03 novembro 2007

Liga de Honra: BRIGATA AZZURI - Feirense 0-1 Freamunde


02 novembro 2007

Benfica: AG - Os Dias Seguintes

Os dias que se seguiram à polémica Assembleia-geral da Luz encheram a comunicação social de notícias acerca do tema e houve também jornais que tentaram ir um pouco mais longe.

A BOLA ouviu os Diabos e conseguiu um excelente trabalho por parte do Gonçalo Guimarães, mostrando o outro lado da questão.

Outros jornais houve (a destacar o Record e o Correio da Manhã…) que pura e simplesmente alinharam pela especulação. O Record ouvindo um “suposto” elemento dos NN, o CM afirmando com todas as letras que os DV se encontravam em processo de legalização.

Ora quem leia A BOLA (ou mesmo O JOGO) consegue perceber que o que foi feito(em relação aos DV) foram contactos exploratórios após as “ameaças” do Benfica, decidindo o grupo não avançar.

No Record ainda assistimos às diversas considerações do Rui Santos. Para ser sincero diz algumas verdades, especialmente no que toca ao tempo das claques servirem os dirigentes dos clubes (quantas quotas foram pagas e favores pedidos?) e especialmente no ponto em que diz que os elementos das claques se sentem mais benfiquistas que os elementos da SAD (but true…) do Benfica. Nada mais verdadeiro.

Os Grupos esperam agora que o Presidente Vieira e os restantes Órgãos Sociais do Benfica cumpram as promessas que transformaram em Comunicado (já anteriormente dissecado aqui). Até porque o que sussurra por agora diz que o Presidente Vieira desconhecia a situação das claques e ficou surpreendido com o sucedido na AG. Pergunto o que anda a fazer no Benfica. Já que do futebol não trata, dos sócios também não.. Só se for do Ciclismo e da equipa que esse grande benfiquista João Lagos está a formar…

Estaremos atentos…

No entanto, logo no primeiro jogo após a segunda-feira quente eis que as “garras” da repressão e ignorância voltaram a aparecer.

O Vitória (ou a Prosegur ou a PSP ou a Meninas da Ribeira do Sado…) decidiu pura e simplesmente banir do seu estádio (estádio ????) toda e qualquer simbologia referente aos grupos encarnados. Ora aliado a esta vontade férrea surgiram uma
legião de simplesmente 40 Prosegur’s para garantir a revista, juntamente com os seus funcionários da PSP (paga pelos contribuintes).


Assistiu-se de tudo. Além das enormes filas (houve pessoas que só conseguiram entrar ao intervalo), adeptos ficaram sem camisolas, cachecóis, bandeiras e afins…

Está tudo louco?

Onde andava o Sr. Hermínio Loureiro para ver a excelente organização da Taça da Liga? Era um dos 500 espectadores do Beira-Mar vs Portimonense ou estava na fila a ver o resultado da política de segurança imposta pelo Vitória de Setúbal? Ou se calhar em Fátima, a rezar para que os “mauzões” das claques não dificultem ainda mais o seu “excelente” trabalho nesta época. A única coisa que a Taça da Liga provou é que com preços mais baixos (pelo menos nos jogos dos grandes…) o público adere mais. Mesmo com transmissão na TV.

Próxima paragem: Paços de Ferreira. Levem a voz e os ténis brancos. Já não deve dar para mais nada…

1ª Liga: PANTERAS NEGRAS - E. Amadora 0-0 Boavista (2)


FIFA: FUTEBOL MODERNO CHEGA AO BRASIL


O lado esquecido da Copa do Mundo de 2014.

