem trabalho depois disso, desculpem a arrogancia mas condeno de todo a torcida verde por serem os primeiros a dar o passo para a legalizaçao, depois condeno igualmente os super dragoes pois nao respeitaram o peso que tem no panorama ultra sim embora nao goste deles por razoes clubisticas assumo que em numero ele tem muito peso no panorama ultra nacional e eles nao respeitaram esse peso que tem. e ao legalizarem se arrastaram muitos outros, nao o deviam ter feito nuncaaaaaaaa. depois os restantes grupos que se legalizaram nao os condeno tanto grupos do sporting depois da torcida o ter feito, acredito que nao tiveram outra soluçao, os restantes grupos nacionais que o fizeram depois de grupos do sporting grupos do porto que em conjunto tem mais que a metade de quantidade de ultras nacionais concerteza nao tiveram outra soluçao, por isso referi que condeno e muito a torcida por serem pioneiros e os super por nao respeitarem o peso que tem no nosso panorama ultra. claro que nao só a legalizaçao esta mal , horaraios de jogos preço dos bilhetes etc..... mas falo eu nome proprio, sacrificio de nao sair um sabado a noite para no domingo ir ver meu clube jogar, eu consigo fazer... nao ir de ferias para o algarve em agosto para ter dias para poder meu clube jogar a semana eu consigo fazer... agora fazer centenas de kms para ver meu clube e deixar a facha principal do meu grupo na camioneta chegar aos estadios e ser tratado como um cao exigirem me respeito quando nao o tem por mim e pelo meu grupo etc,,,, assumo nao sei durante quanto tempo o conseguirei fazer lembro me a primeira vez que a facha principal do meu grupo nao entrou num estadio quase chorei, sim podem vir dizer que o que interessa é estarmos lá e cantar etc.... concordo mas esse tipo de limitaçoes vai contra tudo que me guia como ideal , nao vivo de hooligans de ultras italianos etc.... vivo meu clube orgulho de apaoiar meu clube dignificar minha cidade . e orgulhosamente erguer o nome do grupo em todo o lado que vou .e isso já nao o posso fazer, nao sei se um dia mais tarde irei incutir aos meus filhos este tipo de vida . nao sei se quero ver meu filho a chegar a um etadio e ser tratado como um cao por um policia que teve um dia mau em casa que se chateou com a mulher, ser sugeito por um simples olhar ser levado para traz de uma camioneta e ser espancado desumanamente, nao me venham falar da violencia , acontece mais mortes nas estradas de pessoal jovem que vem das discos do que no futebol e ninguem proibe os filhos de sair a noite , existe mais vilencia e cenas de pancadaria na noite que no futebol e nao irei prender meus filhos por isso, mas nao os deixarei ser tratados como delinquantes como lixo da sociedade só porque eles pertencem a um grupo de apoio a um clube. por isso volto a repetir espero que melhores dias viram e pode passar muitos anos mas sempre olharei de cima para grupos como torcida e super dragoes pois esses sim contribuiram e muito para a situaçao que estamos.

PESEIRO disse...

MELHOR de 2008:

Os No Name Boys foram o melhor grupo de 2008.
Destacaram-se dos demais pela positiva devido à sua Mentalidade e uso de Pirotecnia à anos 80/90, destacando-se também dos demais no Apoio Vocal.

Menção Honrosa para a Furia Azul: "Resistir é vencêr" é chavão que alguns grupos apregoam, mas é no pessoal de Belém que sem duvida melhor assenta este lema.

Uma palavra de consideração (faixas roubadas e afins à parte) para a Máfia Vermelha pela nº de apaniguados que conseguiram reunir na curva que é de louvar para um clube recém-retornado à 1ª divisão.

PIOR de 2008:

- Repressão crescente nos estádios.

- A febre da "Legalização"

- Juve Leo, pela falta de ideais cada vez mais reinante que levam á degradação progressiva e constante de um grupo que outrora já foi referência no nosso país.

- Mancha Negra, pelo numero decrescente de elementos.

