05 outubro 2007

€urofoot: Vaticano (CSI) compra Ancona...

Depois da mediática "Clericus Cup", o Centro Desportivo Italiano (CSI), instituição católica para a promoção do desporto, decidiu entrar em campo na terceira divisão italiana para que o futebol volte a ser "factor de educação e valor no país".



O CSI e o Ancona, da série C, assinaram um acordo por "um novo modelo de gestão", que procura "conjugar resultados e valores humanos e desportivos". O acordo inclui a assinatura do código ético elaborada pelo organismo eclesial, para "mostrar ao futebol como reencontrar o caminho correcto", mesmo em clubes profissionais.

O CSI reuniu um grupo de empresários católicos para comprar e administrar o clube. Com a aquisição, o Ancona - que há quatro anos jogava na série A - começou a ser apelidado como "a equipa os bispos".

"Queremos que o futebol volte a ser um instrumento educativo e que não seja mais estruturado com base em valores exclusivamente económicos", afirmou o presidente do CSI Edio Constantini.

Além do código de ética, a equipa vai vender bilhetes com preço reduzido aos adeptos. Em troca, pede-lhes que...
LER MAIS


Podes recordar por AQUI a última grande manifestação Ultra em Itália, organizada pela Curva Nord do Ancona.



Frases:
SEM LUTA, NÃO HÁ DIREITOS!
GRUPOS COM HISTÓRIA, LEIS SEM MEMÓRIA!
A REPRESSÃO FAZ MAL A TODOS!
"NESSUN PERMESSO PER ESSERE LIBERI!"
A LIBERDADE É UM DIREITO!
SER ULTRA NÃO É CRIME!
ACORDA! LUTA PELOS TEUS DIREITOS!
NÓS NÃO SOMOS CRIMINOSOS!
LIBERDADE PARA OS ULTRAS!
TOLERÂNCIA ZERO AO FUTEBOL MODERNO!

Taça UEFA: BRACARA LEGION, RED BOYS e ULTRA BOYS + HAMMARBY ULTRAS - Braga 4-0 Hammarby (1)







+ Fotos e Vídeos... AQUI

04 outubro 2007

Liga dos Campeões: NO NAME BOYS - Benfica 0-1 Shakhtar Donets k



Aniversários: FÚRIA AZUL (23 Anos), RED BOYS (15 Anos), INSANE GUYS (13 Anos) - Idades com História... leis sem memória!






E. Amadora: MAGIA TRICOLOR - Novo Blog

03 outubro 2007

1ª Liga: ESTREIA DOS "ULTRAS BRAGA" - Vitória Guimarães 1 - 0 Braga (3)

... Para este jogo a novidade foi a utilização de faixa única por parte das claques do SCBraga - ULTRAS BRAGA - com o símbolo de cada claque em cada lado da faixa e o símbolo do SCBraga no meio.



... No final da partida de lamentar a carga policial sobre o sector das claques, tendo em conta a passividade demonstrada pela policia face aos objectos que durante toda a partida choveram da bancada que se encontrava por cima...



+ Fotos... AQUI

1ªLiga: SUPER DRAGÕES - FC Porto 2 - 0 Boavista (2)



+ Vídeos e Fotos... AQUI

FC Porto: SUPER DRAGÕES - Paulo Trilho, detido!

Paulo Trilho, um dos mais influentes membros da claque dos Super Dragões, foi anteontem detido pela Brigada Fiscal da GNR, no âmbito da megaoperação que se estendeu a toda a região norte.



O adepto portista estava ontem a ser ouvido no Tribunal de Guimarães, em primeiro interrogatório judicial, sendo indiciado por contrafacção de tabaco e de vestuário. Desconhecem-se as quantidades dos materiais que lhe foram apreendidos.

