26 setembro 2008

1ª Liga: CLAQUES COM 4200 ELEMENTOS NO DERBY - Benfica vs Sporting



VIGILÂNCIA APERTADA NA LUZ

586 polícias destacados para o dérbi


A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai destacar 586 elementos para garantir sábado a ordem no encontro entre o Benfica e Sporting, da 4.ª jornada da Liga, anunciou a comissária Paula Monteiro.

De acordo com a responsável, estão destacados 586 elementos para o policiamento ao encontro, "considerado pela legislação portuguesa um jogo de risco elevado".

Além dos elementos da Unidade Especial de Polícia, estarão no Estádio da Luz e arredores elementos de ordem pública, investigação criminal, trânsito, policiamento de visibilidade, inactivação de engenhos explosivos e "spotters".

A acção da PSP inicia-se às 9 horas nas imediações do estádio, sobretudo pelo departamento de trânsito, e, às 16:45 - duas horas antes da abertura das portas -, no interior do recinto.

As forças de segurança farão também o acompanhamento dos grupos organizados de adeptos dos dois clubes. "Os grupos organizados de adeptos do Sporting serão acompanhados até ao Estádio do Benfica numa espécie de caixa de segurança, que será garantida por elementos da unidade especial de polícia, nomeadamente do grupo operacional cinotécnico e intervenção", explicou Paula Monteiro.

Está prevista a presença de 2.600 elementos das claques do Benfica (2 mil dos "No Name" e 600 dos "Diabos Vermelhos"), mais mil do que os adeptos dos grupos do Sporting (900 da "Juventude Leonina", 400 do "Directivo Ultras XXI" e 200 da "Torcida Verde").

A comissária Paula Monteiro aconselhou quem não tem bilhete a não se deslocar para o estádio e os adeptos a chegarem o mais cedo possível, utilizando os transportes públicos, recordando que as crianças com menos de 3 anos não podem entrar no recinto.


Fonte: Record

12 comentários:

Anónimo disse...

4200 elementos?
Ou é de mim ou os dragoes ja levaram mais gente aí do que os grupos que vao estar presentes nesse jogo todos juntos?

Agora é a parte que voces dizem... "quantidade nao significa qualidade"

ao que eu respondo... "sim nao significa...mas lá que é um aspecto curioso é"

Grupo 1893

Anónimo disse...

E desde quando é que os SuperDragoes já levaram 4200 elementos à Luz ?!

LOOL

VSC1922

Anónimo disse...

Lol..claro pah..nao sao eles que sao a maior 4 claque do mundo?
estes tripeiros sao uma anedota.
em todos os derbys dizem que os no name vao estar 2 mil,mas toda a gente sabe que estam sempre bem mais,ate porque os 3 sectores levam mais que isso.
cump´s

Anónimo disse...

nao sei quantos eramos mas o ambiente que criamos nao se ve em mais nenhum estadio portugues...(NN)diferentes

Anónimo disse...

qual ambiente? cantar quando tao a ganhar?! e que antes ouvia-se muito mais a curva do scp que as vossas juntas

Anónimo disse...

Em primeiro lugar eram 2600 do sporting segundo as claques do benfica apoiaram os primeiros minutos e so depois quando marcaram..o grade sporting nunca faltou de ter apoio eu tive la na curva e mesmo a perder ainda cantavamos teNNham juizo

jl76

Anónimo disse...

Eu nem sou lagarto nem lampião mas de longe que quem dominou no Apoio foram os Lampiões, pelo menos na TV só se ouviu a curva lagarta nos 10 primeiros minutos da segunda parte depois...morreu...

Anónimo disse...

Lagartos,deixem-se de historias de merda.
foram enrabados dentro e fora do campo.
aguenta e nao chora.
ja agora..aprendam com quem sabe(tochada).

SEMPRE BENFICA!

Anónimo disse...

Alguèm sabe porqué que o lider dos nn boys ontem foi dentro?

Anónimo disse...

o lider dos NN?
cala te otario de merda sabes la bem o que dizes.
mais um puto a dizer porcaria.

Anónimo disse...

esperava mais das claques do spoting
tiveram muito fracas
ja tiveram melhores dias

Anónimo disse...

o juve leo mete o cd...parecia que tavam num velorio!i depois nos e que so apoiamos quando o glorioso esta a ganhar...voçes sao melhores que nos e nos shows que dao para a tv...pois isso nao faz parte da nossa lenda

Enviar um comentário