- Diabos Vermelhos,problemas no seu seio tornaram-os quase inaudiveis nos jogos na Luz (exceptuando os "grandes") tendo a sua salvação nos "núcleos regionais" (fora de Lisboa), sobretudo nas deslocações.

Anónimo disse...

Para mim apenas falo de 2 "claques".Sao as que mais respeito me merecem,e sao as únicas que se respeitam mutuamente (Devem saber porque certo?)

WA(ou gente de Guimaraes,é igual) e NN.

Tudo o resto nao me merece respeito algum.Nao sao CLAQUES.os unicos jogo deste ano que fizeram a bofia tremer e relembraram os anos 80 e 90 foram o VSC-SLB sem sombra de duvida.

Para os que falam em mobilizaçoes que diz respeito ao meu clube (VSC) eu so relembro,Alvalade,Luz,Dragao,Braça,Leixoes,Coimbra,Bessa,Belem e por ai fora.Agora isso de dizerem que nao é a claque sao os adeptos normais isso é bla bla bla pois so mesmo quem nunca nos enfrentou é que diz isso pois ir de carro nao quer dizer que nao seja ultra (ou quer?)

Para este ano espero mais do mesmo,dos 3 grandes apenas NN e espero a minha claque no seu melhor devido ao que aconteceu.Espero tambem mais violencia,pois penso que sera o ano das vinganças.

Guimaraes Sempre

Anónimo disse...

Melhores
SD-São os mais numerosos
NN-Mentalidade e vocal

Piores
MN-Cada vez menos
Bracara L.-Cada vez menos
WA-Andarem a dormir
MV-Mitras e cagões que nem levam material em casa, mas ainda a quem lhes de valor, enfim nós sabemos porque.

Bem ou mal a que dar valor
Panteras
Furia Azul
Insane

VSC ATÉ MORRER

Anónimo disse...

o que eu tenho a dizer e simples o universo ultra em portugal e uma merda .primeiro porque as pessoas da sua terra ou cidade nao apoiam o clube local.o que eu tenho a dizer a esses palhacos e que mudem de cidade.acho que nao vale a pena tar a falar acerca deste ano porque todos os anos e a mesma merda.ja me esquecia nao percebo isso de claques legalizadas.

Anónimo disse...

Fico surpreendido quando vejo comentários em que classificam os NN como o melhor grupo!!


-NN não se vendem em termos jurídicos mas tem sede no estádio, são ajudados pelo clube ou em particular pelo presidente.
-O benfica tem andado bem no campeonato o que motiva a mais elementos(pouca mentalidade a quem vai ao estádio quando o clube esta lá em cima).
não vejo nada de melhor que os outros ditos grandes.

Em Portugal os ditos Ultras moram em clubes mais "pequenos" desvalorizados pela C.S.! Que defendem o clube das suas cidades. Estes ultras tem capacidade de sacrifício não vivem de grandes vitorias, de títulos, de contratações, dos passados gloriosos.
Muitos deles nunca viram uma taça ser erguida pelos jogadores da sua cidade.

pela positiva

PN
MV
FA
FA(aves)
MN
SS
UE
AN
UT
WA
IG
BL
RB
...

OS QUE SENTEM 1 ÚNICO CLUBE INDEPENDENTEMENTE DE NUNCA GANHAR NADA!

Ultra AAC

abraço e bom 09

Anónimo disse...

é de rir alguns comentarios... assinam como se fossem de outros grupos para valorizar o seu.

Positivo: Ilegais (NN,FA,RB,BL,IG...)

Negativo: Os vendidos (principalmente TV) e os chibos (JL e WA)

Anónimo disse...

somos um pais de ignorantes e no que toca ao futebol somos únicos..

lampIoes e lagartos espalhados em tudo que é Portugal

defendem o clube e mts nunca viram Lisboa

só nabiças

PENSA POR TI APOIA O CLUBE DA TUA TERRA!!

Anónimo disse...