Segundo o CM apurou, Paulo Trilho estava a ser investigado por contrafacção de roupa, que poderá ser relacionado com equipamentos alegadamente oficiais do clube azul e branco. Informações obtidas pelo CM dão ainda conta de que terá mesmo sido apreendida roupa desportiva do FC Porto em diversas lojas relacionadas com o suspeito. Desconhece-se se foi feita qualquer busca em “lojas azuis”, as dependências de marca oficial onde é vendido aquele vestuário.

Muitas das denúncias que levaram a GNR ao encalço de Paulo Trilho partiram da representante das marcas dos clubes desportivos em Portugal. A empresa TZB informou a Brigada Fiscal da possibilidade de estarem a ser vendidos equipamentos contrafeitos, uma suspeita que se estendia aos equipamentos dos restantes clubes.

No caso que envolve Paulo Trilho, as autoridades admitem poder encobrir um negócio que serve como “financiamento” da maior claque portista. O FC Porto seria uma vítima deste esquema, já que pagaria o vestuário como sendo oficial.


Fonte: Correio da Manhã

1ª Liga: WHITE ANGELS - Vitória Guimarães 1 - 0 Braga (2)



+ Vídeos e Fotos... AQUI

02 outubro 2007

Distritais: ERMESINDE 0-2 ATAENSE - Ultras Ermesinde em Acção!


1ª Liga: ACADÉMICA 1 - 1 LEIXÕES - Protestos da Mancha Negra e Máfia Vermelha (2)


... Um jogo que ficou marcado pela contestação da Mancha Negra aos jogos à segunda-feira. Foi uma forma de protesto com um impacto enorme, de tal forma que vários sócios a assistir ao jogo na central A procuravam saber o que se passava e quais as razões da contestação. A Máfia Vermelha também se juntou ao protesto, entrando na bancada mais tarde, já com cerca de 20 minutos de jogo decorridos.

"Desculpem mas hoje ficámos no sofá" foi a frase escolhida para justificar um sector vazio, com apenas três elementos da Mancha Negra comodamente sentados num sofá a representar os milhares de adeptos que todas as jornadas deixam de ir aos estádios ver os jogos das suas equipas unicamente porque os nossos dirigentes ainda não perceberam que esta ditadura televisiva vai continuar a deixar os estádios cada vez mais vazios. O melhor exemplo é sem dúvida o inglês, com jogos apenas ao fim-de-semana e a horas convidativas para ir ao futebol. O resultado está à vista, estádios cheios, grandes espectáculos tanto no relvado como na bancada e muita emoção. Em Portugal, os clubes preferem ter os estádios vazios e receber umas esmolas da televisão do que investir na fidelização dos seus adeptos. Voltando ao protesto, por cima da faixa da Mancha estava ainda a frase "Tolerância Zero ao Futebol Moderno", que foi feita a pensar no primeiro jogo da época passada em Setúbal, também a uma segunda-feira, e que foi depois novamente usada na deslocação ao Restelo, mais uma vez a uma segunda-feira. Entretanto, a Máfia Vermelha entrou na bancada apenas a meio da primeira parte como forma de protesto mas, pelo facto de apenas nessa altura ter colocado a faixa, deu a ideia de ter sido um atraso não intencional. De qualquer forma, foi uma grande atitude de solidariedade com esta luta que é de todos, a que se juntaram as frases "Venderam o futebol à TV e o estádio está como se vê" e "Futebol dos cifrões... Obriga o povo a colar-se às televisões". Um belo exemplo de mentalidade que não terá deixado ninguém indiferente porque veio provar que os ultras se podem juntar na luta por causas comuns, como aconteceu neste jogo. Quando muito se fala em legalização, seria bom ver mais exemplos destes na defesa do movimento ultra em Portugal. Ao invés, quase todos se renderam...
Voltando ao jogo, o intervalo serviu para voltar ao sector e preparar a coreografia realizada com rolos de papel e acompanhada pela frase "Não aguentámos". Depois, foram 90 minutos de apoio concentrados em apenas 45, pelo que o ambiente foi de total euforia no apoio à equipa, a qual correspondeu e acabou por conseguir recuperar da desvantagem no marcador. Para os iluminados que dizem que os ultras só fazem barulho e que o futebol passava bem sem nós, ficou bem demonstrada a diferença entre assistir a um jogo sem um factor adicional de motivação para os jogadores, como aconteceu na primeira parte, e ter um grupo forte de apoio activo e dinâmico à equipa, como aconteceu na segunda parte. Após o final do jogo, houve ainda tempo para ir trocar algumas ideias com o pessoal da Máfia Vermelha, apesar da pressa da polícia em os despachar para os autocarros, como se alguém fosse à procura de problemas ou de violência. Enfim, esta falta de tacto destes senhores que são pagos para manter a ordem pública acaba por os levar a estas situações ridículas.