Estou muito triste que a Copa de 2014 será disputada no Brasil. Apesar de sonhar com isso desde moleque, hoje em dia vejo com outros olhos uma Copa do Mundo por aqui. Será o fim do futebol antigo, que já vive em fase terminal há muito tempo, vivendo apenas por ajuda de aparelhos, ou seja, o espírito de luta de alguns poucos torcedores que fazem de tudo para ele não morrer e manter suas tradições sempre vivas. São os torcedores que sonham com o fim da lei Pelé, que beneficia empresários e acaba com os clubes. São os torcedores que vão ao estádio, torcem na vitória ou na derrota, fazem bandeiras de amor ao time e vão ao estádio sozinhos ou participam de algum movimento em prol do time, seja em torcidas organizadas, barras bravas, ultras, firmas e etc. São aqueles que não suportam ver jogadores mercenários, que não se importam em vencer, e sim em ver o dinheiro cair em sua conta bancária e dar algumas pedaladas em campo, desfilar a chuteira amarela (até zagueiro usa chuteira colorida agora! Que tristeza!) e fazer de tudo para ganhar um contrato comercial ou um convite para uma pequena ponta em alguma novela ou filme.

Os estádios de futebol estão virando teatros. Os modelos padrões são todos de cadeiras, parecendo uma grande numerada, onde dificulta o torcedor pular e fazer uma festa melhor. O preço do ingresso está bem alto também, somente quem tem algum a mais no bolso pode ir ao jogo. Elitizaram o futebol e o projeto é que o Brasil entre nessa nova fase também, ou você acha que vai custar pouco um ingresso da copa? É o William Bonner e o Luciano Huck que irão assistir a final da copa, não você e seu irmão. E eles nem vão pagar para estarem lá, estarão no enorme setor vip que os estádios na copa terão. É o chamado “padrão Fifa”. Que piada! A copa do Mundo no Brasil vai tirar os verdadeiros apaixonados pelo futebol dos estádios e o fim da geral no Maracanã é um exemplo disso. E saber que tem gente que ainda gostou dessas mudanças, dizendo que isto era respeitar o torcedor! haha Cada mentira que somos obrigados a escutar. Já perguntaram para algum geraldino a respeito disso? Gostaria de saber…

Não seria contra uma Copa do Mundo por aqui se acreditasse que seria realizada de outra maneira, mas infelizmente vai ser o momento que irão acabar de vez com as torcidas organizadas, elitizar de vez os estádios e transformar em negócios tudo que envolve o futebol, além do orçamento do Brasil estar traçado em bilhões de reais para a execução do mundial por aqui, algo inconcebível em um país tão pobre como o nosso (e não me venha falar que parte do investimento virá de iniciativa privada, pois será pouco comparado com a quantia que a nação irá investir) e tudo isso em um país tão corrupto como o nosso também… A copa do mundo será uma nova fonte de desvio de verbas, mal-uso de dinheiro público, utilização de recursos financeiros do evento para benefício próprio de alguns envolvidos no projeto, cabide de empregos, auto-promoção de políticos de todas as gamas e etc, etc…É só lembrar do Pan. Para tudo isso eu digo: Ódio mortal ao futebol moderno! GO BRAZIL!

Ps1: Que festa forjada foi aquela no Cristo Redentor? Que piada!
Ps2: Levar o Paulo Coelho e não o Pelé na cerimônia realizada na Suíça para divulgar o país sede da copa de 2014 foi uma grande piada também!



Taça da Liga: A LEI DO CACHECOL ILEGAL! - Vitória Setúbal 2-1 Benfica


"Esses cachecol não entra. Tudo o que tenha a ver com os No Name Boys não entra."