Neste momento os Diabos Vermelhos sobrevivem quase exclusivamente com a força dos nucleos do Norte e só por si torna-se difícil deslocarem-se a Luz. Mas nos jogos fora, no Norte e Centro, são muito boas as deslocações, não desvalorizando os NN que muito tem feito, e muito tem lutado, por vezes os Diabos são superiores em termos numéricos e vocais, nesses jogos. Não é por falta de mentalidade, mas sim por falta de posses, visto que o grupo esta a passar por uma fase de restroturação, com muita malta jovem, mas com muita vontade. O que em tempos foram nucleos desprezados, hoje em dia são os que mais resistem e mais pessoal levam a bola. Peço desculpa por não dar a minha síntese sobre outros grupos, mas por norma só falo do que vejo na primeira pessoa. Um bom ano a todos, em especial aos núcleos do Norte.~

Ultras Diabos 82 Castelo de Paiva

Anónimo disse...

só tenho a dizer q foi mais um ano em q o hospital só se vestiu e bem de verde... e q os acab ñ se ficaram a rir por este portugal fora, o resto é conversa para adormecer putos...

Anónimo disse...

Para mim o Grupo que mais se destacou foi os No Name Boys.

Positivo:

Todos os Grupos ILEGAIS

Mentalidade No Name Boys
Poder vocal: No Name Boys
Deslocações: Super Dragoes
Regularidade: Furia Azul e Insane Guys (apesar de poucos)

2ª Liga: Panteras Negras

Escalões inferiores: South Side Boys e Fama Boys


Negativo:

Todos os "LEGAIS"

Mentalidade: Super Dragoes
Poder vocal: Mancha Negra
Quantidade: Bragaca Legion e Diabos Vermelhos
Regularidade: Mancha Negra

2ª Liga: Frente Leiria

Escalões inferiores: -------

Anónimo disse...

"Fico surpreendido quando vejo comentários em que classificam os NN como o melhor grupo!!
-NN não se vendem em termos jurídicos mas tem sede no estádio, são ajudados pelo clube ou em particular pelo presidente."


Este palhaço que vem para aqui dizer estas coisas e nao sabe de nada ...Os NN desde o inicio da epoca nao têm sede e caso nao tenhas visto na tv ou ouvido falar o luis filipe vieira e um director la do benfica dizem que desconheçem a claque e que a claque nao existem.

Anónimo disse...

O DV castelo de paiva. quantos é que tavam em coimbra ou em guimaraes ou em paços ou no leixoes? ja agora vais a bola sempre? lol N pareçe.. tchau by 1992

Anónimo disse...

Cada parolo aqui! NOS NAO NNOS VENDEMOS! E ISSO A VOS FAZ DOI DOI! NN 1992

Anónimo disse...

Negativo; NN pelo escandalo que se foi descoberto( com viagens pagas a custa de trafico) Mafia vermelha pela pouca mentalidade que mostram em querer ser grande mas no fundo sao mt pequeninos)
Positivo: as claques que mandaram a legalizacao po caralho)

Anónimo disse...

positivo - NN !!!

negativo - TUDO O RESTO !!!

