20 outubro 2007

Espanha: BUKANEROS - Rayo Vallecano

Moreirense: GREEN DEVILS

19 outubro 2007

Super Dragões: FERNANDO MADUREIRA - Telefonemas na PJ



A Polícia Judiciária pediu à Vodafone que fossem enviadas as listagens telefónicas dos números utilizados por Pinto da Costa e Carolina Salgado para verificar se haveria algum contactos entre ambos ou terceiros no momento da agressão ao ex-vereador Ricardo Bexiga que pudesse indiciar quem teriam sido os autores da mesma. No entanto, a empresa não satisfez o pedido das autoridades, tendo alegado que só guardava, durante um ano, esses mesmos dados. Apenas a Optimus cumpriu a determinação judicial, permitindo então que os telefonemas feitos e recebidos por Fernando Madureira, líder dos Superdragões, fossem verificados... LER MAIS

18 outubro 2007

Liga dos Campeões: BENFICA Vs CELTIC GLASGOW 7.400 Escoceses na Luz


O Celtic Glasgow divulgou ontem que recebeu 7 mil e 400 bilhetes destinados aos seus seguidores.
Os adeptos do clube escocês ficarão instalados no piso superior, entre os sectores 31 e 39, na bancada «coca-cola» , ficando as claques (ou grupos de adeptos) benfiquistas, no piso inferior.
O clube escocês aproveitou ainda para apelar à presença dos seus adeptos a fim de alcançar novo resultado positivo, depois da vitória em casa, frente ao AC Milan. Este será o terceiro encontro a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo frente ao Benfica, terá lugar no próximo dia 24, quarta-feira, no Estádio da Luz.


Fonte: Eurogoal

Inglaterra: Detenção de hooligans


A percentagem de hooligans presos na sequência de jogos de futebol aumentou em Inglaterra em 2006/07, o que aconteceu pela primeira vez nos últimos quatro anos.

Segundos dados oficiais das autoridades britânicas, foram detidos na última época 3.800 pessoas, mais 300 do que no ano anterior, o que significa um crescimento de oito por cento na detenção de adeptos desordeiros.

Apesar disso, as detenções relacionaram-se com infracções menores, sendo que as prisões relativas a desordem violenta diminuíram na época passada de 337 para 358.

O total de adeptos que viram jogos de futebol em Inglaterra na última época foi de 38.6 milhões (em jogo domésticos e internacionais), pelo que os 3.800 adeptos presos representam apenas 0.01 por cento do total de espectadores do futebol inglês.

O clube com mais adeptos detidos foi o Manchester United (195), seguido do Chelsea (135). O Sunderland fecha este pódio indesejado (119). No top five aparecem ainda o Newcastle e o Tottenham, ambos com 117 adeptos presos.

No que diz respeito às detenções por desordem mais violenta, o líder é o Tottenham (30 pessoas presas por violência).

De resto, também as proibições de assistir a eventos desportivos desceram na última época, de 3.387 para 3.203.

Neste caso particular, que é um bom indicador que quais são os clubes com adeptos mais violentos, o líder é o Leeds United (118 adeptos impedidos de entrar em estádios), seguido do Cardiff City (114), Millwall (111) e Stoke City (102).


Fonte: Maisfutebol

The Real Football Factories: INGLATERRA - Hooligans... on Tour






+
The Real Football Factories

Inglaterra - LONDRES

Inglaterra - MIDLANDS

Inglaterra - NORTH WEST

Inglaterra - NORTH





+
The Real Football Factories "INTERNATIONAL"








17 outubro 2007

Sporting: Directivo Ultras XXI no Vaticano

Directivo benze estandarte no Vaticano

A claque Directivo Ultras XXI vai marcar presença na Audiência Geral do Papa Bento XVI, na próxima quarta-feira, para benzer o seu estandarte.

Aproveitando o jogo da Champions no Olímpico de Roma, agendado para a véspera, oito elementos da claque leonina visitam o Santo Padre com o intuito, também, de «dignificar o Sporting e o ultra afecto ao Sporting, demonstrando a crença e fé enorme» que acompanha o Directivo no seu «dia-a-dia».