"Uma frase ouvida bastantes vezes no Bonfim na quarta-feira. Como em tempos já tinha passado aqui neste blog finalmente a repressão chegou aos cachecóis. Depois das faixas e bandeiras eis que até os desgraçados dos cachecóis levam com os ACAB. Será que na Luz vai acontecer o mesmo?? Outra situação mas que se deve á organização do jogo (penso eu) é a separação da claque, imaginem os NN na Luz com uma grade ao meio a separar o pessoal? Foi o que aconteceu no Bonfim. "Engraçado" foi ver ACABs no meio dos NN com auriculares e eu a pensar que eram um dispositivo de comunicação entre o porcos mas não eis que assim que acaba o Fátima-Sporting é vê-los todos contentes a tirar os auriculares e em amena cavaqueira sobre o jogo. Neste jogo (Fátima-Sporting)deu para ver muito bem a faixa da Juve, será que já estão legalizados? Ou mais vez a Lei têm dois pesos e duas medidas? Como já alguém disse neste blog a luta vai continuar e cada vez mais dura, os ACAB não gostaram da nossa atitude de ir falar com a Direcção e de meter a imprensa pelo meio e agora só querem é lixar o pessoal. Força pessoal!!"




Agora foram os cachecois e a seguir?





01 novembro 2007

Itália: ROMA 3-2 LÁZIO


31 outubro 2007

1ª Liga: MÁFIA VERMELHA - FC Porto 3-0 Leixões (2)



Benfica: NO NAME BOYS - Elemento aponta discriminação




O PROBLEMA VISTO SOB O PRISMA DAS CLAQUES


Um elemento dos NN explica a Record a razão que leva a claque a não estar legalizada, encontrando-se impedida, entre outras limitações, de exibir as faixas na Luz.

“Faz-nos confusão o uso do termo ‘legalização’. Catalogam-nos de patifes logo à partida. O clube está na posse dos nossos elementos pessoais, mas sentimo-nos discriminados por termos de os ceder também à polícia, o que não sucede com o adepto comum. Tratam-nos como potenciais criminosos. Isso é insultuoso! Achamos ser inconstitucional impedirem-nos de entrar com bandeiras e tambores. Enfim, querem legalizar-nos à força”, explica o adepto e sócio do Benfica".

“A polícia actua de forma repressiva e intimidatória, criando focos de conflito. ‘Varre’ toda a gente sob qualquer pretexto.”, acrescenta, queixando-se da actuação da autoridade.


Fonte: Record

30 outubro 2007

Benfica: COMUNICADO dos Órgãos Sociais

Comunicado

«Na sequência da Assembleia-Geral Ordinária de ontem, dia 29 de Outubro de 2007, e dos incidentes aí verificados, reunido o Plenário dos Órgãos Sociais do Benfica, informa-se que:

1) Foram aprovadas na referida Assembleia as contas do Benfica que registaram pela primeira vez, na última década, resultados positivos. Este facto deve ser realçado já que os acontecimentos posteriores acabaram por remeter o mesmo para segundo plano;

2) A relação da Direcção do Benfica e da Administração da Benfica SAD com os grupos organizados de adeptos deste clube tem sido marcada por grande frontalidade, num diálogo construtivo, sério e responsável;

3) O apoio destes grupos organizados de adeptos às equipas do Benfica foi e continuará a ser fundamental para o seu êxito desportivo;

4) No início da presente época, foram todos os clubes notificados, quer pelas instâncias desportivas, quer pela Comissão Nacional Contra a Violência no Desporto (CNVD) da aplicação intransigente da Lei 16/2004, o que se traduz na proibição de todo e qualquer apoio, directo ou indirecto, a grupos organizados de adeptos que não constituídos como associações e devidamente registados no CNVD;

5) Importa ainda destacar que o CNVD notificou o presidente da Benfica SAD, por ofício datado de 10 de Maio de 2007, que o não cumprimento do disposto na citada Lei implicaria a impossibilidade de promoção de qualquer espectáculo desportivo no Estádio do Sport Lisboa e Benfica;

6) Ao longo dos últimos meses, o presidente Luís Filipe Vieira e o vice-presidente Mário Dias, responsável pela organização de jogos, segurança e relações com os grupos organizados de adeptos, efectuaram reuniões com os interlocutores designados por estes últimos. Durante essas reuniões foi manifestado que o Benfica iria dar cumprimento à Lei, disponibilizando de imediato o apoio necessário à formalização do processo que visasse o registo dos mesmos junto do CNVD;

