24 novembro 2007

Roménia: INCIDENTES - Steaua 1-0 Dínamo


Vários adeptos do Steaua Bucareste, depois de partirem janelas de carros da polícia e destruírem semáforos nas cercanias da Arena Ghencea, foram detidos neste sábado nas horas que antecederam ao dérbi com o Dínamo. A televisão romena mostrou imagens de simpatizantes a serem algemados pelas forças de segurança e um agente afirmou ao canal Realitatea TV que dois colegas tiveram ferimentos ligeiros na sequência dos confrontos. No interior do estádio, as duas equipas foram obrigadas a suspender os exercícios de aquecimento no relvado depois de a polícia ter utilizado gás lacrimogéneo para impedir que adeptos furiosos partissem mais cadeiras de plástico das bancadas.

Fonte: Record

23 novembro 2007

LFV: "O BENFICA NÃO TEM CLAQUES..."

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, evitou abordar matérias da actualidade do clube, nomeadamente relacionadas com a direcção, possíveis reforços ou a questão das claques, durante a apresentação da Loja do Sócio, um espaço com o conceito da Loja do Cidadão transferido para o universo benfiquista. O dirigente centrou-se nesse tema e contornou todos os outros. «Que eu saiba o Benfica não tem claques, tem sócios», foi a única declaração que fugiu à orientação do seu discurso.

As palavras do responsável máximo encarnado, que preferiu não se alongar em comentários, deixam a ideia de que ainda se negoceia uma base de entendimento e que a solução para as questões levantadas na Assembleia Geral (AG) ainda não foi encontrada.

Em relação à reunião dos órgãos sociais, realizada esta quinta-feira e onde terá existido uma reaproximação entre Luís Filipe Vieira e o vice-presidente da AG, Tinoco Faria, o presidente nada disse, limitando-se a falar da nova obra encarnada, a Loja do Sócio: «A grande vantagem será sentida pelos sócios do Benfica. Tínhamos uma lacuna muito grande ao nível do atendimento. É obrigatório reconhecer que a base do clube são os sócios e é para eles que trabalhamos. Temos de dar-lhes condições.»

No mesmo espaço, junto ao estádio, os adeptos encarnados podem tornar-se sócios e aderir a serviços com a marca Benfica no que diz respeito a viagens, soluções financeiras, seguros ou telecomunicações. O próximo passo, apontou Vieira, será criar a sala dos sócios.


Fonte: Maisfutebol

22 novembro 2007

Taça de Portugal: SORTEIO - IV eliminatória


A Taça de Portugal, já com a presença dos clubes da Liga principal do futebol nacional, conheceu esta quinta-feira o resultado do sorteio da IV eliminatória.
Como é hábito, o Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, acolheu o sorteio da prova, que se realizou hoje, pelas 16h00.
Para além das dezasseis formações que constituem a principal divisão lusa, o sorteio contou também com doze representantes da Liga de Honra, dezanove da II Divisão e oito da III Divisão.



Jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal

Sporting-Louletano
Valdevez-Tocha
Lagoa-Santa Clara
D. Chaves-F.C. Porto
Camacha-Sp. Braga
Carregado-Olhanense
Real-D. Aves
Feirense-Lusitânia Açores
E. Amadora-Fátima
U. Leiria-Nelas
Benfica-Académica
Leixões-Torreense
Penafiel-Vizela
Rio Ave-Rebordosa
Anadia-Freamunde
UD Oliveirense-Mondinense
Atlético-V. Guimarães
Nacional-Cova da Piedade
Abrantes-Monsanto
Moreirense-Machico
Messinenses-Gil Vicente
Infesta-Juv. Évora
Operário-V. Setúbal
Belenenses-P. Ferreira
Cerzedelo-Naval
Beira Mar-Torre Moncorvo
Sertanense-Portimonense

Isentos: Boavista e Marítimo

Os jogos da IV eliminatória estão aprazados para o dia 9 de Dezembro, mas terá dois jogos antecipados: o D. Chaves-F.C Porto realiza-se na sexta-feira, dia 7, o Sporting-Louletano na quarta-feira.

Euro2008: FINLANDESAS NO DRAGÃO - Portugal 0-0 Finlândia

Itália: FUTEBOLISTA ULTRA - Ultra da Roma e Jogador do Génova

Manuel Coppola, numa entrevista ao Il Romanista falou como foi passar da Curva Sud para o campo. Romano da zona de Quadrado e romanista de nascença, o médio do Génova que sábado defronta a equipa do seu coração. A equipa que acompanhou tantas vezes em casa e em deslocações até há poucos anos atrás "Eu tinha lugar anual na Curva Sud até ao fim da década de 90. O ultimo ano em que tinha lugar anual na Curva Sud, era a Roma de Zeman que fazia divertir e depois a Curva era um espectáculo.... No ponto de vista de vitorias aquela Roma não deu-me muitas alegrias....".