P.S. - nem sou lampiao , mas em PORTUGAL so temos um verdadeiro grupo , os NN ! TODOS SABEMOS QUE E VERDADE POR MUITO QUE DOA A MIM E A TODOS OS OUTROS .....
S.D. - drogados, mal cheirosos , feios como os cornos e desdentados as vezes caiem sozinhos , vivem na ilusao que o pinto da costa os protege de tudo , mas nunca se arriscam a nada , quando vao a luz aproveitam para se armar e dar nas vistas com 500 bofias a lhes protegerem ..... um dia que o macaquito se farte de ter carros de 100 .000€ e de aturar otarios .... acabam !!!
JUVE LEO - ??????????? uns bazaram para os directivo , outros para os cativos , outros ja nem vao a alvalade ,outros ( os verdadeiros) estao envergonhados com a xibaria ( IMPENSAVEL NA VERDADEIRA JUVE LEO ) ... ja so la mora o CABEÇA DE COCA e mais meia duzia de presidiarios e bofias .... lol.... engraçado .....
nem vou comentar as deslocaçoes ....lol .... melhor fazem os fama , os ss e os marafados .....lololololol.....
DIABOS - volta rapido lameira , aquilo sem ti e -0 .... nos jogos da luz parecem a juve fora ..... nao existem e vivem de alguns nucleos nos jogos fora ......
ULTRAS BRAGA - sao 0 , sem mentalidade , sem nada .... so vaidade nao sei do que .....
ULTRAS GUIMARAES - insane sao old school , poucos mas bons , ww nao valem nada , o que os safa e andarem sempre misturados com o povo de guimaraes ... que sao solidarios ....
MAFIA V . - O ( 80 ULTRAS (?) 20 sao slb , 20 sao fcp , 20 sao scp e os outros 20 vao atras destes 60 .... )
FURIA AZUL - admiro , sem fazerem nada de especial , manteem-se unidos em tempo de crise ....
MANCHA NEGRA - o meu grupo favorito vive um momemto critico... fraquinhos ...
os furacoes sadinos , os colectivos maravilhas , as brigadas tricolores , as claques femininas do nacional e cenas parecidas nao vou comentar , merecem o meu respeito por amar e apoiar o vosso clube , mas o que eu penso sobre um grupo nao tem nada a ver com o que voçes fazem ....
NAO VALE A PENA COMENTAREM OU RESPONDEREM A ESTE POST POR 2 RAZOES : EU NAO VOS VOU RESPONDER , E , QUEM ANDA NISTO SABE QUE O QUE EU COMENTEI E A .... REALIDADE !!! saudaçoes aos que nao se vendem , aos que levam e dao e nao se xibem , aos que nao se legalizam , aos que nao teem medo dos bofias , enfim ... AOS POUCOS VERDADEIROS DE PORTUGAL !!!!

Anónimo disse...

Sim, sim e não es lampião... lol

Respeito merecem os que amana um clube sem nunca o terem visto a ganhar nada... respeito merecem os que fim de semana após fim de semana estão na bancada a apoia-lo... agora basofes que moram a centensa de km mas só pk é um clube que ganha e tem muito destaque nos média os apoia... esses sim não merecem respeito.

SUPPORT YOUR LOCAL TEAM

Anónimo disse...

nestes comentarios so vejo dois tipos de ipocritas ,os ke se dizem apoiantes do clube local do qual nem a data de nascimento sabem e os defensores dos nenucos(NN)do qual dizem ser o melhor grupo do pais...meus amigos a curva sul com mais ou menos elementos continua a ser a magica curva nacional onde existem ultras a serio, e axo ke voces todos ,ou pelo menos se os aqui ouver os que vao a bola ja tiveram ocasiao de ver em acçao...ainda este ano na luz vi a força ou falta dela que os nenucos teem.este dito grande grupo ultra apenas se começou a ouvir depois do golo, um pouco a imagen do que voces nos vossos grupinhos devem fazer,pois quando tamos a ganhar é td tao facil mas em alvalade é quando a equipa esta a perder que se sente a força da curva talvex uma mentalidade para a qual voces ainda nao estajam preparados mas é uma questao de tempo ate nos tentarem imitar a imagem do que sempre fixeram.Em alvalade fazemos isto com poucos elementos nao é?pois o que tenho lido aqui é que todos desapareceram da curva mas enganaram-se...bem tambem vejo aqui muitos elogios aos white sim esses miudos armados em ultras sao bons mas so em casa porque fora coitadinhos...elogio somente aos SS Boys esses sim podem dixer k sao ultras de um clube local...
Primeiros a nascer ultimos a morrer JUVENTUDE LEONINA 1976

Anónimo disse...

11:49 ultimo furstrado do ano, PARABENS.

Anónimo disse...

loool coitado deste gajo q comentou as 23:49 de dia 31 dezembro...
xD nao tens vida ou nao tens amigos? :(
va...fica la a achar q os juvês sao a melhor claque...e q a pilinha é maior q a do vizinho e mais oh crl... um bom ano :)

Anónimo disse...

um gajo que comenta a dez minutos da passagem de ano e para dizer que a JUVE LEO e a melhor clake portuguesa de momento .... TEM QUE SER INTERNADO JA !!!!! ha cada maluco .......