7) O não cumprimento das determinações da lei acarretaria um prejuízo directo e gravoso, tanto para a instituição Benfica, como para as suas equipas e todos aqueles que querem assistir ao espectáculo desportivo;

8) A Direcção do Benfica e a Administração da SAD reiteram a sua total disponibilidade para continuar o diálogo estabelecido e encontrar as melhores soluções mas, num quadro de legalidade;

9) No seguimento de algumas denúncias registadas durante a Assembleia-Geral por alguns Sócios, o presidente do Benfica irá solicitar uma reunião com as autoridades competentes no sentido de encontrar soluções construtivas no relacionamento destas com os grupos organizados de adeptos;

10) Por último, o Plenário manifestou a sua solidariedade com o presidente Luís Filipe Vieira, reiterando que o respeito e a democraticidade fazem parte dos valores inalienáveis da vida do Benfica.»

Benfica: CLAQUES - Vieira confrontado! Plenário Convocado!


Vieira quer plenário com carácter de urgência

Luís Filipe Vieira decidiu convocar um plenário com carácter de urgência, que poderá realizar-se ainda hoje, para discutir com os órgãos sociais do clube algumas das questões levantadas na Assembleia Geral de ontem, marcada pelos protestos de sócios afectos às claques do clube.

O presidente dos encarnados não atribui especial importância aos insultos que lhe foram dirigidos, mas mostra-se preocupado com os problemas levantados por elementos dos Diabos Vermelhos e dos No Name Boys, que dizem estar a ser alvo de repressão policial no Estádio da Luz.

Perante este cenário, Luís Filipe Vieira decidiu convocar um plenário com carácter de urgência com os órgãos sociais do clube, e disso deu conta o assessor de comunicação do clube, Ricardo Maia.

«Está prevista a convocação dos órgãos sociais com carácter de urgência, em princípio para hoje. O importante não são os insultos dirigidos a Luís Filipe Vieira, mas sim algumas questões relacionadas com a segurança e organização das claques. Houve um conjunto de sócios que manifestaram o seu descontentamento na Assembleia Geral, pelo que o plenário irá discutir essas questões de fundo», explicou, rematando: «Luís Filipe Vieira está no futebol há muitos anos e sabe lidar com a pressão».


Fonte: ABola

1ª Liga: SUPER DRAGÕES - FC Porto 3-0 Leixões (1)


Benfica: AG - CLAQUES CONFRONTAM VIEIRA

AG agitada na Luz, sócios confrontam Vieira


A Assembleia Geral da SAD do Benfica decorreu de forma agitada na Luz, com alguns sócios a confrontarem e questionarem Luís Filipe Vieira sobre a legalização das claques.

No Estádio da Luz as claques «Diabos Vermelhos» e «No Name Boys» não têm sido autorizadas a colocar nas bancadas faixas e outros artigos alusivos aos grupos a que pertencem e fizeram questão de mostrar o seu desagrado na reunião magna desta segunda-feira à noite.

Os ânimos estiveram exaltados, ouviram-se gritos e palavras ofensivas dirigidas a Luis Filipe Vieira, que não conseguiu justificar o ponto de vista da Direcção aos sócios desagradados, por não existirem condições para que tal acontecesse. A polícia, entretanto, marcou presença, o que desagradou, ainda mais, aos sócios.

Numa noite agitada, Luís Filipe Vieira viu ainda chumbada a proposta para tornar Henrique Granadeiro, presidente da PT, sócio honorário do Benfica. Esta pretensão foi chumbada com 1734 votos contra, com apenas 1279 a favor e 105 abstenções.

O Relatório e Contas de 2006/07, com lucro de 618 mil euros, foi aprovado com menos de 60 por cento de votos a favor. 1033 sócios votaram favoravelmente, enquanto 726 fizeram-no contra e 555 abstiveram-se.


