09 dezembro 2006

Portosantense - MACHICO



08 dezembro 2006

Liga dos Campeões: SPORTING CP - Spartak Moscovo


Liga dos Campeões: FC PORTO - Arsenal





Liga dos Campeões: Manchester United - SL BENFICA


07 dezembro 2006

Espanha: ATLÉTICO MADRID

06 dezembro 2006

Israel: Movimento Ultra...

Original S(u)port.


Outras fotos... AQUI

As Claques de António Cancela


Sou e sempre fui contrário à existência das claques dos clubes de futebol seu aparecimento está associado à violência ,à falta de desportivismo e aos fenómenos racistas que contribuíram para afastar muitos adeptos dos estádios.



António Cancela
Editor de Desporto (SIC)


As claques ao longo dos últimos anos serviram para albergar um sem número de marginais, que aproveitam todas as oportunidades para desestabilizar e criar confusão. Confesso que deixei de ir com regularidade ao futebol, porquedetesto ser incomodado e receio pela minha integridade e pela do meu filho. Gosto do espectáculo, gosto de me divertir, mas abomino e condeno a violência e os apelos à agressividade gratuita e criminosa.

Vem isto a propósito da prisão preventiva de um elemento da claque do Benfica, os "No Name Boys", conhecido por Maniche. A polícia apanhou o dito Maniche, que nada tem a ver com o jogador de futebol, na posse de droga e munições, na sequência de uma operação denominada "Erva Daninha".

Ora a dita erva daninha foi apanhada, mas quantas ervas daninhas não andarão por aí à solta a servir-se do mundo do futebol para semear a discórdia ?

Todos nós sabemos e ouvimos histórias sobre as claques e os seus membros. Assaltos a bombas de gasolina, agressões, distúrbios são afinal elementos de episódios reproduzidos na imprensa que deveriam servir de reflexão às direcções dos clubes e às autoridades.

Continuo sem perceber porque é que um clássico se transforma, nos tempos modernos, em jogo de alto risco? O futebol é ou não um espectáculo? Os jogadores são ou não considerados artistas? Então porque é que o futebol é o único espectáculo que se pode, aqui e ali, considerar de alto risco?

Nunca vi um espectáculo do Pavarotti ser considerado de alto risco, ou necessitar de reforço policial! Se o desporto exalta as virtudes do ser humano, então meus caros leitores, o futebol anda pelas ruas da amargura.

O problema é de fácil resolução. Se os clubes deixarem de apoiar as claques, o futebol não perde colorido e ganha concerteza novos adeptos. Senhores do futebol, confundir alegria com insultos, apoio com ofensas é um engano que a persistir só conduz ao afastamento das pessoas dos estádios. Serve isto para os três grandes, como para todos os outros.

04 dezembro 2006

BRAGA - ACADÉMICA



RIO AVE - VITÓRIA GUIMARÃES


Itália: 100 anos... TORINO



03 dezembro 2006

Porque nós somos... Contra o Futebol Moderno!

Espanha: BÉTIS - Atlético Madrid



Liga dos Campeões: Inter - SPORTING


Fonte: www.torcidaverde.pt


+ FOTOS e VÍDEOS... AQUI