14 dezembro 2007

Itália: "CAPI ULTRAS" NA TV - Milan, Inter e Juve



Champions League: SUPER DRAGÕES - FC Porto 2-0 Besiktas

Champions League: JUVE LEO - Sporting 2-2 Roma (6)

13 dezembro 2007

Sporting: JUVE LEO TEM CAMISOLAS

OFERTAS FORAM DEVOLVIDAS... MAS JÁ ESTÃO NA SEDE

Durante o encontro, a Juventude Leonina não encenou cânticos de apoio a qualquer jogador. Apenas pelo... Sporting, tendo levantado uma tarja onde se lia “Não nos vendemos”. No final da partida, Moutinho e Veloso foram entregar camisolas ao topo da claque mais antiga do País e foi possível perceber que as mesmas tinham sido devolvidas.

No entanto, Fernando Mendes, líder do grupo, garante que “ambas estão guardadas e na sede da Juve. Mas existiu um lapso: é que o equipamento de Veloso – aquele que poderia ser devolvido pela atitude frente ao Louletano – caíra no fosso, ao passo que o de Moutinho (elogiado no final pela claque) foi devolvido para a zona do relvado. Mas o capitão mostrou-se menos convencido: “Achámos que devíamos dar. Se não aceitaram... eles lá sabem o que fazem! Com atitudes destas começamos a ver as coisas de outra maneira...”


Fonte: Record

V. Guimarães: WHITE ANGELS - Novo cântico



12 dezembro 2007

Taça de Portugal: SORTEIO - 5ª Eliminatória



O sorteio da Taça de Portugal teve lugar esta manhã, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Foram 29 os clubes a sorteio, 14 da 1ª Liga, sete da Liga de Honra, sete da II Divisão e um, da III Divisão.



Resultado do sorteio da V eliminatória da Taça de Portugal


Sporting - Lagoa
F.C. Porto - D. Aves
Leixões - Anadia
Oliveirense - Marítimo
Gil Vicente - Juv. Évora
Benfica - Feirense
Rio Ave - Olhanense
P. Ferreira - Abrantes
V. Guimarães - Nacional
Beira Mar - Moreirense
V. Setúbal - U. Leiria
E. Amadora - Sp. Braga
Naval - Boavista
Penafiel - Sertanense

Isento: Atlético Valdevez


Os jogos realizam-se a 20 de Janeiro de 2008.

09 dezembro 2007

AVFC: NOVO GRUPO - Comando Ultra Viseense

" ... Depois de muitos grupos terem surgido em Viseu, desde o inicio da década de 90, ate a metade desta década, todos foram sendo extintos ao longo dos tempos, e conforme um grupo acabava, outro se formava. Em 2005, o grupo ultra activo do Clube Académico de Futebol, era a Brigada Negra, grupo este formado em 2002, pouco tempo após serem extintos os Ultras Black Boys. No final dessa época, 2004/05, o Académico fechou portas, e a Brigada Negra foi extinta, pelos mais diversos motivos, mas não é coisa que interesse para este caso. Desde aí nenhum grupo, minimamente credível, e com uma postura “ultra” foi formado, sendo que diversos sócios e ultras do Académico de Viseu, sentiram necessidade de que um grupo ultra fosse formado, e como a nossa forma de ver o clube não é sentados, com a máxima atenção a todos os lances e a “barafustar” com os jogadores, ou simplesmente calados, decidimos tomar a iniciativa e criar um novo grupo ultra em Viseu. Temos como nome, Comando Ultra Viseense, e passamos a explicar o sentido do nosso nome. Comando tem a ver com uma analogia com os comandos, militares, sendo que a palavra comando acarreta um sentido de força, autoridade, e agressividade (no bom sentido) com o qual nos identificamos muito no apoio ao clube, porque nos identificamos, tal como qualquer grupo ultra se identifica, com valores militares como a honra, lealdade, camaradagem e bravura. Já a palavra Ultra, tem a ver com a mentalidade com que nos identificamos, mentalidade ultra, ou seja, tal como a própria palavra ultra indica, é um excesso, um extremo, ou “para lá de”, no apoio ao clube, ultra não é algo racional, é extremo amor pelo clube, ultra é deixar tudo, seja o que for para seguir o clube onde quer que ele jogue, sejam quais forem as condições climatéricas, e mais qualquer coisa que se possa imaginar, um ultra está sempre presente, dá e sacrifica-se sem pedir nada em troca, pede-se apenas uma coisa, que os jogadores dignifiquem a camisola que vestem, assim como nós dignificamos o símbolo do nosso Académico na bancada.
Pretendemos ser um grupo que se afirme no panorama ultra e na cidade, e que não morra tão rápido como todos os grupos viseenses existentes ate á presente data.
Todos os viseenses, estão desde já convidados a integrarem o grupo e apoiarem o NOSSO Académico que bem precisa e é um símbolo desta terra.

Saudações Ultras e Academistas!

CUV "Um simbolo defendemos, jamais nos rendemos!"