Fonte: MaisFutebol

29 outubro 2007

1ª Liga: TORCIDA VERDE - Nacional 0-0 Sporting



Blog: Anti - Futebol Moderno

1ª Liga: NO NAME BOYS E DIABOS VERMELHOS - Benfica 2-1 Marítimo


No Name Boys vítimas do Gás Pimenta... LER MAIS!

1ª Liga: MAGIA TRICOLOR e PANTERAS NEGRAS - E. Amadora 0-0 Boavista (1)


28 outubro 2007

Editorial: COMUNICADO


Informação

Como deve ser do conhecimento geral, estamos a publicar outros posts, AQUI e AQUI, desde Agosto (data do 1º aniversário deste blog), além dos publicados no Portugal Ultras. Isto deve-se à sobrecarga de posts no blog, o que tem levado a alguma lentidão no seu carregamento, nas denominadas "Etiquetas" e segundo emails para nós enviados, através da nossa Caixa Postal, por alguns dos nossos leitores. Por tudo isto e porque vislumbramos um crescimento ainda maior, tal como se vem verificando ao longo destes quase dois anos de existência do G12 (IDENTIDADE ULTRAS - Antigo Ultra-Supporters / PORTUGAL TIFO / PORTUGAL ULTRAS - Antigo Universal Tifo ou 12 e ex: Universo Ultra Supporters Portugal), iremos continuar a publicar AQUI, AQUI e AQUI, e que provisoriamente denominaremos de PORTUGAL ULTRAS 1, PORTUGAL ULTRAS 2 e PORTUGAL ULTRAS 3, enquanto se encontra em fase de desenvolvimento um novo projecto (
entre outros), por nós idealizado e a apresentar brevemente.
Ao longo destas cerca de 37 mil visitas, só no PORTUGAL ULTRAS, desde o início deste ano. Devem ter reparado na regular assiduidade com que diariamente ou quase, colocamos um ou mais que um post, excepção feita, ao passado mês de Julho, que coincidiu nas férias dos nossos membros e que culminou na ausência/abandono do projecto, temporariamente (motivos profissionais), por parte de um desses membros, responsável pela actualização do blog, durante esse mês. Entretanto colmatada a falta e com a entrada de um novo membro no grupo, deu-se início a um novo projecto.


Esclarecimentos

Parcialidade - Se há coisa pela qual nos pautamos, é pela nossa imparcialidade. E desafiamos quem achar duvidar da nossa imparcialidade, a divulgar aqui, quais os clubes que defendemos e quais os grupos a que pertencemos. Duvidamos que acertem! Se isso acontecer (terá de ser fundamentado, muito bem fundamentado), o blog e este projecto, acabam já aqui, se assim suceder.
Num futuro próximo, caso o novo projecto vá avante, aí a história será outra.

Publicidade - Infelizmente, é um mal necessário. Porque se queremos o Blog nos moldes actuais, a publicidade virá sempre agregada, queiramos ou não, gostemos ou não! Portanto, não dêem tanta importância a algo que não tem e foquem-se mais no conteúdo "ULTRA" do blog, pois é dele e para ele que o blog vive!


Copy paste - Têm-nos acusado de fazer copy paste de outros blogs de igual índole, tais como: MEGAFONE, CLAQUES DE PORTUGAL, FUTEBOL PAIXÃO, MUNDO ULTRA, FÓRUM-ULTRAS, etc.
Pedimos desculpa aos blogs aqui visados, pois a qualidade e excelência destes blogs, nada têm que ver com as acusações a nós imputadas, apenas a referência nas acusações de alguns dos visitantes serem despropositadas e desajustadas à realidade deste movimento que amamos. Certamente não lêem correctamente os respectivos posts de cada blog. Mas se ainda assim existe alguma dúvida, basta reparar na hora, a que cada post foi e é colocado e fazer a sua leitura e comparação, enfim... Os únicos posts "copy-paste" são, os colocados por cada grupo, pois estamos aqui para divulgar os grupos e o movimento e não pretendemos nem queremos (como a maioria o faz), desvirtuar as informações, textos, fotos, vídeos... Transmitidos pelos grupos. Limitamo-nos a divulgar na íntegra, tal como nos chegam. Recentemente eliminamos apenas aquelas palavras que possam ofender ou que insinuem algo... Porque ainda existe muita gente "demasiado sensível"...

