01 dezembro 2007

Argentina: NEWELL'S OLD BOYS - "La Hinchada Que... Mueve Edifícios!"

Adeptos argentinos fazem tremer prédios?

Mais uma que vai entrar para o folclore do folclórico futebol sul-americano. Num programa da TV argentina, foi feita uma reportagem em que vizinhos do estádio Colosso do Parque de Rosário, dizem que os prédios tremem quando há jogos do Newell's Old Boys.

Os adeptos do Newell's (também conhecidos como "leprosos"), que dizem ser la hinchada que nunca abandona ("os adeptos que nunca abandonam"), aproveitam o facto para se vangloriarem, como se pode ler nos comentários deixados no vídeo do YouTube. Mesmo quem não entende castelhano, acho que compreenderá as reclamações das velhinhas.

No segundo vídeo, uma demonstração do que os adeptos do Newell's são capazes de fazer num simples treino da sua equipa antes do clássico contra o Rosário Central.
Já coloquei esse vídeo aqui, mas, quem não viu, veja. É assustador. Além disso, é um dos cânticos mais no estilo "nós somos f***" que já vi, cujo refrão é:
El periodismo no lo puede creer / La policia no para de correr / Vos, sin aliento, preparate / Ya nos vamos a ver, que numa tradução aproximada significa "Os jornalistas não conseguem acreditar / A polícia não pára de correr / Tu, sem-claque [no caso, o Rosário Central], prepare-se / Já nos encontramos".


Adeptos fazem prédios balançarem?



Não parece, mas é um treino



Fonte: O nosso parceiro no Brasil, OCD

30 novembro 2007

Andebol: SD FRANÇA - Paris Handeball 26-20 FC Porto Vitalis

Taça UEFA: RED BOYS e BAYERN FANS - Braga 1-1 Bayern Munique (2)

UEFA: BRACARA LEGION - Braga 1-1 Bayern M. (1)


UEFA: CONFRONTOS ENTRE ADEPTOS - Atlético Madrid 2-0 Aberdeen

Os confrontos entre adeptos do Atlético de Madrid e do Aberdeen provocaram 11 feridos. A violência começou ainda antes do jogo da Taça UEFA, nas imediações do Estádio Vicente Calderon, em Madrid. Adeptos espanhóis e escoceses arremessaram garrafas, pedras e outros objectos.

Os incidentes só não ganharam maiores proporções, devido à pronta intervenção das autoridades policiais. As 11 pessoas feridas na sequência dos confrontos já tiveram alta depois de receberem assistência médica no local.

O jogo entre o Atlético de Madrid e o Aberdeen terminou com a vitória da equipa espanhola por 2-0. Um dos golos foi marcado por Simão Sabrosa.


Fonte: Sic


29 novembro 2007

1ª Liga: MÁFIA VERMELHA - Leixões 1-1 Sporting



De: apenasdiferentes

jogo do centenario

CL: BENFICA 82 (ESTREIA), NO NAME e CURVA SUD - Benfica 1-1 Milan (1)



De: VE82

Bem, as bandeiras voltaram, mas com algumas limitações. A nossa faixa mudou, e o sector voltou a ficar um pouco mais composto.
Fica o sabor amargo do empate, quando merecíamos a vitória.
Agora, FC Porto...








27 novembro 2007

FC Porto: SUPER DRAGÕES PROIBIDOS DE VIAJAR!



Sem Trilho Para Liverpool

Para alguns Super Dragões não há trilho que os conduza até Liverpool. A história é curta mas ameaça evoluir, porque há quem queira contar a história do negócio dos bilhetes, que envolve altos dirigentes dos Super e da SAD do FC Porto. Paulo Trilho, Rui Teixeira, Hélder e mais doze companheiros foram proibidos de viajar no avião da equipa ou no avião dos Super para apoiar o clube no jogo com o Liverpool. A agência de viagens Cosmos, recebeu ordens da SAD para não deixar viajar os quinze elementos da claque, que mais tarde foram informados que o motivo estava relacionado com o inquérito, que ainda corre contra os Super, por alegada agressão a Adriaanse. Só que o líder da claque, Fernando Madureira, não está proibido de viajar e continua a ser elo privilegiado na "negociata" dos bilhetes.
No trilho dos bilhetes o melhor é cada macaco no seu galho.

PS - os líderes dos Super são agora o Macaco, o Aranha e o Israel. Alguém sabe quem foi o elemento da SAD que mandou afastar Rui Teixeira da liderança da claque?


Fonte: Biqueiradas Legais

1ª Liga: MANCHA NEGRA - Académica 1-3 Benfica (2)






VELHA GUARDA escreveu:

Depois de quase duas semanas de trabalhos intensos e de um dia de jogo extremamente desgastante os ultras da Mancha Negra brindaram os jogadores e os sócios da Briosa com mais uma grande coreografia: Coimbra Cidade mágica, foi com este lema que a Mancha usou para motivar os jogadores da Briosa. Ao realizar um mega panal suspenso na cobertura do Estádio tentou-se desta forma motivar a equipa para que esta nos desse uma noite mágica... Poderemos dizer que o melhor da noite para as nossas hostes, foi mesmo a coreografia que contra todas as perspectivas acabou por sair bem, as horas, que foram muitas, de dedicação foram compensadas naqueles breves minutos em que o panal subiu até à cobertura e que tudo correu bem. Durante o jogo a Mancha esteve sempre bastante activa, o que se passou também no sector visitante onde os NN estiveram ao melhor nível que se viu em Coimbra, boa presença, bastante activos (1ºs 25 minutos muito bons) fumaradas e tochada, bom, dos DV tirando as bandeiras pouco se deu por eles... O sector da Mancha não esteve muito composto, no entanto a atitude foi de um grande apoio e entusiasmo, até aos 5 minutos finais, onde com aquele frango a vontade e força caiu... Resta-nos preparar e ir em força a Guimarães apesar do dia e da hora merdosa do jogo, segunda-feira às 19H45...