Anónimo disse...

o rapaz das 23h49..... o teu pai nao te deixou sair de casa na passagem de ano???

a JL melhor??? tas doente

Anónimo disse...

Este ano foi a alavlade apoiar o meu clube e nem ouvi a juve a cantar!lol so ouvia os directivo e de micro ainda por cima, JL estais a morrer aos bocados,,, enfim...

Anónimo disse...

este drogado tava de certeza a dar na kisa e lembrou se de vir escrever disparates com uma grande moca só pode ser...
xibos76

Anónimo disse...

otarios de merda pa, entao o outro leva e vai-se xibar? respondam la a isto juves de merda, uma curva onde ha pretos e skins misturados é uma curva com mentalidade?? só mostra que contem elementos que n fazem puta ideia o que idealizam! e as ameaças ao gordo e tal, fds nunca fizeram nada, eu só consigo concluir que vçs têm medo man! ja levei da juve nos cornos e pk? PK LA FUI!!! mas isso foi ha muito tempo.. vcs hoje em dia tao muito fracos! e dps a assinarem scp casuals epah vao po caralho voçes sao 30 coisas ao mesmo tempo. Ha gajos que começam ya nos somos os melhores ultras e no fim assina Sporting Casuals!! e dps falam de mentalidade, onde só existe a antitese total do movimento em que tao inseridos, serem legais! fds nesta merda e quem vai a procura da-se e leva-se e na juve tmb ha gajos marados, mas mm assim voçes irao ser sempre a partir da legalizaçao uns vendidos de merda, e nao venham cá dizer que muitos n sao e o crl, pk vcs sao um todo. Voçes nao têm vergonha na cara?

Anónimo disse...

Grupos desilusão destaco DV (nem se nota que existem que tem muita história a honrar) e MV (aparecem bem na 1a liga mas fizeram algo muito estupido)

MV conquistaram a faixa principal dos WA. Como? Versão oficial? Nem se dignaram a mostrar a verdadeira raça ULTRA. Uma conquista faz-se com coragem. Não sei se a fizeram mas também não assumem nada. Bem, se foi conquistada por vias ridiculas querem o que? Que os ULTRAS virem sapateiros que só pensem em assaltar sedes e casas para roubar material uns dos outros? Até ver não tem valor nenhum.
Por outra os WA também não sei... Para quem fica sem faixa principal são muito moles. Isso é medo?


SD sao os mais numerosos e mais regulares. Mas tem uma fragilidade qualquer de mentalidade.
NN para mim tem muita falta de organização mas tem um enorme respeito.

Abraços

Anónimo disse...

nao vi nesse comentario uma referencia a dixer que a juve era melhor ou nao que os outros,mas se palhaços como os que existem aqui o conseguiram ver, é pk secalhar e apesar do actual estado da juve ainda metemos inveja a mt gente...nem sei prk venho aqui deixar comentarios pk muitos de voces nem sabem o que é futebol e mt menos o que deve ser um grupo de apoio conclusao a que se xega depois de se ler mts destes comentarios...Foi em alvalade que o movimento começou sera sertamente em alvalade que ele ira morrer...agora so vejo artistas a falar de que os ultras sao os que nao se legalizaram e os outros uns vendidos,no vosso ver tb sao ultras a serio os que em grupos de 10 atacam um gajo sozinho por tras por isso ja nada me espanta.Para terminar quero dizer que o futebol nao deve ser o palco escolhido pa anormais virem descarregar a raiva que trazem dentro de si.O estadio nao é o vosso palco ,e quem nao tem nd a temer tambem pode muito bem ser legalizado porque o que interessa é o apoio em klk estadio onde o clube joga no meu caso o Sporting...Quando isto acontecer e todos se preposerem a deixar td o resto fora do futebol e apenas a levar o amor pelo clube e a vontade de apoiar ai sim podemos falar em claques de futebol...ate la continuem a sentir se insignificantes...