Concorrência - Isso para nós não existe. Pois, tal como os blogs de referência citados anteriormente, quando se defende uma mesma causa e os valores são os mesmos, para quê 'lutar'! A nossa 'luta' resume-se a dignificar e divulgar este movimento. Não entraremos em 'guerras blogosféricas' quando existe espaço para todos e não temos quaisquer problemas em divulgar estes ou outros projectos ultras na blogosfera e estaremos sempre receptivos a novas parcerias.

Fontes - Todas são divulgadas através de pequenos banners (com o respectivo link) no final de cada post, excepto aquelas fotos, textos... Que são enviadas para o nosso mail, através da caixa postal e que não trazem a respectiva fonte agregada. Fotos ou textos, que tratamos e analisamos através de várias fontes e que são aqui posteriormente divulgados por nós, já editados e confirmados, logo, são de nossa autoria.


Recados - Agradecíamos a quem anda a copiar os nossos posts, se digna-se ao menos, por uma questão de educação e respeito a identificar a nossa fonte, tal como nós o fazemos sempre que o mesmo sucede. Fica sempre bem a quem o faz e acreditem que engrandece nobremente os vossos blogs, através da fidelização de novos visitantes. Quem anda nesta vida, à alguns anos, sabe sempre a origem das coisas, há sempre quem informe. Porque a velha guarda tem sempre um velho estilo de escrever e velhas maneiras de apoiar...


Blogs/Sites - Quem os tem, se não os actualiza regularmente, porque os mantém? Só dá má imagem do respectivo núcleo, claque, etc.
Temos encontrado ao longo deste tempo, autênticas aberrações que só denigrem o movimento. Se não os querem ou se já não fazem sentido existirem, basta um "DELETE".
E quem cria blogs, só porque está na moda... Informem-se primeiro com os vossos líderes. A Velha Guarda tem muito para vos ensinar! Se fôssemos a publicar tudo o que nos chega, muita gente teria que prestar contas...

Ultras Portugal - Esta parceria teve o seu fim, há cerca de um ano atrás, quando o respectivo blog ficou offline, sem nos dar qualquer justificação... Que aguardamos até hoje!



Junta-te ao PORTUGAL ULTRAS



Com novos projectos em marcha e visando manter a qualidade e imparcialidade que pauta este projecto, criando maior disponibilidade na criação de novos horizontes "G12", por parte dos nossos membros, tendo em conta sempre, quem nos visita assiduamente e a quem agradecemos a preferência.
Pretendemos novos colaboradores para PORTUGAL ULTRAS / PORTUGAL TIFO e IDENTIDADE ULTRAS
Pretendemos encontrar em quem nos visita regularmente, ultras (ou não) que gostem ou mantenham interesse por este movimento, identifiquem-se com algum destes projectos e queiram participar activamente com os seus próprios posts.
Se já tens um blog, isso não será problema, mas um meio para... Portanto queremos endereçar o convite a todos aqueles que tenham o gosto por claques e por tudo o que a elas se associa ou está associado. Tens aqui a tua oportunidade.

Quando o desejassem e entendessem poderiam sem qualquer compromisso, fazer uma crónica ou elaborar o "post" da jornada do vossa claque e das restantes claques/adeptos presentes no jogo, divulgando assim o vosso grupo e dando a conhecer a quem nos visita o vosso modo de ser e estar num estádio ou pavilhão. Ou de uma maneira geral escreverem sobre o movimento, o seu dia-a-dia e seu modo de vida... Caso tenhas outras ideias projectos, dúvidas, sugestões, estamos receptivos... Basta para isso, entrares em contacto connosco, através da nossa Caixa Postal, no início desta página, na barra lateral do lado direito.