www.manchanegra85.com





Itália: TORINO 0 - 1 JUVENTUS - Incidentes no Derby de Turim





1ª Liga: "DERBY MINHOTO" - Vitória Guimarães 1 - 0 Braga (1)






+ Vídeos e Fotos... AQUI

1ª Liga: ACADÉMICA 1 - 1 LEIXÕES - Protestos da Mancha Negra e Máfia Vermelha (1)

A Mancha Negra, claque da Académica de Coimbra, manifestou-se hoje no jogo com o Leixões, contra os jogos realizados às segundas-feiras em horários "inapropriados".

Uma faixa enorme, colocada em lugar de destaque, mostrava a inscrição "Desculpem, mas hoje ficamos no sofá". Uns metros abaixo, no centro da bancada, foi colocado um sofá branco, com dois lugares, ocupado apenas por três adeptos, com uma manta por cima dos joelhos.

A bancada esteve vazia na primeira parte, mas na segunda parte do jogo a claque apareceu, exibindo um tarja em que se lia "Não aguentámos...".

Durante o jogo também a claque do Leixões, a Máfia Vermelha, mostrou-se solidária com o protesto dos adeptos da Briosa e exibiu uma faixa, que foi aplaudida por todos os adeptos presentes no estádio, na qual se lia "Venderam o futebol à TV e o estádio é o que se vê".


Fonte: Record

01 outubro 2007

Taça de Portugal: SORTEIO da 3ª eliminatória

Foi sorteada, esta segunda-feira, no Auditório “Manuel Quaresma” da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, a terceira eliminatória da Taça de Portugal, uma ronda que conta já com a presença dos Clubes da Liga de Honra e cujos jogos estão marcados para o dia 18 de Novembro.



Clubes isentos: Olhanense e Tocha

Monsanto - Esmoriz
Sanjoanense - Camacha
Freamunde - Pampilhosa
Penalva do Castelo - Torre Moncorvo
Cova da Piedade - Sesimbra
Machico - Padroense
Fafe - Juventude de Évora
Cacém - Real
Barreirense - Aves
Penafiel - Varzim
Gondomar - Feirense
Beira-Mar - Amarante
Lagoa - Pinhalnovense
Oliveira do Bairro - Santa Clara
Torreense - 1º Dezembro
Portosantense - Moreirense
Covilhã - Vizela
Tourizense - Atlético
Mondinense - Pontassolense
Micaelense - Valdevez
Satão - Operário
Nelas - Valecambrense
União da Serra - UD Oliveirense
Maria da Fonte - Carregado
Lusitânia - Caldas
Rio Ave - Odivelas
Rebordosa - Trofense
Cartaxo - Serzedelo
Fátima - Rio Maior
Merelinense - Anadia
Abrantes - Espinho
Leça - Chaves
Messinense - Tirsense
Monção - Infesta
Marinhas - Louletano
Fiães - Portimonense
Gil Vicente - Estoril-Praia
Sertanense - Fayal

1ª Liga: BELENENSES 1 - 0 PAÇOS DE FERREIRA - Fúria Azul roubada... Pela Polícia!



...

Jorge Jesus em conferência de imprensa.

