07 agosto 2008

Belenenses: FÚRIA AZUL - Associação constituída


A partir de hoje a Fúria Azul constitui-se como Associação Recreativa, Desportiva e Cultural.

Este era um desejo muito antigo do grupo, pois era um passo necessário para se poderem oficializar como núcleo oficial do Clube de Futebol “os Belenenses”, processo que foi travado pela anterior direcção, precisamente por não estarem constituídos como associação.

Esta tomada de posição da anterior direcção foi o toque que faltava na motivação para levarem em frente a constituição da claque em Associação, podendo a partir de agora entregar de novo o pedido para serem reconhecidos pelo clube como núcleo oficial.

Além desta vantagem, outras também se perfilam: desde logo, poderem formalmente pedir apoios para as diversas actividades que realizarem, pois, a actividade da Fúria Azul não se resume a apoiar jogos (como o exemplifica o próximo dia do adepto azul).

No entanto, convém esclarecer que, apesar desta constituição em associação, não cedem no que diz respeito à lei 16/2004, que continuam a considerar uma lei fascista e abusiva no que respeita à liberdade individual dos cidadãos. Como tal a luta mantém-se, agora com mais força por via da legalidade que lhes dá uma associação e que mais tarde, terão ainda mais reforçada enquanto núcleo oficial do clube.



Fonte: Fúria Azul

Sem comentários:

Enviar um comentário