26 outubro 2007

Liga dos Campeões: by JUVE LEO LUXEMBURGO - Roma 2-1 Sporting (2)




Liga dos Campeões: PROVOCAÇÕES... E O AMBIENTE "INFERNAL" - Marselha 1-1 FC Porto (2)



25 outubro 2007

Liga dos Campeões: CLAQUES PORTISTAS E TIFO MARSELHÊS - Marselha 1-1 FC Porto (1)





Liga dos Campeões: NO NAME, DIABOS e CELTIC FANS - Benfica 1-0 Celtic Glasgow




24 outubro 2007

Liga dos Campeões: TIFO RANGERS - Glasgow Rangers 0-0 Barcelona


Coreografia em todo o estádio, totalmente paga e realizada pelos adeptos do Glasgow Rangers



Liga dos Campeões: CLAQUES DO SPORTING - Roma 2-1 Sporting (1)




Argentina: REALITY GOAL - O "Big Brother" dos Adeptos (Barra-Bravas)

Álcool, Sexo, Violência... e Futebol

A Argentina, famosa pela violência dos seus Barra Bravas, terá um "reality show" no qual 20 Barra Bravas deverão acompanhar o campeonato nacional dividindo a mesma casa, para passar uma mensagem de não-violência e competição desportiva saudável.

Segundo o criador do "Reality Goal", Fabián Olemberg, é importante transmitir a ideia de convivência e tolerância aos restantes adeptos do país.

"A ideia é dar ao futebol argentino uma mensagem de não violência, demonstrando que os adeptos mais fanáticos podem conviver sem agressões", disse Olemberg, que teve a sua iniciativa recentemente reconhecida pela Organização Mundial da Paz.

O programa deve ser lançado na Argentina em Fevereiro, quando começa o campeonato nacional, e já mantém conversas com produtoras da Suíça para exportar o programa para a Europa.

Caso o "Reality Goal" tenha boa repercussão na Argentina e no resto do mundo, o seu criador disse estar disposto também a adaptar o formato para o campeonato do Mundo.

O programa contará com dez homens e dez mulheres fanáticos adeptos dos dez principais clubes do país. Ao contrário de outros "reality shows", os participantes poderão sair da casa, pois aos domingos irão aos estádios com um adepto da Barra Brava adversária.

Além dos participantes, dois árbitros/psicólogos também vão viver na casa, com o objectivo de acabar com as tensões entre os adeptos.

Com algum álcool à mistura, são esperadas algumas relações mais íntimas entre membros da mesma Barra como também alguma violência verbal ou até mesmo física. "Assim como num jogo de futebol, uma agressão verbal significará um cartão amarelo e uma agressão física será punida com cartão vermelho", disse Olemberg.

O sucesso dos participantes está directamente ligado aos resultados das suas equipas no campeonato, e a soma de pontos em actividades realizadas na casa, como perguntas relacionadas ao futebol.

Além de Boca Juniors e River Plate, os dois clubes mais populares do país, o programa terá também adeptos fervorosos do Independiente, Racing e San Lorenzo, entre outros.

Agora, imaginem quando este programa chegar a Portugal. Entre um elemento masculino e feminino destes dez... Super Dragões, Juventude Leonina e No Name Boys... Máfia Vermelha, White Angels e Red Boys... Panteras Negras e Fúria Azul... Yellow Boys e Brigata Azzuri ... Na mesma casa! Quem irá ganhar, as claques, o futebol ou... ?
E quem seriam os membros das claques escolhidos para o programa... Promete!

23 outubro 2007

Supertaça: JUVE LEO - FC Porto 0-1 Sporting CP (7)


Taça da Liga: NO NAME BOYS - Benfica 1-1 Vitória Setúbal (2)


22 outubro 2007

Sérvia: REPRESSÃO - OFK Belgrado 0-2 Estrela Vermelha

Lá, tal como cá! As novas leis repressoras impediram ontem, a entrada de material aos grupos organizados das duas equipas. A polícia impediu a entrada de faixas, tambores, megafones... Como protesto, as claques das duas equipas, entoaram durante 20 minutos, cânticos em uníssono contra a nova lei e contra a polícia. Após esse período de tempo, ambos os grupos abandonaram o estádio, acompanhados pela maioria dos adeptos, deixando as bancadas praticamente desertas.





21 outubro 2007

Taça da Liga: VIII EXÉRCITO - Benfica 1-1 Vitória Setúbal (1)