Anónimo disse...

para o menino das 21h11 do dia 1.Para começar uma curva deve englobar todo o tipo de elementos e ser democratica desde que principal obejectivo de cada um seja o amor ao clube.Sim nos na juve temos pretos, skins ,apolitos ,gajos de esquerda e de direita mas no fundo todos com um unico objectivo apoiar o Sporting e isto para mim deve ser a mentalidadee nao aquela que voces defendem.Temos os elementos da juve que sao legalizados e casuals que por alguma razao nao sao socios da juve apesar de ocuparem o lugar deles na sul.Isto tem a ver com uma viragem do movimento.Eu sou apologista do tifo italiano no entanto nao posso incutir isso a todos e existem os outros que se reveem nos casuals ingleses.Ta a nascer em alvalade um movimento que a todos mais uma vez vai provar a força e amor da curva sul.Quanto ao xibo que voces tantas vezes mencionam,so tenho a dizer que ainda mais vergonhoso foram os herois que o atacaram...Como o meu grupo que foi atacado por 20 gajos da luz a uns anos em alvalade qnd tavamos a petiscar sendo nos 5 perto do visconde(so pa quem foi se lembrar).

Anónimo disse...

Ja agora aquilo nos nenucos nao é so pretos?é que a uns anos quando entravas na sede so se viam pretos a fumar e a vender charutos o que me leva a indagar sobre o facto de estes terem mudado tanto o que axo pouco provavel.Expulsaram os pretos e ganharam mentalidade?nao me parece

Anónimo disse...

xibos desmintam isto???
1º todos os grupos do scp são legalizados.

2ºdepois do barcola ir a baixo andaram a xibar nomes, moradas, locais de trabalho etc de varios NN, ou sejam sabiam tudo acerca deles, quantos foram abaixo?? nenhum já passou um ano.

3ºvarios menbros da juve e o proprio presidente tem amizades com os acab, amizades e ñ só...

4ºvarios menbros da juve na pj a identificar NN

5º directivo a ficarem sem faixa 2 vezes com confronto e da 1ª vez recuperada pelos acab.

6º torcida 1º klake lool a baixar as calças em portugal

7º alem do barcola houve outras baixas q todos sabemos lool
8º o xibo do carabinas q era NN virou juve, frequenta a casinha vai a jogos, vende bilhetes no jamor por exemplo, e todos sabem q foi um dos principais responsaveis pelo incendio da casinha há muitos anos, e de certeza q vê a bola com muitos meninos q já fez maldades lool.
10º até o mario malvado teve q fazer umas declarações a mandar calar os xibos lool

Sporting Clube da Policia é pouco vcs são a grande vergonha da europa...

Anónimo disse...

é para rir o comentario do jovem leo as 23:49 de dia 31? È pq qnd vejo jogos do scp oico os megafones e pouco mais qe isso? e os NN so apoiam depois do golo? LOL? a qnts anos n vais ao estadio da luz? Antes d 92? ah ok ent tas certo.
Fds n bebas mais a apssagem d ano fez t mal aos cornos.

Anónimo disse...

N sao os NN qe rasgam a camisola do capitao e assobiam. Sao os NN qe tao a cantar desde os 0 aos 90 isso garantote eu. Pq estou em todos os jogos praticamente. Respeito qe qeiras defender os teus amigos intimos da jUve leo é tua familia xD mas agra vires dizer aki coisas qe sao mentira e os qe vao ao estadio da luz, sabem em qe isso n e vdd. Mesmo a perder 2-0 3-0 o qe for os NN nunca param d cantar, garanto-te ainda mais cantam!

Anónimo disse...

Alguem (anonimo 2 jan 12.26) que se vangloria de um ataque de 20 para 1 é alguem sem honra e não merece o minimo de credibilidade no mundo ultra/claqueiro/casual o que quiserem.

NN 1992 NN

Anónimo disse...

Ja escrevi e antes de enviar o comentario apaguei tudo só por uma coisa.

DEIXAI A NET E IDE PRAS CURVAS. DEFENDEI O VOSSO CLUBE. FAZEI FRENTE À MOINA. ACOMPANHAI A VOSSA EQUIPA PRA TODO O LADO. FAZEI COREOGRAFIAS. FAZEI MATERIAL. MARCAI CONFRONTOS.

ACORDAI PRA VIDA.