1ª Liga: SUPER DRAGÕES, COLECTIVO 95 & VIII EXÉRCITO - FC Porto 2-0 Vitória de Setúbal

1ª Liga: FÚRIA AZUL - Belenenses 0-0 Estrela da Amadora

26 novembro 2007

Brasil: TRAGÉDIA MANCHA FESTA - Bahia 0-0 Vila Nova




Testemunhos da tragédia

"Fui ao jogo do Bahia com 15 pessoas, entre elas, meu irmão Paulo. Não faço parte de torcida organizada, mas sempre fico próximo à Bamor, na arquibancada ao lado do refletor do meio do campo. Aos 40 minutos do segundo tempo, houve um princípio de confusão na arquibancada, provavelmente uma briga que não foi adiante.

Logo depois, vi as pessoas abrindo uma roda, uns dez metros ao lado do local da confusão. Pensei que fosse mais uma briga, como essas que a gente vê na Fonte e no carnaval. Eu estava do lado, logo deu para ver o buraco. Foi tudo muito rápido, não vi ninguém caindo. Só tinha o buraco e as pessoas em volta.

"Depois a PM chegou, isolou o local, e a gente ficou sabendo que tinha gente morta. Ainda bem que todo mundo que foi comigo está bem. A gente sabe que o estádio tá caindo aos pedaços, mas nunca vi isso na Fonte Nova."

Marcos Carneiro, publicitário

Bom, eu estava lá, e poucos minutos antes de terminar o jogo uma parte da fonte ali...do lado esquerdo da Bamor rachou enquanto a torcida gritava "E vamu pra série B".....uma mulher ficou desesperada chorando...e eu sai correndo.

Lucas Cunha Sena

Cheguei em casa agora há pouco. Foi um estrondo muito forte parecendo que tava explodindo uma bomba. Foi tudo muito de repente. O pessoal tava pulando e a arquibancada caiu. Eu estava bem perto e consegui escapar. Tinha muitos corpos, uns 15 corpos desacordados. Uns dois torcedores estavam mutilados. Uma situação terrível. Meu deus! Pensei que o mundo vai acabar!

Márcio Santos, 24

Eu e meu pai somos engenheiros civis. Somos tricolores, e fomos hoje, à Fonte Nova onde mais uma vez verificamos as precárias condições em que se encontram as instalações e as condições estruturais do estádio. Ficamos atrás do gol da ladeira onde julgamos ter mais segurança a salvo de qualquer evento. Já no final do segundo tempo houve uma confusão na torcida BAMOR, onde houve corre-corre com a intervenção da Polícia Militar. Esta intervenção se deu de forma rápida, mas consideramos que tenha provocado uma maior concentração de pessoas nas escadas e na parte superior do estádio, na parte central do anel superior. As pessoas ficaram se espremendo, e como ali havia muito mais pessoas que o comportado pelo setor, uma parte da arquibancada cedeu e provocou o lançamento de alguns torcedores.

Flávio Lordello


Fonte: A Tarde

1ª Liga: YELLOW BOYS - Paços de Ferreira 1-0 Nacional

25 novembro 2007

Mundial 2010: SORTEIO... Grupo 1 - PORTUGAL, Suécia, Dinamarca, Hungria, Albânia e Malta...

Sorteio da fase de qualificação do Mundial 2010, realizado esta tarde em Durban, África do Sul.



Grupos da fase europeia de qualificação

Grupo 1

PORTUGAL
Suécia
Dinamarca
Hungria
Albânia
Malta

Grupo 2

Grécia
Israel
Suíça
Moldávia
Letónia
Luxemburgo


Grupo 3

República Checa
Polónia
Irlanda do Norte
Eslováquia
Eslovénia
São Marino


Grupo 4

Alemanha
Rússia
Finlândia
Gales
Azerbaijão
Liechtenstein


Grupo 5

Espanha
Turquia
Bélgica
Bósnia
Arménia
Estónia


Grupo 6

Croácia
Inglaterra
Ucrânia
Bielorrússia
Cazaquistão
Andorra


Grupo 7

França
Roménia
Sérvia
Lituânia
Áustria
Ilhas Feroé


Grupo 8

Itália
Bulgária
Rep. Irlanda
Chipre
Geórgia
Montenegro


Grupo 9

Holanda
Escócia
Noruega
Macedónia
Islândia


O primeiro classificado de cada grupo garante automaticamente uma vaga entre as 32 equipas participantes do Mundial da África do Sul. Os oito melhores segundos classificados disputarão quatro "play-offs onde terão a oportunidade de conseguir o apuramento. A excepção é o Grupo 9, onde apenas o primeiro será apurado.

1ª Liga: DIABOS VERMELHOS e NO NAME BOYS - Académica 1-3 Benfica (1)


De: VE82

O Benfica soma e vence, e as claques que não exsitem (ao contrário do que alguns pensam o LFV está a proteger neste momento os seus grupos), lá marcaram presença em coimbra. De realçar os seguintes pontos:

- Boa entrada dos NN, com boa fumarada;
- Presença razoavel dos DV
- O Benfica ganha 3-1 mas foi sofrer até ao último minuto
- Umas confusões num restaurante
- Umas carrinhas perdidas
- Muita, mas muita polícia (estava cá mais alguma cimeira europeia?)
- Próxima quarta e sábado casa cheia, porque agora toda a gente é do Benfica e gosta de ir ao estádio.


Nota: estreámos a nova faixa do Velho Estilo