Acompanhavas a equipa nas deslocações?
MC-"Quando posso ainda vou,a minha ultima deslocação foi em 2004/2005 quando jogava na Salernitana".

Spalletti há poucos dias disse que conhecia as pessoas da curva e que com eles pode-se aprender muito.
MC-"Estou de acordo com Spalletti. Vejo-me nas palavras dele. Eu cresci junto dos meus amigos de Quadrado na Curva. Tínhamos um grupo que chamava-se “I Caparbi”, estávamos colocados na parte da Sud junto à bancada Montemario".

Ainda encontras-te com os teus ex-companheiros da curva?
MC- "Encontramo-nos sempre quando vou a Roma. Eles contam-me tudo o que acontece dentro do estádio, eles vão sempre".

Alguma vez envolveste em incidentes?
MC-"Nas deslocações ás vezes passava-se algumas coisas, mas nada de grave".

O que pensas do que aconteceu depois da morte de Gabriele Sandri?
MC- "Desagrada-me muito, para mim podiam-se evitar muitas coisas".

Em que modo?
MC-"Eram três da tarde e ainda não estava esclarecido sobre o que tinha acontecido ás nove da manhã. A coisa que desagradou-me mais, foi a atenção da opinião pública sobre a reacção dos tifosi e não deram o devida atenção a quem provocou tudo isto. A verdade é que foi um policia que disparou de pernas abertas e braços esticados numa estação de serviço.

Mas a reacção dos tifosi foi violenta.
MC-"Existem modos de reagir, como à morte de Gabriele Sandri e seguramente aqueles que destruíram as cidades e os estádios falharam, mas não pode-se perder de vista a causa de tudo isto. Não foram os ultras que dispararam e que não esclareceram logo o que tinha acontecido, fazendo passar uma imagem errada do que aconteceu".

É justo proibir as deslocações?
MC-"Seguramente que não, não é justo penalizar as tifoserie. É um pecado jogar um Génova-Roma, sem adeptos da Roma, porque além de nós jogadores em campo, são eles o verdadeiro espectáculo. A tifoseria genoana é uma das melhores de Itália, o modo de tifar é muito idêntico á da Roma e do Torino, para mim são as três tifoserie mais belas de Itália..."

Na época passada o teu nome esteve ligado à Roma...
MC-"Seria fantástico, era o máximo para mim. Subir ao relvado do Olímpico e sentir o hino da Roma... Se chamassem-me não pensaria nem meia vez"

21 novembro 2007

Euro2008: PARABÉNS PORTUGAL!

Itália: "STOP AL TIFO" - Comunicado Oficial CN69

Em representação do movimento Ultra italiano e depois de encontros nacionais entre os grupos organizados em Itália, a Curva Nord do Inter comunica que na próxima jornada, os grupos acordaram suspender todo e qualquer tifo.
Os grupos presentes e que se decidiram pela suspensão, esperam contar também com a colaboração e solidariedades das restantes curvas italianas.
Será um protesto contra a criminalização dos Ultras, uma chamada de atenção aos órgãos de comunicação social para o respeito e cumprimento do seu código deontológico e o direito à informação, mas principalmente para que seja feita justiça a Gabriele Sandri.

Sábado e Domingo... O silêncio vale mais que mil palavras!


COMUNICADO

Sabato e domenica stop al Tifo in tutta Italia

Dopo i due incontri Nazionali tra le rappresentative Ultras tenutisi nel corso di questa settimana, la Curva Nord ha deciso di accogliere l'iniziativa di sospendere il tifo nella prossima giornata di campionato.

Tra le diverse proposte presentate dalle Tifoserie presentatesi nei due incontri, quella della sospensione del tifo è risultata essere la più condivisa e la Nord auspica che anche le Tifoserie che non hanno potuto intervenire possano rispettarla.

L'astensione dal tifo a livello nazionale alla ripresa dei campionati professionistici vuole esser intesa come forma di dissenso verso la criminalizzazione degli Ultras, come richiamo dei mezzi d'informazione al loro dovere deontologico e del rispetto del diritto d'informazione dei Cittadini ma soprattutto per ribadire il desiderio di aver Giustizia per Gabriele Sandri.

