03 setembro 2008

Itália: NAPOLITANOS BANIDOS DE TODOS OS JOGOS... - Roma 1-1 Nápoles (2)

Adeptos do Nápoles banidos de todos os jogos fora

CLUBE SEM APOIO NAS DESLOCAÇÕES DA SERIE A 2008/09


Os adeptos do Nápoles, adversário do Benfica na Taça UEFA, não vão acompanhar a sua equipa nas deslocações a terrenos adversários durante toda a temporada. Tudo isto em virtude das cenas de violência que protagonizaram na viagem de comboio para Roma, no passado fim-de-semana, antes do embate da 1.ª jornada frente à AS Roma e os desacatos que criaram durante o embate. No total, os tiffosi napolitanos provocaram danos no valor de 725 mil euros.

Roberto Maroni, ministro do Interior italiano, garantiu hoje que esta decisão é irreversível: “Em primeiro lugar, vamos proceder à identificação de todos os que estiveram envolvidos nos desacatos e vamos fazer com que não possam assistir a espectáculos desportivos durante dois anos. Em segundo, vamos tomar medidas para que os adeptos do Nápoles sejam banidos de todos os jogos fora ao longo da temporada.”

Os adeptos do clube são conhecidos por provocarem muitos problemas às autoridades. Contudo, no passado fim-de-semana, as autoridades quiseram dar uma chance aos mesmos, de modo a mostrarem que a sua atitude tinha mudado, algo que não aconteceu. Assim sendo, mão pesada e uma decisão dura por parte do Estado italiano.

“Temos de fazer tudo para enfraquecer esses gangues de delinquentes, que estão a poluir o nosso desporto”, revelou Giancarlo Abete, presidente da federação italiana de futebol.



Fonte: Record




AC Milan e Fiorentina sem adeptos na segunda jornada... LER MAIS

1 comentário:

Anónimo disse...

forza napoli

Enviar um comentário