Com saudades de outros tempos em que havia ultras.

Agora há ultrasnet.com

Anónimo disse...

BRACARA LEGION não é legal meus amigos!!



ULTRAS BRACARA LEGION Braga

Anónimo disse...

hahahahaha epa é so rir, para começar isto é só NNeNNucada a deixar comentários, homens da ANTI-NET.

Depois muito falam do confronto com o duxxi no Algarve, qual confronto ? fds voces eram 40/50 homens contra 4 gaijos e uma gaija e mesmo assim foram com paus e pedras, estão a brincar comigo ou que? O Barcola não chibou ninguém, mas os vermelhinhos que foram apertados lá dentro chibaram o gordinho todo, e agora como vão resolver isso?

Ah e tal sem pactos nem amizade e passam a vida a lamber o cu aos croatas, e passam a vida a dizer que vao a todo o lado sem apoio da direcção do slb, vai-se a ver e até bilhetes muito mais baratos tinham.

Quanto a baixas do pessoal de Alvalade, uma coisa é certa, andar a perseguir pessoal até casa e aparecer com 10/15 gaijos para um, realmente é de homem, só se for lá no vosso ghetto, por isso é que por vezes tem surpresas e até se cagam nas calças.

Mais um tópico da tanga nas internets, uma coisa é verdade, na internet ninguém bate os NN.


BOM ANO PARA TODOS OS VALENTOES !

Apenas e Só SCP !!!

Anónimo disse...

Positivo: todos os grupos que nao se legalizaram e que apoiam o clube sem dar o cu à bofia.

Negativo: Saramago, juveleo e afins.

Anónimo disse...

TANTA GENTE EM cOIMBRA. Sera que fizeram um jantar convivio e esqueceram-se do jogo.
KAKAKAKAKA

Anónimo disse...

Rio Ave - VSC White Angels a partir tudo.

Anónimo disse...

http://worldultra1993.blogspot.com/ (novo blog)

Visitem,comentem e participem neste blog sobre o mundo ultra;)

Anónimo disse...

Uma entrevista a um dos verdadeiros, n é do meu clube mas tem mt boas ideias vão ver.

http://www.bluebrothers1984.blogspot.com/

Anónimo disse...

Bem ontem tivemos mais um festival dakela k se dix na net e so msm na net ser a melhor calque portuguesa.lol
Uma pergunta voces so sabem uma musica?ah mas pronto lancaram uma toxa o que vos deve pelo menos aqui na net a desigançao de velho e ridiculo estilo e vos atira prontamente para o 1 lugar dakeles que teem cabeça mas k certamente nao é pa pensar...
Voces sempre foram uma merda e sempre o serao.NNenucos de merda.

SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

o hospital veste se de verde!!!

Anónimo disse...

os xibos continuam a cair!!!

Anónimo disse...

dia 22 de fevereiro veste de vermelho

Anónimo disse...

Nnenuquinhos voces sao bons realmente...Ontem vi a vossa força:Nao passam de uns tristes desdentados a cantar benfica campeao de inverno.Voces sao uns tristes que nem merecem consideraçao:

SPORTING 1906
Qual é a data do vosso nascimento?

Anónimo disse...

1904

Anónimo disse...

Isso dizes tu meu porco de merda pk és mais um burro a tambalear pla vida.Nunca te ensinaram que uma coisa nasce a patir do momento em que é formada e nao pela apropriaçao da data mais velha como foi o vosso caso..Pronto mas nem a merda de historia do teu miseravel clube conheçes resumete a estupidez

Anónimo disse...

esse pessoal que anda sempre a criticar os outros e o caraças. . . opa deixem-se de cenas e vao mas é ao jogo . . . o futebol é para ser vivido . . . é uma paixao . . . algo que nos alegra . . . por isso em 2009 peço +: coreografias, canticos, pessoal no estadio . . .(pois só assim tiramos as pessoas do sofa)
e peço -: jogos na TV, bilhetes que sao um roubo e todas essas cenas ja referidas!


MN SEMPRE


se jogasses no ceu, morria para te ver

BRIOOOOSSSAAA!!!

Enviar um comentário