Sabato e domenica facciamo sì che il Nostro silenzio valga più di mille parole ...

AVANTI CURVA NORD !!!

20 novembro 2007

CNVD: PANTERAS NEGRAS Legalizados


REGISTO DA CLAQUE “ ASSOCIAÇÃO PANTERAS NEGRAS “

Depois de um logo e complexo processo de legalização e consequente registo da Claque " Associação Panteras Negras" como Grupo Organizado de Adeptos nos termos do artigo 18º da Lei nº16/2004, de 11 de Maio, eis que pode o Conselho de Administração da Boavista Sad, anunciar que a partir do dia de hoje a Claque "Associação Panteras Negras " se encontra devidamente registada no recém - criado Conselho Nacional do Desporto, conforme notificação oficial hoje recebida.

Tudo se gerou em plena cooperação entre o Conselho de Administração da Boavista Sad e a " Associação Panteras Negras", que a partir de hoje adquire personalidade jurídica e rege-se por ser uma Associação com todos os direitos e deveres a ela subjacentes.

De facto, foi no âmbito de uma excelente colaboração havida entre o Conselho de Administração da Boavista Sad e a Claque "Panteras Negras" que se processou todo o percurso desde a sua legalização, que implicou a constituição de uma associação, até ao preenchimento de todos os requisitos essenciais à prossecução do registo, nomeadamente no que concerne às diligências levadas a cabo no Registo Nacional de Pessoas Colectivas e no Conselho Nacional do Desporto, que actualmente tutela esta área, e que reconhece, desde o dia de hoje, oficialmente, a Claque do Boavista Futebol Clube, com a legitimidade que esta merece.


Fonte: BoavistaFC

19 novembro 2007

Euro2008: PAIXÃO LUSA - Portugal 1-0 Arménia

JR & CR: ADEPTOS - O Norte apoia mais que o sul? Os portugueses não sabem apoiar? !!!

O defesa Jorge Ribeiro pediu hoje "ajuda" às "pessoas do Norte" no apoio à Selecção portuguesa no decisivo confronto com a Finlândia, último jogo do grupo A de qualificação para a fase final do Europeu'2008, apesar de reconhecer que os jogadores têm de "respeitar os assobios" como os ocorridos no jogo com a Arménia.

"Peço ao público que ajude a equipa. As pessoas do Norte, principalmente, vão fazer isso", assegurou Jorge Ribeiro, sem "retirar mérito às pessoas do Sul" e explicando os motivos de tanta certeza: "Eu sei disso porque jogo no Norte".


"Estar mais com a Selecção"

O lateral esquerdo do Boavista salientou que "os portugueses devem estar com a Selecção", apesar de reconhecer que os jogadores têm de "respeitar os assobios" e que a equipa não entrou bem no jogo de sábado com a Arménia (1-0), valorizando, no entanto, a conquista dos três pontos.

Para o jogo de quarta-feira, no entanto, Jorge Ribeiro salientou que "os adeptos devem estar mais com a selecção", reafirmando o favoritismo da equipa das quinas no último jogo de qualificação para a fase final da prova, na Áustria e Suíça.


Fonte: Record



18 novembro 2007

Novidade: OLD SCHOOL - Novo Blogue

Espanha: ESPANHOL - Novo Estádio com cemitério para Adeptos

Adeptos do Espanhol têm um cemitério à sua disposição no novo estádio

Os adeptos do Espanhol de Barcelona poderão acompanhar dentro em breve o seu clube durante a «vida eterna». Para lá da morte, portanto. Isto porque o novo estádio do clube, que está a ser construído, contempla um cemitério para todos os associados que lá desejarem depositar as suas cinzas.

«Não será exactamente um cemitério. Será um memorial. Há quem peça para espalhar as suas cinzas no mar, ou numa montanha. Por que não fazer isso no estádio da sua equipa? Além disso, muitos torcedores não querem ser enterrados no cemitério de Les Corts por ser muito perto do Camp Nou», explicou Santi Bachs, proprietário da empresa responsável pela edificação da estrutura, ao jornal «El Mundo Deportivo».

Mas toda a paixão tem o seu preço e esta não é diferente. Cada interessado terá que desembolsar três mil euros para garantir um lugarzinho para as suas cinzas no Estádio Cornellas. Pela exploração do imaculado espaço, a empresa de Santi Bachs irá pagar 3,5 milhões de euros ao Espanhol de Barcelona.

Um negócio dos diabos, dirão alguns.


Fonte: Maisfutebol