08 abril 2008

Basquetebol: 2H00 DA MANHÃ... VITORIANOS NO TOURAL - V. Guimarães 65-64 FC Porto




Ainda muito antes da comitiva chegar a Guimarães, já o Largo do Toural se engalanava para a festa. A Associação Vitória Sempre deu o mote, e cedo começou a preparar a recepção aos vencedores da Taça de Portugal em Basquetebol, colocavam-se grandes tarjas nas árvores e varandas e pintavam-se outras faixas de agradecimento aos Campeões.

No Toural viviam-se momentos de expectativa, de ansiedade até, meio milhar de adeptos do Vitória aguardavam impacientemente a chegada da comitiva para lhes prestar uma mais que merecida homenagem. Entoavam cânticos sobejamente conhecidos, agitavam-se as bandeiras, uma delas enorme (dos White Angels) tal como acontece no Futebol e no Voleibol. Os adeptos saíram à rua de camisola do Vitória vestida e claro está de cachecol, porque Vitoriano que se preze nunca deixa o cachecol em casa.

Eis que já passava das duas da manhã, quando o pequeno autocarro do Vitória rompeu pela multidão, foi a apoteose total, indescritível, em que o sentimento puro de Vitorianismo extravasou, a festa adivinhava-se tão longa quanto merecida. Jogadores e treinador, rapidamente saíram ao encontro de Vitorianos, familiares e amigos, e a Taça foi mostrada. Esta chegou a andar de mão em mão, sempre com muito cuidado, mas com muito amor pela causa e pelo Vitória. A festa parecia não ter fim, e até parecia que daí a pouco nem era dia de trabalho.

As fotos e o vídeo contam o resto.




Sem comentários:

Enviar um comentário