Fonte: ABola



Directivo no Vaticano


Com o objectivo de dinamizar esta grande claque que somos e com a finalidade de marcar a diferença não só dentro dos estádios mas também fora deles, o Directivo Ultras XXI aproveitando a deslocação a Roma na próxima jornada da Liga dos Campeões, vai marcar presença na 4ª feira dia 24 de Outubro, ás 10h30 na Audiência Geral do Santo Padre Papa Bento XVI, com o propósito de benzer o estandarte.
A audiência foi concedida para oito elementos, que desta forma vão mais uma vez, não só dignificar o Sporting, como também o mundo ultra afecto ao Sporting, demonstrando a crença e fé enorme que nos acompanha no nosso dia-a-dia.

Euro 2008: HOOLIGANS RUSSOS AMEAÇAM INGLESES - Rússia vs Inglaterra (Hoje)

16 outubro 2007

Coreia do Sul: SUPER TIFO - Coreografias... Sem cartolinas ou plásticos! [1]


Coreografias realizadas por estudantes da ilha de Jeju, na Coreia do Sul.
Sem requerer ao uso cartolinas, apenas usando as respectivas roupas. Vestindo um casaco com uma cor nas costas, outra na frente e abrindo ou fechando conforme vão mostrando uma terceira cor no interior, através de t-shirts. Usando também as respectivas calças como sombras.

Revista: ADEPTOS - Edição Outubro . nr.22


Próximo numero da revista sai dia 21 Outubro. Para receber a revista enviar um vale postal no valor de 2,5 euros, em nome de Luís Monteiro para a seguinte morada: apartado 2002 1685-801 Caneças.

OC Barcelos: KAOS BARCELENSE - Comunicado Oficial


COMUNICADO

Devido aos acontecimentos verificados no jogo frente ao Hóquei Clube de Braga, na passada Quarta-feira, dia 10 de Outubro, no Pavilhão Municipal de Barcelos, a Kaos Barcelense vem por este meio esclarecer o seguinte:

1 - Ao contrário do que a maior parte dos órgãos de comunicação social disseram, a Kaos Barcelense saiu por vontade própria do seu sector, onde desde 1997 vem apoiando de forma incansável o Óquei Clube de Barcelos, devido aos motivos abaixo indicados. Este comunicado serve sobretudo para clarificar os sócios, adeptos e simpatizantes do Óquei Clube de Barcelos sobre os últimos acontecimentos, visto que a Comunicação Social transmitiu uma ideia errada daquilo que realmente se passou.

2 – Desde o início do jogo fomos confrontados com uma atitude de clara provocação por parte dos agentes de Segurança Pública, que insistiram em implicar por tudo e por nada, quiçá na procura de obter alguma reacção a quente para poderem intervir. A Kaos Barcelense manteve sempre uma atitude correcta, fazendo apenas aquilo que sempre faz, apoiar o Óquei Clube de Barcelos. Durante o jogo fomos confrontados com atitudes ridículas, nunca antes vistas em Barcelos, onde fomos impedidos: primeiro, de estar nos últimos degraus inferiores do nosso sector, apenas por puro capricho de alguns agentes, sem que estes dessem qualquer motivo plausível para tal; posteriormente, após um momento de exaltação, motivado por um lance mais animado, invadiram rapidamente o sector, ameaçando com a expulsão do pavilhão vários membros, sem que qualquer razão que o justificasse. A gota de água, deu-se quando um jogador do Óquei Clube de Barcelos foi agredido dentro do campo, os membros da claque manifestaram-se no último degrau do sector, sem colocar em risco o que quer que fosse e a polícia investiu sobre a mesma.

3 – Não aceitamos ser perseguidos por quem quer seja, uma vez que já demos provas mais do que suficientes que vivemos única e exclusivamente para apoiar o Óquei Clube de Barcelos e assim o continuaremos a fazer.

4 – Sendo o jogo da passada quarta-feira de risco reduzido, uma vez que não havia até à data qualquer incidente ou ameaça registada em jogos entre o Óquei Clube de Barcelos e o Hóquei Clube de Braga não entendemos o facto de estarem destacados mais de uma dezena de agentes (entre eles 3 à paisana), sendo que grande parte deles passou todo o jogo numa clara atitude provocatória, procurando que algum elemento reagisse a quente para poderem intervir.

