23 novembro 2008

1ª Liga: "JOGO DE ALTO RISCO" - AAC vs SLB

Polícia acompanha claques do Benfica de Lisboa a Coimbra




Segurança. Esquema idêntico ao utilizado durante o Campeonato da Europa de 2004
É como se fosse um jogo do Euro'2004, especialmente quando a selecção inglesa se deslocou a Coimbra. Hoje, regressa o esquema de segurança máxima para a recepção aos adeptos organizados do Benfica, que serão acompanhados pela PSP no percurso de Lisboa até Coimbra, e regresso após este desafio da nona jornada da Liga.

Estão reunidos os ingredientes para um desafio verdadeiramente de "alta segurança" no Estádio Cidade de Coimbra que terá casa cheia. A PSP encara o desafio com perfil de excepção: "O jogo contará com reforço de meios policiais que, em situação normal, não integram os policiamentos desportivos", disse ao DN sport fonte daquela corporação. Considerado o "alto risco" deste encontro, o acompanhamento das claques visitantes da Luz será efectuado por "elementos da PSP de Lisboa, que actuam à civil, fazendo o acompanhamento de ida e volta entre Lisboa e Coimbra". Por se considerar este jogo de alto risco, haverá ainda "equipa cinotécnica, equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos e ainda o Corpo de Intervenção da PSP "para manutenção e reposição da ordem em ocorrências que envolvam grupos numerosos de suspeitos".

Em termos globais, "os meios da PSP de Coimbra destacados foram reforçados em quantidade", embora a estrutura definida tenha semelhança noutros jogos desta dimensão e índice de risco, designadamente na escolta de trânsito para equipas e claques, coordenação dos meios de comunicações e circuito de controlo TV na sala de controlo do estádio. Segundo a PSP de Coimbra, haverá também vigilância da bilheteira e zona de parqueamento de autocarros das equipas, segurança à equipa de arbitragem e spotting na Mancha Negra, a claque da Académica (elementos da Investigação Criminal de Coimbra à civil). A PSP dará ainda "apoio às revistas" que estão a cargo de 100 Assistentes de Recinto Desportivo. Sem descurar o "controlo de acessos ao estádio e o encaminhamento do público", haverá ainda por parte da polícia elementos com missão de manter e repôr "a ordem em ocorrências que envolvam pequenos grupos de suspeitos, a cargo de Equipas de Intervenção Rápida".

Para os adeptos benfiquistas, os 100 Assistentes de Recinto Desportivo receberam instruções da TBZ para uma operação segurança de "tolerância zero".

O esquema da segurança privada (contratada pela TBZ), terá, apurou o DN sport, olho clínico sobretudo na revista às claques visitantes, que ocuparão a bancada sul (sector 7 ao 12). "Esperamos que não passem petardos…", frisou fonte da empresa que gere o estádio. A lotação excederá o número de espectadores, no ano passado, precisamente entre as mesmas equipas. Tal como a 24 de Novembro de 2007, espera-se festa e golos. E, os da casa, anseiam melhor resultado - então perderam por 1-3



Fonte: DNSport

5 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro facto: Se nao somos nos a enchermos os estadios mais ninguem enche...
Segundo facto: A perguiçao e a vergonha continua, FORÇA RAPAZES!
Sou do benfica e isso me envaidece

Anónimo disse...

LOL... Parece que a alqaeda chegou a portugal.

Anónimo disse...

Vao lá os 6 milhoes, ou so vao 2000?

Que será dos outros 5998000

Anónimo disse...

Faz rir esta noticia, vim agora do estádio e policia parecia ser muito menos que o normal, revista foi o normal para estes jogos, confrontos não houve, dentro do estádio só houve uma picardia a meio da segunda parte quando atiraram umas merdas para o nosso lado, a psp a saída fecha uma porta e deixa outra aberta, tochas houve da parte do benfica, apoio foi constante de um lado e de outro, claro que no fim com a vitoria a vista as claques do benfica tiveram outro folgo.
A minha equipa falta um nº10, defesa esquerdo e principalmente raça e vontade de ganhar e já agora um novo presidente, agora que venha o porto, lá vão os malucos de sempre atrás dela o mais certo é uma derrota, pois fora ainda nem um golo e mesmo em casa temos 4, o mesmo de sempre...
MN

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=c4oDPvM1bHk
NN SHOW EM COIMBRA!!!

Enviar um comentário