O PORTUGAL ULTRAS é fundamentalmente um espaço de informação sobre tudo o que esteja relacionado com claques e com este movimento que nos "seduz", complementado essencialmente com fotos e vídeos, mas também com textos informativos de índice relevante para o movimento.
Independentemente do vosso clube ou do país onde residem, poderiam ser uma mais-valia.

Uma palavra de apreço para os nossos visitantes do estrangeiro (França, Polónia, Estados Unidos, Espanha, Suiça, Reino Unido, Brasil, Alemanha, Suécia, Itália, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, etc.), que têm levado o nome PORTUGAL ULTRAS e este movimento, mais além.



GRUPO 12

PORTUGAL ULTRAS - Online, desde Agosto de 2006... Na internet, uma eternidade. Para quem tinha dúvidas... Quanto mais velhos melhor! Estamos para durar... Estamos aqui para as "curvas"! ;)
IDENTIDADE ULTRAS - Online, desde Janeiro de 2006... Estamos a construir a primeira Ultrapédia Nacional, colabora!
PORTUGAL TIFO - Online, desde Maio de 2007... Fórum Ultra-Nacional e 1º álbum fotográfico Ultra-Nacional - Inscreve-te e participa!

+ Brevemente!


Agradecemos a todos quantos nos enviam o seu material para publicação e a todos aqueles que engrandecendo o nosso blog, com a sua preferência, nos visitam diariamente!

Obrigado e... Vem fazer parte do PORTUGAL ULTRAS!


ZX Spectrum
BMX72
Port((12))gal
Ribeiro Sales



GRUPO 12

1ª Liga: PROTESTO DA FÚRIA AZUL - Belenenses 0-0 Académica


O jogo de ontem ficou marcado pelo protesto que a Fúria Azul realizou durante a 1º parte do encontro Belenenses-Académica, devido aos acontecimentos ocorridos desde o inicio desta temporada em que as claques estão a ser pressionadas para se "legalizarem" numa lei que de coerente não tem nada e face a falta de apoio da direcção do c.f.Belenenses a Fúria Azul decidiu ontem organizar um protesto que consistia em ausentar-se do seu sector e não apoiar o Belenenses durante toda a 1º parte, para que os responsáveis do Belenenses conseguíssem ver aquilo que já todas as pessoas viram, que sem a Fúria o silencio do Restelo é ensurdecedor. Gostando-se ou não de claques uma coisa é certa no Belenenses a Fúria tem um papel muito importante e sem o apoio dos seus ultras o ambiente no Restelo não é o mesmo. Durante a tarde foram também distribuídos vários flyers como o da foto onde se explica o que se tem vindo a passar e o porque do protesto. Na segunda metade os furiosos voltaram ao seu sector apoiando a equipa ao máximo e com a garra que lhes é habitual, agora dá que pensar a quem manda o que se está a passar pois parece que para todos os Belenenses a fúria é importante de tal modo que no primeiro cântico todos os sócios acompanharam o cântico com palmas, é de pensar não é???? Chega de sermos tratados como criminosos e de não se mostrar o mínimo respeito por quem tanto dá...

Futsal: JOGADORES HOMENAGEIAM FÚRIA AZUL - Belenenses 4-1 Alpendorada

Homenagem realizada pelos jogadores de futsal do Belenenses à fúria azul.
Honrosa homenagem numa altura de grande repressão por parte de dirigentes e autoridades para com as claques, proibidas de entrarem com o seu material de apoio.



1ª Liga: VIII EXÉRCITO e YELLOW BOYS - V. Setúbal 3-1 Paços Ferreira