5 - A Kaos Barcelense desloca-se semana após semana a vários pavilhões deste país, e podemos dizer que fomos melhor tratados em todos os sítios onde já entramos, do que o que somos em Barcelos, como pode facilmente ser comprovado pelo testemunho de todos os barcelenses que nos acompanham por este país fora no apoio ao Óquei Clube de Barcelos.

6 – Não será, certamente, por ameaças relativamente à não entrada de material nos próximos jogos que irão impedir os membros da Kaos Barcelense de entrar no pavilhão e fazer aquilo que melhor sabem (apoiar o Mágico), uma vez que a entrada é feita mediante a apresentação do cartão de sócio da Kaos Barcelense / Óquei Clube de Barcelos, conforme acordado previamente com a direcção do clube.

7 – Estamos a 100% com os jogadores, staff técnico e toda a gente que envolve este grandioso clube, e que têm tido uma postura brilhante, em prol do símbolo que ostentam e, como os mesmos sabem, nunca os iremos abandonar.

8 – A Kaos Barcelense irá manter a mesma postura que a caracteriza há vários anos, na esperança que a situação volte ao normal e não se repitam os actos verificados neste último jogo. Caso esta atitude perseguidora e violenta contra nós continue, seremos obrigados a tomar outras medidas em busca do tratamento e do respeito que merecemos
.
Sem mais de momento,
A direcção da Kaos Barcelense


15 outubro 2007

Taça UEFA: BRACARA LEGION - Making of... Tifo... Braga 4-0 Hammarby (3)



França: BASTIA - Insultos racistas valem perda de pontos


Insultos racistas valem perda de pontos ao Bastia

O Bastia perdeu um ponto na secretaria, devido a insultos racistas proferidos pelos seus adeptos. Tudo aconteceu no dia 12 de Setembro, no jogo frente ao Libourne. Boubacar Kebé, jogador do Libourne nascido no Burkina Faso, foi expulso aos 85 minutos e grande parte da massa adepta do Bastia reservou-lhe uma despedida nada dignificante.

O caso foi analisado pela Liga de Futebol Profissional (LFP) e esta segunda-feira foi conhecida a sentença. O Bastia perdeu um ponto na tabela classificativa da segunda divisão francesa.

«É a primeira vez que um clube sofre como sanção a perda de pontos, após os seus adeptos terem usado insultos racistas», recorda a LFP. Na classificação, o Bastia passa a ter 16 pontos e mantém-se em oitavo. O Libourne é o último classificado, com cinco.

Fonte: Maisfutebol

Adeptos: LPFP - Hermínio Loureiro quer um Provedor do Adepto


Queremos instituir a figura do Provedor do Adepto de Futebol.

Aqui na Liga recebemos críticas, queixas, sugestões e lamentos de algumas situações que se verificam nos campos de futebol. São importantes testemunhos que devemos saber ler com atenção, analisar e tratar de forma estruturada.

Os adeptos de futebol têm de ser olhados como parte integrante do espectáculo. À sua medida, eles são protagonistas. Precisam de mais do que palavras. Foi por eles e para eles que os clubes baixaram o preço máximo dos bilhetes em 14% esta época.

É um sinal . Mas não chega. A figura do Provedor, que tenho como objectivo que esteja instituída já na próxima época, visa dar-lhes o interlocutor que falta. As boas práticas apontam nesse caminho.

O Provedor não deve ser um depositário de queixas. Espero dessa nova figura que proponha soluções, que recomende alterações e seja um agente activo nesta indústria.

Boavista: PANTERAS NEGRAS - Blog Fanatic Supporters

Blog: TRIBOS URBANAS

Paços de Ferreira: YELLOW BOYS - Árbitro Carlos Xistra ofereceu tshirt

... Na noite da passada segunda-feira, ainda decorria o aquecimento, quando o árbitro da partida, FCPF - Est.Amadora (Liga de Futebol), após ter combinado telefonicamente minutos antes com responsáveis da Direcção do FCPF e YB, OFERECEU a sua tshirt de jogo à claque, mais propriamente ao elemento "Kral" de Modelos (aqui representado na foto pelo Nélio).
Uma forma de agredecimento, não esquecida, da faixa na época passada na Mata Real, aquando de um jogo apitado por Carlos Xistra...


14 outubro 2007

FC Marco: TUFF BOYS


The Real Football Factories: INGLATERRA - Leeds, Hull, Bradford, Sheffield






+