" A vitória de hoje serve também para oferecer à Fúria Azul, porque estão no aniversário deles. Fazem 23 anos. A vitória de hoje é também para lhes oferecer porque eles têm sido incansáveis com a equipa e não me esqueço do ano passado, com as duas derrotas que tivemos em casa, que eles ajudaram-nos muito. Confiaram muito em nós e deram-nos muita confiança para fazermos o campeonato que fizemos no ano passado. Portanto esta vitória é também para eles."


F.A. AJUDA 84


1ª Liga: BENFICA 0 - 0 SPORTING (2) - Vídeo DUXXI

video



+ Vídeos e Fotos... AQUI

1ª Liga: PANTERAS NEGRAS - FC Porto 2-0 Boavista (1)






+ Vídeos e Fotos... AQUI

30 setembro 2007

1ª Liga: BENFICA 0 - 0 SPORTING (1) - Protesto DV e Fumarada NN

Sintam a diferença

Finalmente chegou o importante Derby.
A importância deste jogo extravasa sempre as quatro linhas e este ano era de capital importância para os ultras envolvidos. Vamos por partes.
Do lado sportinguista qual será a grande vantagem dos seus grupos estarem devidamente regulamentados? Puderam entrar com o seu material de apoio? Não. Puderam entrar no Dragão? Sim. Não são ambos os jogos de “alto risco”? Sim. Quem é responsável por os grupos entrarem ou não com as coisas? Hum?
Do lado Benfiquista vitória em toda a linha. Os NN mostraram o seu desagrado com a excelente tochada no início da partida. Ao contrário de situações anteriores as mesmas voaram para o relvado para a zona de “stewards” e “spotters”. E à semelhança de situações anteriores fica demonstrado que a segurança nem tudo controla. O caminho é o diálogo com os grupos. E notícias do diálogo até agora…
Nos Diabos uma boa prestação. O sector vazio a criar impacto. A entrada também e a reacção dos adeptos e associados “vizinhos” ao Sector Ultras não poderia ser melhor. A frase “Sintam a Diferença” fez todo o sentido. O facto de a faixa dos DV não ter sido retirada do sector demonstra um abrandamento da atitude de quem dá as ordens para o mesmo. Será por pressões internas no Benfica? Pelas pressões dos grupos e dos “simples” sócios do SLB? Ficam as interrogações mas pelos vistos algo começa a mudar. E é bom que mude mesmo, porque os grupos do Benfica já demonstraram que não vão parar nem de apoiar o seu Clube nem de contestar as medidas injustas que os responsáveis do Benfica continuam a impor.
Apenas mais dois apontamentos: a pressão policial fora do estádio foi enorme. Na praça em frente às sedes de ambos os grupos mais uma vez viveram-se momentos de tensão. Entrada na Sala de Convívio à bastonada, tentativa de impedimento de os DV que se encontravam na sede irem para o estádio, continuas atitudes provocatórias de uma força que aproveitando o estado do tempo e a fraca permanência de pessoas junto as sedes resolveram mostrar uma força bruta sem qualquer motivo. Não fazemos ideia que manuais são distribuídos ao Corpo de Intervenção da PSP nem que estilo de instrutores possuem, a verdade é que são cada vez mais talhados para missões no Iraque ou no Kosovo que para jogos de futebol. E desta vez até trouxeram os fiéis amigos (não os bacalhaus, mas os cães) para intimidar. Onde estavam o Sr. Laurentino Dias e o Sr. Hermínio Loureiro para verem o que os adeptos sofrem? A assistir a mais alguma conferência dos polícias europeus? Será que lhes ensinam este estilo de coisas?
Um abraço para a secção de pintura do SLB que dedicou a sua manhã a apagar os rastos de contestação que como por magia apareceram um pouco por todo o complexo da Luz na manhã do Derby. Só faltou a tinta branca ter sido substituída por azul. Era assim que gostavam não?

Velho Estilo Ultras








+ Vídeos e Fotos... AQUI